Joao_Rodrigo escreveu:
OK. Nao sei se pode ter algo relacionado, mas quando comprei o Monza, ele ja veio com a trava carneiro. Pode ser alguma coisa com ela ?
Quanto custa o cilindro mestre +/-?
Se não me engano, a trava carneiro é ligada no cilindro mestre mesmo...Pode até ter alguma relação com o seu problema, mas isso não vou saber te dizer com certeza.
O cilindro mestre Varga deve estar custando uns R$ 80,00. Você mesmo pode trocar.
[]´s
OK. Vou dar uma nos preços do cilindro mestre, pinças e fluído. Quando tiver feito alguma coisa eu posto aqui o resultado. Enquanto isso se alguem puder me ajudar, ficarei agradecido.
Caro colega a uns 4 meses atras eu mesmo fiz meu freio ele estava parecido com o seu nao freiava bem pisava no freio e vazava ar do hidrovacuo quando desmontei vi seus defeitos o hidrovacuo estava cheio de oleo vazava oleo do 2 estagio do cilindro mestre os discos estavam abaixo da medida ;espessura; entao troquei o hidrovacuo original cilindro mestre disco de freio pastilhas eo oleo de freio . veja tambem se nao tem vazamento no sistema todo tubulacoes cilindro da roda traseira faça um teste ligue o carro pise no freio e aperte ele vai ate uma certa parte antes de chegar no assoalho ele deve ficar duro como se tivesse pissando em uma madeira .se o pedal ficar descendo ate o assoalho esta com vazamento ,ou com ar no sistema ou o cilindro mestre esta ruim vou tentar mandar uma foto do catalogo do monza para voce entender melhor . :smt023 :smt024
tenho todas o sistema de freio para venda. Desde cilindro mestre, a hidrovácuo, pinças, etc. Usados e estão no monza GLS 94. Vendo peças separadas ou o sistema completo.
De técnico, mecânico, médico e louco, todos nós temos um pouco!
2- Quando freio bruscamente, as rodas traseiras travam antes das da frente, derrapando.
Porem, os pneus estao bons, pastilhas Ok.. e foi feito sangria e nada resolveu..
Pode ser Cilindro mestre ou Hidrovacuo?
Me ajudem por favor..
Tenho os dois aqui em casa so to na duvida de qual trocar..
se não há vazamentos de fluído de freio visível nas rodas ou na tubulação, o sintoma é de problemas com cilindro mestre.
Abs,
Carlos Freire
Cilindro Mestre ou então nas válvulas reguladoras de pressão que ficam na saída do cilindro mestre e estão no circuito do freio traseiro. Já que o amigo citou que as rodas traseiras estão freando antes que as dianteiras. Pois se eu não me engano, a distribuição de pressão do sistema deve ser 60%´para as rodas dianteiras e 40% para as rodas traseiras, a fim de manter a estabilidade do veículo durante a frenagem
Róger - Araucária/PR Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985 Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993 Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001 Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006 O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!
se não há vazamentos de fluído de freio visível nas rodas ou na tubulação, o sintoma é de problemas com cilindro mestre.
Abs,
Carlos Freire
Cilindro Mestre ou então nas válvulas reguladoras de pressão que ficam na saída do cilindro mestre e estão no circuito do freio traseiro. Já que o amigo citou que as rodas traseiras estão freando antes que as dianteiras. Pois se eu não me engano, a distribuição de pressão do sistema deve ser 60%´para as rodas dianteiras e 40% para as rodas traseiras, a fim de manter a estabilidade do veículo durante a frenagem
Acabei de substituir o cilindro mestre, porem o problema continua.. as valvulas nao foram trocadas... devo inverter elas??