Tamanho da turbina
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Tamanho da turbina
Mas no caso do seu carro, por exemplo, o MAF não bate fim de escala quando entra pressão? Ele não pode dosar a quantidade certa de combustível sem ter uma referência de MAP ou MAF. E outra coisa, você compartilha o sensor de temperatura entre a central original e o MEG? Se fizer isso, é quase certeza de erro de leitura em ambos.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Certamente a portinhola deve ficar escancarada com a pressão... Só com o vácuo ela já abre...TheRipper escreveu:Mas no caso do seu carro, por exemplo, o MAF não bate fim de escala quando entra pressão?
Mas ele fica ligado ao MAF/MAP.Ele não pode dosar a quantidade certa de combustível sem ter uma referência de MAP ou MAF.
Se não me esqueci de nenhuma, o meu MEG (com ignição embutida) tem as seguntes ligações:
- Negativo da bateria
- Positivo pós-chave
- Módulo de ignição original (daqui ele pega a rpm e intercepta o sinal que antes ia direto para a bobina para amplificar a centelha)
- bobina
- MAF
- Negativo do bico suplementar ( o positivo vem de um pós-chave e passa por um resistor )
- Tomada de vácuo/pressão
E internamente, ele tem 3 trimpots:
- Primeiro mapa de combustível suplementar (acionado pelo primeiro pressostato. Normalmente é regulado para alimentar de 50 gramas até cerca de 0,4 bar)
- Segundo mapa de combustível suplementar (o circuito do segundo estágio passa a atuar a partir do acionamento do segundo pressostato)
- Atraso de ponto
Agora, como ele gerencia o motor através destas informações, só o fabricante para explicar... hehehe
O que sei é que se você regula para a leitura da sonda ficar em 0,88mv por exemplo, ela fica assim até a faixa vermelha.
Não. Como ele tem uma tomada de ar para o acionamento do pressostato, deve ser dali que ele faz a leitura dele.E outra coisa, você compartilha o sensor de temperatura entre a central original e o MEG? Se fizer isso, é quase certeza de erro de leitura em ambos.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
HEheheh esse sistema do MEG é meio gambiarra, mas creio que funciona porque a pressão positiva acaba não variando muito. E essa leitura de sonda é sempre aproximada, a sonda comum tem uma precisão bastante questionável. Qual tipo de resistor está usando no suplementar? Pelo que me lembro sua injeção original trabalha com resistores também.
Queria ver seu carro andando, se você estivesse mais perto iria chamar para um comparativo com meu Kadett :P
Queria ver seu carro andando, se você estivesse mais perto iria chamar para um comparativo com meu Kadett :P
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Exatamente. Depois que enche, não deve variar nada, ou pelo menos, bem pouco.TheRipper escreveu:HEheheh esse sistema do MEG é meio gambiarra, mas creio que funciona porque a pressão positiva acaba não variando muito.
Na situação de WOT, que é como se faz o acerto, até que não...E essa leitura de sonda é sempre aproximada, a sonda comum tem uma precisão bastante questionável.
É um em formato tubular, que já veio com o MEG para ser usado no suplementar. E realmente, a LE-Jetronic usa bicos de baixa impedância com resistores.Qual tipo de resistor está usando no suplementar? Pelo que me lembro sua injeção original trabalha com resistores também.
Olha... ia ser uma briga boa... seu kadet 16v não deve ser nada bobo, e ainda é um bocado mais leve que meu monza... heheheQueria ver seu carro andando, se você estivesse mais perto iria chamar para um comparativo com meu Kadett :P
Saindo parado, imagino que você pule na frente. Mesmo porque, como não tenho suspensão feita e uso pneus originais 185 70 R13, se eu tentar sair muito rápido, aí é que não saio do lugar mesmo.
Agora, se sair lançado (de 3a, por exemplo), ou se tiver distância para "buscar", acredito que já fique mais favorável para o meu carro.
Tenho alguns vídeos no youtube ( http://www.youtube.com/500ef ). Em todos eu saí de giro baixo e turbina vazia e "tranquei" o pé de uma vez.
Você tem algum do kadett?
Bom, vou nessa que hoje a coisa está feia para o meu lado.
Abraço, ripper.
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Vou ver se consigo fazer algum vídeo do Kadett, afinal, talvez eu o venda em breve
Ele está bem esperto, cerca de 195cv para menos de 1T. Segundo dados do GTech, faz 0-100 em 6s e 400m em cerca de 14s (com pouca pressão nos pneus dianteiros). De final, segundo o antigo dono, ele chega a 230 reais, mas estou há pouco tempo com ele e ainda não estiquei legal pra ver. Já deu final no Monzão?

Ele está bem esperto, cerca de 195cv para menos de 1T. Segundo dados do GTech, faz 0-100 em 6s e 400m em cerca de 14s (com pouca pressão nos pneus dianteiros). De final, segundo o antigo dono, ele chega a 230 reais, mas estou há pouco tempo com ele e ainda não estiquei legal pra ver. Já deu final no Monzão?
-
- Membro SL (Nível 1)
Eu uso uma biagio .63/.50 - .63 de carcaça quente e .50 de compressor e não bate em nada ...
-
E aí, cara, quando vai colocar aquelas borboletas?G L O C K escreveu:Eu uso uma biagio .63/.50 - .63 de carcaça quente e .50 de compressor e não bate em nada ...

-
- Membro SL (Nível 1)
Cara as borboletas provavelmente entrarão em outro motor/carro ...