Cinto de segurança não trava!!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
mecnic
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cinto de segurança não trava!!!

Mensagem não lida por mecnic »

Carlinho escreveu::smt023 É isso mesmo MECNIC ,pesquisei e fiquei sabendo que o meu monza por ser um carro mais antigo está equipado de cinto de segurança com sistema de pendulo no qual só trava se houver uma brusca desaceleração ao contrario do sistema de catraca que trava com qualquer puxão. Não sei qual é mais seguro ,mas estou pensando seriamente em troca-lo até porque já tem 15 anos de uso. :smt024
Então está tudo certo, eu prefiro o sistema do Monzão 8) , pois na pressa de botar o cinto a gente acaba puxando rápido e se for com catraca a gente "fica no vácuo".
Eu não animo trocar o cinto do meu, pois o carro quase não tomou sol e tem pouco uso, mas entendo e concordo com a sua preocupação.
Se você achar um cinto de qualidade igual vale a pena. :smt023
EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Se existe Monza antigo onde o sistema é de pêndulo, não recomendo manter esse sistema, pois já vi isso em avião, mas em carro, sujeito a outros tipos de movimento em acidentes (capotagem, por exemplo, onde pode não haver desaceleração no sentido longitudinal do carro - lembram do acidente com o companheiro do Daniel, que morreu num carro que até air bag tinha, mas não adiantou nada, pois o carro saiu da pista e capotou várias vezes?)não me parece muito seguro.
Até o 1993 é com pêndulo. (só não sei em que ano que adotaram isso)
Este ano vou trocar o meu, pois tenho a mesma preocupação.... no caso de um capotamento, ou se o carro voar de ré/lado, acho que o cinto não segura, espero não descobrir isso, mas em todo o caso, quero trocar.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
mecnic
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por mecnic »

Agora eu tô ficando com uma pulga atrás da orelha! Esse sistema de pêndulo é ruim?
EX Monza SL/E, vermelho rodes perolizado, 1990, 2 portas, 2 litros, gasolina, 161.000 km rodados.
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Na minha opinião é menos eficiente do que os cintos dos carros atuais. O motivo já citei acima.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
a_dacas

Mensagem não lida por a_dacas »

é isso mesmo.. até 1993 o cinto funciona como um pêndulo. é bom para viajar, pq ele nao fica 'puxando', mas tem prazo de validade (20 anos) e o meu chegou nessa idade. como faço pra trocar? é um modelo 2 portas...
Monza 1993 650 2.0 EFI
2 portas
Responder