Sempre que comprei reparos de cilindros mestre ou das rodas, comprei da marcha original dos cilindros.
No caso de troca de reparos, como a mão-de-obra sempre foi minha mesmo, achei muito vantajoso.
Abraços
FREIO SEM PRESSÃO
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: FREIO SEM PRESSÃO
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
rogerio martins
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
O nosso amigo Robson citou que trocou o cilindro mestre e as valvulas equalizadoras 2x, mas onde ficam essas valvulas equalizadoras no monza? Só vejo o cilindro mestre, e por acaso alguem já trocou os reparos deste cilindro? É muito complicado para se fazer em casa? O meu precisa ser trocado e estou pensando em eu mesmo em mexer neste bagulho, ou sera que não arrisco, alguem pode me dar sugestões?
-
vinicius cabral
Vamos por Parte:
As válvulas equalizadoras ficam alojadas em baixo do cilindro mestre..Voce pode perceber que em baixo dele existem duas borrachas pretas que justamente levantando-as, voce as verá..Servem para equalizar ou regular o fluxo de fluído...
Bom, já o cilindro mestre é fácil de desmontar...Vamos ao passo-a-passo
1º Soltar as válvulas equalizadoras;
2º Desaparafusar o cilindro que fica preso por dois parafusos com porca no Hidrovácuo;
3ºFazer uma lavagem no Reservatório do Fluído;
4º Instalar o novo Cilindro Mestre;
5º Instalar Válvulas novas...Nada de válvula velha pelo amor de DEUS senão em breve vc vai ter o trabalho de trocar elas então já troca de uma vez..
6º Após a finalizar a Instação, será preciso abastecer o Reservatório de Fluído de Freio e é preciso que vc peça a alguém para te ajudar a dar sangria no Sistema pois enquanto vc sangrar cada roda(Dianteira e Traseira) é preciso que alguém Bombeie o pedal de Freio....Senão não dá pra sangrar o Sistema...
Tendo ferramenta apropriada para realizar o serviço, é relativamente fácil e descomplicado...Fique tranquilo....Eu mesmo fiz isso no meu..É fácil pra caramba....Eu, quando fiz o serviço no meu, aproveitei para trocar mangotes dianteiros, Lonas de Freio traseiro e cilindros traseiros....Sem falar dos Discos de Freio e Pastilhas....Resumindo, eu dei uma geral no meu carrinho....Qualquer dúvida, pergunte-nos....
Abraços,
Vini.
As válvulas equalizadoras ficam alojadas em baixo do cilindro mestre..Voce pode perceber que em baixo dele existem duas borrachas pretas que justamente levantando-as, voce as verá..Servem para equalizar ou regular o fluxo de fluído...
Bom, já o cilindro mestre é fácil de desmontar...Vamos ao passo-a-passo
1º Soltar as válvulas equalizadoras;
2º Desaparafusar o cilindro que fica preso por dois parafusos com porca no Hidrovácuo;
3ºFazer uma lavagem no Reservatório do Fluído;
4º Instalar o novo Cilindro Mestre;
5º Instalar Válvulas novas...Nada de válvula velha pelo amor de DEUS senão em breve vc vai ter o trabalho de trocar elas então já troca de uma vez..
6º Após a finalizar a Instação, será preciso abastecer o Reservatório de Fluído de Freio e é preciso que vc peça a alguém para te ajudar a dar sangria no Sistema pois enquanto vc sangrar cada roda(Dianteira e Traseira) é preciso que alguém Bombeie o pedal de Freio....Senão não dá pra sangrar o Sistema...
Tendo ferramenta apropriada para realizar o serviço, é relativamente fácil e descomplicado...Fique tranquilo....Eu mesmo fiz isso no meu..É fácil pra caramba....Eu, quando fiz o serviço no meu, aproveitei para trocar mangotes dianteiros, Lonas de Freio traseiro e cilindros traseiros....Sem falar dos Discos de Freio e Pastilhas....Resumindo, eu dei uma geral no meu carrinho....Qualquer dúvida, pergunte-nos....
Abraços,
Vini.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
... Responderam por mim com mto mais detalhes na explicação!
O problema secundário q ocorreram em meus freios foi q o reparador conseguiu a "façanha" de colocar o novo cil. mestre no meu carro da Varga (tal como meus freios são) e o reservatório da Bendix. Resultado: fiquei sem freio por conta dos retentores terem estourado "do nada" por vários momentos até q vi junto à um outro reparador q a marca de meu reservatório era bem diferente da do cil. mestre. Então tenha bastante atenção na marca, ok!?
Abraços!
Robson Lott (sumido........ mas devagarzinho vou voltando! e com novidades!)
O problema secundário q ocorreram em meus freios foi q o reparador conseguiu a "façanha" de colocar o novo cil. mestre no meu carro da Varga (tal como meus freios são) e o reservatório da Bendix. Resultado: fiquei sem freio por conta dos retentores terem estourado "do nada" por vários momentos até q vi junto à um outro reparador q a marca de meu reservatório era bem diferente da do cil. mestre. Então tenha bastante atenção na marca, ok!?
Abraços!
Robson Lott (sumido........ mas devagarzinho vou voltando! e com novidades!)
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
weuller
Pessoal comprei o Cilindro mestre BOSCH novinho! (fluído também Bosch)
Mas o disco dianteiro do lado do passageiro está com um pequeno empeno e gerando certo desconforto, mas já notei melhoras!
Agora quando puder, reviso o Hidrovácuo (trocando-o é claro), pois achei o freio um pouco pesadinho!
Uma dica, coloca tudo novo mesmo! Não vai ficar tão caro assim, pois é sua segurança!
Mas o disco dianteiro do lado do passageiro está com um pequeno empeno e gerando certo desconforto, mas já notei melhoras!
Agora quando puder, reviso o Hidrovácuo (trocando-o é claro), pois achei o freio um pouco pesadinho!
Uma dica, coloca tudo novo mesmo! Não vai ficar tão caro assim, pois é sua segurança!