Lâmpada do farol esquentando demais

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Lâmpada do farol esquentando demais

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Interessante (e misterioso) é que a lâmpada que fazia par com aquela que derreteu a ampola estava perfeita, bem como o farol onde ela estava instalada.

É a lâmpada Xing Ling (na verdade Dai Shin) da foto, de 100/90w.
Por outro lado, o facho dela estava igual ao da de 60/55w.

Imagem

Uma coisa que eu faço é sempre desligar os farois qdo estou parado nos semáforos, etc.
Aprendi isso na aviação, onde alguns farois só podem ser acesos com o avião em movimento, senão derrete mesmo tudo.
Com o carro em movimento, o vento serve como refresco para os farois e tudo o mais :smt020

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
weuller

Mensagem não lida por weuller »

RicardoDS escreveu: Tem que tomar cuidado com isso, as de 100W aquecem bem. Nos Modelos 1991~1996 eu não teria coragem de colocar, acho muito pequena a área onde fica a lâmpada.
No meu Monza as de 100W estão ok, farol do Monza quadradinho é bem maior, dissipa melhor o calor.
Ricardo como é o relê que tem que ser trocado pra usar a lâmpada de 100w? Tem uma fotinha aí? Só quero procurar para ver se no meu Monza tem, a iluminação do meu tá uma m...., talvez seja a presença desse relê com lampadas de 50W? :smt017
Obrigado! :mrgreen:
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

O relé só ajuda.
Mesmo utilizando as lâmpadas de potência original eu recomendo colocar o relé.
Protege melhor a fiação que vai pra dentro do veículo sobrecarregando menos.

Eu utilizo os relés que são originais de um GOL, não lembro de qual gol que é, mas vem originalmente nele. (tenho peça VW no monza :smt005 )
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
weuller

Mensagem não lida por weuller »

Os faróis do meu Monza estão parecendo lanternas do Paraguay, luz amarela, fraca sem foco algum! Fui ali fora agora mesmo para ver e constatei que a marca deles é "NINO", já ouviu falar? Será que é a marca ou tenho que desmontá-los e fazer uma limpeza. Estão um pouco empoeirados por dentro!
Vlw, obrigado! :mrgreen:
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Marcel Murai, antes de gastar dinheiro com kits xenon, seria bom vc dar uma lida no que diz esta página, do jornal O Globo Online:

http://oglobo.globo.com/economia/seubol ... 365657.asp

Qto ao calombo da lâmpada, acredito que a causa tenha sido mesmo defeito de fabricação, mas associado ao calor que essas geringonças geram.

Abraços
Sei lá, acho uma lâmpada comum de 100W, ofusca mais que um kit xenon.... lógico, que o carro tem que tá com os faróis reguladinhos e tals.... muitos carros com xenon, passam por mim e não me encomoda nada :|
Mas as vezes passam carros com aquelas "lâmpadas azuis" de 100w, xing ling, meu Deus, doi na vista.....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
classicse2.0

Mensagem não lida por classicse2.0 »

Boa noite! Tenho lâmpadas de 100W no meu monza e esta tudo normal, só coloquei um rele dom fusíveis compatíveis de 30 amp. E troquei a fiação q sai do rele até o soquete da lâmpada, quanto a sua lâmpada ter derretido pode haver a possibilidade de ter entrado um inseto que por sua vez grudou na lâmpada gerando uma concentrarão de calor no local que veio a derreter somente ali, certifique-se de que não há alguma abertura no seu farol.
E boa sorte com as lâmpadas de 100W desde que vc siga as normas de segurança o Maximo que vai acontecer é queimar os fusíveis!
Quanto ao aquecimento do foco, se ele ficar fosco é só vc verificar se não esta entrando água no farol e causando vapor e cozinhado o cromo, do resto desconheço qualquer problema, pois com uma vedação perfeita somente ar não vai queimar o cromo a ponto de estragar seu foco!!
douglas Pimenta
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por douglas Pimenta »

Uma pergunta, quero colocar um rele B135P e lampadas 90/100w de 4,300K da Thunder Vision, fica legal? E a questão da Lei, é permitido?
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

douglas Pimenta escreveu:Uma pergunta, quero colocar um rele B135P e lampadas 90/100w de 4,300K da Thunder Vision, fica legal? E a questão da Lei, é permitido?
Thunder Vision? isso me cheira a xing ling... lâmpada tem que ser de marca renomeada: Osram e Philips se for marca nacional.
Proibido. Só pode utilizar lâmpada de até 50/55W, com coloração entre amarela e branca.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Responder