temperatura
Re: temperatura
Muito obrigado,é realmente deveria ter colocado meu topico em outro lugar.Desculpe esse meu deslize falha minha pessoal. :smt023
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Mato Grosso-MT
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: Outro
- Ano: 1983
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
alberto14210 escreveu:Olá tenho um monza 89 alcool 2.0,e queria saber se alguem ja teve problema com o marcador de temperatura,esse marcador dá problema no painel?ou pode ser outra coisa,a ventoinha funciona normalmente mas o marcador não volta marcar a temperatura normal.
Alberto, eu já tive problemas com o marcador. Aliás, não especificamente nele mas sim na parte elétrica do painel em que ele estava ligado. Depois de uns reparos no motor, o carro começou a marcar uma temperatura altíssima... Passava da metade do marcador e subia até chegar perto do vermelho pra, daí sim acionar a ventoínha.
O mais curioso é que ele acendia a luz de temperatura e tudo mais.
Como eu já tive problemas com a temperatura do meu carro quando converti (romperam-se os selos e uma parte do bucal da mangueira do radiador, que estavam podres) fiquei com um pé atrás e levei de volta na oficina.
Lá foi constatado que o problema da temperatura não era no motor e sim no painel. Até concordei porque quando a temperatura chegava no 1/4 do painel, ela começava a subir rumo ao vermelho numa velocidade pouco convencional. Aí o eletrecista mexeu e resolveu o problema.
Diz o pessoal que mediram a temperatura e estava normal, só o marcador estava marcando errado.
Enfim... Foi resolvido.
Abração!
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )
EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Bom agradeço a todos,mas meu problema não era parte eletrica,que estava subindo a temperatura,mas sim a valvula termostática que travou, marcando tempertatura elevada,nesse tempo de calor mandei tirar,agora está normal,quando vir o tempo do frio o mecanico sugeriu por a valvula termostática,obrigado a todos que opinaram aí suas experiencias. :smt023
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Mato Grosso-MT
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: Outro
- Ano: 1983
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Cara, independente do clima, é altamente prioritário que voce use a valvula termostática. Primeiro porque ela faz com que o motor aqueça mais rapidamente favorecendo a saida dele de manha ou depois de muito tempo parado e segundo porque é ela quem mantem o equilíbrio termico do sistema. Ela abre quando está na hora de dar uma aliviada na temperatura e fecha pra agua "fria" percorrer pelo motor enquanto a quente vai sendo resfriada no radiador fazendo um ciclo.alberto14210 escreveu:Bom agradeço a todos,mas meu problema não era parte eletrica,que estava subindo a temperatura,mas sim a valvula termostática que travou, marcando tempertatura elevada,nesse tempo de calor mandei tirar,agora está normal,quando vir o tempo do frio o mecanico sugeriu por a valvula termostática,obrigado a todos que opinaram aí suas experiencias. :smt023
Se voce tira a valvula e anda sem, o motor vai levar uma eternidade pra chegar na sua temperatura de trabalho e vai trabalhar de forma instável já que a água estará andando pelo motor sem parar, fazendo com que ele nao refrigere da forma correta.
Nao caia nessa de que lugar quente nao precisa de válvula termostática. Aqui 43 graus durante o dia é algo normal e, mesmo assim eu nunca tive problemas com superaquecimento ou coisa parecida. Se acontecer, pode ter certeza que é algum problema no sistema de arrefecimento e que merece sua atençao...
Abraço!
Isaque&Rebeca: