Acho difícil conseguir isso só com rebaixamento do cabeçote.vinicius cabral escreveu:Olha, segundo o meu primo que prepara carros para competições aqui no Rio, rebaixando o cabeçote de um Monza por exemplo vc conseguirá algo em torno de 10 a 15 cavalos de potencia...
Errado. Embreagem não gera potência.Melhora mais ainda se vc colocar Embreagem de Ceramica que dá mais força...Aí vc consegue mais 15 a 25 cavalos.....
Turbinando, o limite é a resistência mecânica das peças. Se investir pesado, pode ter motor para 300cv, 400cv, 500cv, é só ir aumentando a pressão.E turbindando, vc pode conseguir de 35 cavalos pra cima....
Mas não dá para comparar o custo de rebaixar um cabeçote (deve ficar em aproximadamente R$ 500,00, entre tirar rebaixar e colocar de volta) e turbinar, que vai custar pelo menos 3.500,00. Por outro lado, rebaixando o ganho é pequeno, e com turbo é beeem maior.
Como ele definiu o objetivo de 130cv, deve partir para uma preparação aspirada mesmo.