Problema com o alternador

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Problema com o alternador

Mensagem não lida por Rafaelo »

olha se tua bateria ta armazenando cargo e nao deixando "na mao" so do alternador.bateria ferrada nao segura carga e acaba deixando o alternador como fonte de energia, geralmente isso se ve quando se liga muita coisa junto no carro com ele ligado, da uma queda brusca na energia abaixando a voltagem...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Ytalo
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Ytalo »

Rafaelo a bateria é novinha, já mandei testar a bateria e esta joia!
MONZA GLS 95 2.0 EFI 4 PORTAS GASOLINA.

RIO DE JANEIRO,RJ.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Ytalo escreveu:Rafaelo a bateria é novinha, já mandei testar a bateria e esta joia!
hum falei isso pq pode ocorre esse problema comigo aconteceu isso, mas nao e seu caso entao, tenta ve oque o pessoal falou
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
BR MONZA
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por BR MONZA »

Carlos A. Freire escreveu:
BR MONZA escreveu:Cara, o meu voltímetro, geralmente, quando ligo o carro, ele fica abaixo da metade, depois que eu acelero acima de uns 2500rpm, o ponteiro da um pulo e passa para cima da metade,parece que se eu não der essa acelerada, a bateria não carrega. Meio estranho, já faz mais de um ano que está assim. :smt017
Esse sintoma é o mesmo da lâmpada de carga da bateria não acendendo com motor parado e "contato" (chave de ignição) ligado. Verifique se não é seu caso.

Abs,

Carlos Freire
Exatamente! Se eu não acelerar acima dos 2000rpm, a bateria não carrega!
Boooooorn to be WiiiiiiiiiiiiiiiiiLLLLd!
Ytalo
Membro GL (Ní­vel 2)

Outro fato que esqueci de relatar sobre o voltimento do meu monza, é que quando eu ligo só a ignição o ponteiro do voltimetro começar a oscilar, estranho né, parece que alguma coisa esta roubando energia. O que vocês acham disso? Abraços.

RIO DE JANEIRO,RJ.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Teste com multiteste a voltagem no acendedor de cigarros e compare com a do voltímetro, aparentemente está com problemas de mal contato ou de aterramento, que também é mal contato. Mas se a voltagem estiver fixa no multiteste, e a intensidade da luz no painel não variar, o problema deve ser o próprio voltímetro.
Ytalo
Membro GL (Ní­vel 2)

O engraçado disso, isso tudo começou depois que madei trocar os rolamentos e o regulador de voltagem do alternador :oops: putzzzzzzz!

RIO DE JANEIRO,RJ.
Tadeu_Fernandes
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por Tadeu_Fernandes »

Ytalo,

O mais importante é checar se a tensão está se mantendo na faixa dos 14 volts. Isso é fácil de saber, basta deixar em marcha lenta e ligar todos os dispositivos elétricos do veículo e verificar com multímetro digital a tensão na bateria.
Nessa condição a demanda de corrente vai ser maior e o regulador deverá atuar deixando passar mais corrente e limitando a tensão sempre na faixa dos 14 volts.
Caso isso não ocorra é sinal que seu alternador não está atendendo a demanda de corrente dos circuitos elétricos, daí pode ser uma série de coisas, tais como: fuga nos retificadores, imantação deficiente ou mesmo algum problema relacionado ao próprio regulador.
Sugiro que leve em outro eletromecânico e solicite que faça uma monitoração de tensão e corrente, se estiver tudo correto o ponteiro de voltímetro estará marcando em torno da metade da escala.
O meu monza sempre que ligo a chave o ponteiro está abaixo da metade da escala do voltímetro e logo após o funcionamento ele fica estabilizado sempre no meio.

Abs

Tadeu Fernandes
Responder