Página 2 de 2

Re: Relé de Farol Alto/ Baixo...

Enviado: 30 Jun 2016, 08:15
por walisson alves
Obrigado Carlos! Boa ideia,vou fazer esse teste.

Re: Relé de Farol Alto/ Baixo...

Enviado: 30 Jun 2016, 12:01
por walisson alves
Carlos fiz o teste!!! Realmente teve uma melhora no brilho. Vou providenciar a instalação do relé" assim que instalar eu postarei o resultado.
Obrigado a todos! Vlw

Re: Relé de Farol Alto/ Baixo...

Enviado: 20 Jan 2017, 20:39
por frank souza
OLÁ MONZADA!!!
TÔ COM UM PROBLEMA PARECIDO.....ÓIA SÓ...
QUANDO LIGO O FAROL BAIXO,O ALTO ACENDE ,EMPURRO A CHAVE PRO ALTO ,FICA NORMAL,MAS VOLTO PRO BAIXO,E O ALTO PERMANECE,DESLIGO O FAROL E ACIONO O LAMPEJADOR....FUNCIONA NORMAL.......
NO MEU ACHÔMETRO, SUSPEITO QUE SEJA A CHAVE DE SETA.....
SERÁ ISSO MESMO????
OBRIGADO
MONZABRAÇOS!!!!!!!

Re: Relé de Farol Alto/ Baixo...

Enviado: 21 Jan 2017, 06:21
por Carlos A. Freire
frank souza escreveu:OLÁ MONZADA!!!
TÔ COM UM PROBLEMA PARECIDO.....ÓIA SÓ...
QUANDO LIGO O FAROL BAIXO,O ALTO ACENDE ,EMPURRO A CHAVE PRO ALTO ,FICA NORMAL,MAS VOLTO PRO BAIXO,E O ALTO PERMANECE,DESLIGO O FAROL E ACIONO O LAMPEJADOR....FUNCIONA NORMAL.......
NO MEU ACHÔMETRO, SUSPEITO QUE SEJA A CHAVE DE SETA.....
SERÁ ISSO MESMO????
OBRIGADO
MONZABRAÇOS!!!!!!!
Acenda o farol e puxe na direção do volante a chave de seta. Se mudar para o farol baixo o defeito é na chave de seta, que deve ser substituída ou consertada. A muito tempo atrás eu consertei a chave de seta do meu Monza GLS 96, por ficar mudando sozinho de farol baixo para alto. Consertei mais duas de dois amigos também. Mas tem muito tempo.
O braço da chave de seta se desgasta e muda o curso entrando o alto.
O Monza Classic 90 de um amigo o defeito era o mesmo, mas a causa foi outra. Deu mau contato no conector do farol e o calor provocado pelo mau contato derreteu a chave de seta, alterando também o curso do braço e deixando só o farol alto em funcionamento. Eu também recuperei, mas como derreteu, indiquei a troca por uma nova, e foi o que ele fez.
Confirmando que a peça está com defeito e, se for consertar, tem que desmontar a chave e preencher a parte desgastada (por onde corre um esfera). Depois é só montar.
Cuidado para não perder a esfera e a mola na desmontagem e montagem.
Se optar pela troca fica mais fácil, pois para trocar a chave de seta do Monza não é preciso nem remover o volante. Só soltar os acabamentos, o conector e desencaixar.

Abs,

Carlos Freire

Re: Relé de Farol Alto/ Baixo...

Enviado: 21 Jan 2017, 22:20
por frank souza
ôôôôôôÔÔ my GOD!!!!!!
KKKKKKKKKKKKK
Que seria de nóis se num fosse os monzêro!!!!!
amigo Carlos justamente isso eu ainda não tinha feito,vou verificar e mando resposta....talvez demore um pouco pois estou mandando minha jóia pra restaurar essa semana
monzabraços!!!!!