INJEÇÃO ELETRÔNICA MPFI

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: INJEÇÃO ELETRÔNICA MPFI

Mensagem não lida por RicardoDS »

Diego Paiva escreveu:[
COm relação aos vidros elétrico, eu vou fazer um esqueminha diferente.... eu tive a idéia e um amigo do kadetteiros, que é eletrônico, fez o projeto. Vai ser assim: toda vida que abrir a porta, os vidros eletricos ficarão ligados, caso vc feche a porta, ficarão temporizados por 60s :mrgreen: e a ignição ficará original, ou seja, ao desligar a ignição, os vidros ficarão temporizados por 60s.
Fiz isso no meu ... faz mais de 6 anos :lol:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
andre.nizer

Mensagem não lida por andre.nizer »

ah... o meu tem isso ??? "módulo EZK" acho bacana o sensor de detonação..
se não tiver tem como por um original do monza ou soh nos MPFI ?
Dani MPFI
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Dani MPFI »

O seu, André,è bem provavel que tenha, pra ter certeza,de uma abridinha ali na tampinha (preta,abaixo do porta luvas)se tiver uns 2 módulos ali dentro,então tem! E outra coisa, se tiver uma luz no painel, da injeção eletrônica,então ele tem EZK!
Dani MPFI
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Dani MPFI »

Engraçado,meu Monza já tinha esse tal relé temporizador que vem original em alguns modelos o meu tinha até a inscrição GM nele!,que prestou aré o mês passado! Ai fiz o esquema sem esse relé mesmo,agora os vidros estão completamente independentes,como em alguns carros mais modernos. Pois não gosto muito de "alguém ou um relé) me ditando ordens,ou simplesmente me ditando o tempo,que posso mexer nos vidros! E já está em pesquisa,um método para deixar o Monza Flex! (estou nos estudos) caso positivo,eu lhes informo! falow!!!
andre.nizer

Mensagem não lida por andre.nizer »

Dani MPFI escreveu:O seu, André,è bem provavel que tenha, pra ter certeza,de uma abridinha ali na tampinha (preta,abaixo do porta luvas)se tiver uns 2 módulos ali dentro,então tem! E outra coisa, se tiver uma luz no painel, da injeção eletrônica,então ele tem EZK!
Tem sim entaum, a luz de anomalia do sistema de injeção funciona perfeitamente...
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por RicardoDS »

Pelo que sei, EZK tem somente nos Classics 93 e nos Kadetts GSi.
Ele é um módulo que auxilia a injeção analógica LE-Jetronic.

Já no EFI, que utiliza a injeção digital Multec 700, a própria central gerencia a luz de anomalia.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

RicardoDS escreveu:Pelo que sei, EZK tem somente nos Classics 93 e nos Kadetts GSi.
Ele é um módulo que auxilia a injeção analógica LE-Jetronic.

Já no EFI, que utiliza a injeção digital Multec 700, a própria central gerencia a luz de anomalia.
Será que teria como adaptar o EZK no 500EF? O complicado seriam os sensores e achar um EZK.
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por Robson Lott »

Dani MPFI escreveu:Engraçado,meu Monza já tinha esse tal relé temporizador que vem original em alguns modelos o meu tinha até a inscrição GM nele!,que prestou aré o mês passado! Ai fiz o esquema sem esse relé mesmo,agora os vidros estão completamente independentes,como em alguns carros mais modernos. Pois não gosto muito de "alguém ou um relé) me ditando ordens,ou simplesmente me ditando o tempo,que posso mexer nos vidros! E já está em pesquisa,um método para deixar o Monza Flex! (estou nos estudos) caso positivo,eu lhes informo! falow!!!
Bom dia!
Dani, acredito que somente os Monzas Classic MPFI do ano de 1993 é que saíram com o módulo EZK. Desse ano pra frente, acredito que 99,9% dos Monzas saíram somente EFI e SEM O MÓDULO EZK, salvo engano d algumas excessões do "q dizem por aí" q a GM lançou um GLS 1995 com injeção MPFI. :roll: , ok!? Tem mtos tópicos aqui no fórum que discutem esse assunto. No topo da página tem uma ferramenta de pesquisa que pode te auxiliar nas dúvidas que possam já terem sido discutidas, ok!?

Abraços, meu caro!!!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem