**Duvida** Qual melhor amortecedor????

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: **Duvida** Qual melhor amortecedor????

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:O ideal na hora de substituir os amortecedores, é, além de escolher marcas de renome, como cofap, monroe, nakata, comprar os mesmos na própria oficina que os vai trocar.
Digo isso porque, se algum amortecedor pifar dentro do prazo de garantia, a oficina que o instalou fará a substituição incluindo a mão de obra. Pelo menos aqui na minha cidade é assim, com essas oficinas especializadas em suspensão, escape, acessórios, etc.
Já se for comprado um amortecedor GM em loja comum para depois levar o carro a uma oficina, por exemplo, como eu fiz, se ele der problemas durante a garantia (que é de 1 ano ou 20.000km, contra 2 anos ou 40.000km do mesmo Cofap da oficina instaladora), vc terá de pagar para sua remoção, levar ao balcão da loja, pegar o novo e pagar pela instalação.
Isso é especialmente interessante para os amortecedores dianteiros.
Já para os traseiros, que podem ser trocados 'em casa', aí é escolher uma marca boa com preço bom. :lol:

Nota: comprei os amortecedores em loja porque eu tinha comprado alguns dias antes grande quantidade de peças para meu Monza anterior, este sofreu um acidente com perda total e fiquei com as peças em casa, sem serventia. Levei as mesmas até a loja e troquei por amortecedores e outras miudezas de suspensão

Abraços
Luiz Carlos sinto muito pelo seu monza anterior!
mas blz!

então, vlw pelas dicas!
pode deixar!

abrass amigo!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
feltrin
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por feltrin »

olá amigo monzeiro! fiz um curso de 80horas na fabrica da monroe em mogi mirim e la descobri que muito antigamente a cofap fabricava amortecedores sob lisença da monroe e depois a cofap passou a ser independente.eu só uso monroe e nunca tive problema,na minha opinião os amortecedores da cofap parece ser um pouco mais duros que os da monroe.abraços amigo! :smt023
[email protected]
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por [email protected] »

TROQUEI OS DOIS DA FRENTE, COLOQUEI COFAP, FICOU AQUI 180K OS DOIS....

DE PRIMEIRA ACHEI QUE OS DO KADETT/IPANEMA SERVIAM... QUE NDA.. O CURSO DELE É MENOR....

FICOU MUITO BOM. DEU UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE NA CONDUÇÃO DO CARRO....
MONZA: ODIADO POR UNS, AMADO POR OUTROS, MAS RESPEITADO POR TODOS!!!
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Henrique »

Se vc tem uma tocada esportiva, coloque monroe gas premiun gold. vale mto a pena. vc vai ver ans curvas. alem do que vc nao vai bater nunca a frente no chão, isso é bom mais pros quadradinhos com spoiler, que nem o meu... se for só na city a 80km/h, coloque o original ac-delco ou cofap que vc ganha em conforto.

abs
Responder