Rebaixar o cabeçote

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Rebaixar o cabeçote

Mensagem não lida por 500EF »

vinicius cabral escreveu:Olha, segundo o meu primo que prepara carros para competições aqui no Rio, rebaixando o cabeçote de um Monza por exemplo vc conseguirá algo em torno de 10 a 15 cavalos de potencia...
Acho difícil conseguir isso só com rebaixamento do cabeçote.
Melhora mais ainda se vc colocar Embreagem de Ceramica que dá mais força...Aí vc consegue mais 15 a 25 cavalos.....
Errado. Embreagem não gera potência.
E turbindando, vc pode conseguir de 35 cavalos pra cima....
Turbinando, o limite é a resistência mecânica das peças. Se investir pesado, pode ter motor para 300cv, 400cv, 500cv, é só ir aumentando a pressão.

Mas não dá para comparar o custo de rebaixar um cabeçote (deve ficar em aproximadamente R$ 500,00, entre tirar rebaixar e colocar de volta) e turbinar, que vai custar pelo menos 3.500,00. Por outro lado, rebaixando o ganho é pequeno, e com turbo é beeem maior.

Como ele definiu o objetivo de 130cv, deve partir para uma preparação aspirada mesmo.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Alexandre Sanches
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 39
Registrado em: 06 Fev 2009, 12:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Rebaixar o cabeçote

Mensagem não lida por Alexandre Sanches »

mas vcs achaam que chega certo aos 130 cvls??
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Rebaixar o cabeçote

Mensagem não lida por 500EF »

O Omega 2.0 8v à álcool 1993 tinha 130cv original. Mas era injetado, MPFI, etc...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
vinicius cabral

Re: Rebaixar o cabeçote

Mensagem não lida por vinicius cabral »

Eu já tive embreagem de ceramica na minha antiga Uno Turbo e deu muito mais potencia sim brother.....Em relação ao rebaixamento do cabeço, segundo meu primo dá pra ganha mais que 5 cavalos se fizer o que foi falado....Trocar o coletor, aumentar a vazão de ar...Enfim....Uma preparação bem feita.....Não é só rebaixar......Palavras do meu primo.........
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Rebaixar o cabeçote

Mensagem não lida por TheRipper »

vinicius cabral escreveu:Eu já tive embreagem de ceramica na minha antiga Uno Turbo e deu muito mais potencia sim brother.....Em relação ao rebaixamento do cabeço, segundo meu primo dá pra ganha mais que 5 cavalos se fizer o que foi falado....Trocar o coletor, aumentar a vazão de ar...Enfim....Uma preparação bem feita.....Não é só rebaixar......Palavras do meu primo.........

Nunca, jamais, em hipótese alguma a embreagem vai dar mais potência. O que ela faz é TRANSFERIR a potência. Se a sua embreagem estiver patinando, vai chegar menos potência do que deveria às rodas, é outro coisa totalmente diferente.

E sobre o ganho ao rebaixar cabeçote, você mesmo disse que "não é só rebaixar". Com um conjunto de mudanças, com certeza é possível passar muito dos 5cv :smt023
Rodrigos
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 597
Registrado em: 25 Abr 2008, 23:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Rebaixar o cabeçote

Mensagem não lida por Rodrigos »

uma mecanica aqui da cidade tem um carro de competição, preparado ate as "guela", aspirado, e da pau em auto turbo brincando.. Mas tbm deve te um bom valor gasto em cima daquele motor.
Rodrigo Sibem
Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção
ImagemImagem
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 637
Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Rebaixar o cabeçote

Mensagem não lida por Monzorel »

Alguem falaru i num falaru nada

0.7 ta bom

fiquei sabendo que 0,7 é o limite pra que não estrague a parada

comando de valvula pra melhorar a final

sera que se eu pegar o comando do 2 litros da alguma coisa
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Rebaixar o cabeçote

Mensagem não lida por 500EF »

Monzorel escreveu:Alguem falaru i num falaru nada

0.7 ta bom

fiquei sabendo que 0,7 é o limite pra que não estrague a parada

comando de valvula pra melhorar a final

sera que se eu pegar o comando do 2 litros da alguma coisa
Se o carro for seu desde 0 km, você pode ir até o limite de tolerância de fábrica, para manter o motor dentro da geometria original.

O problema é que a maioria aqui, acredito eu, tenha carros de segunda ou terceira mão. Então ninguém melhor do que a retífica para medir e dizer o quanto ainda pode ser tirado do cabeçote. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder