CHAVE DO ASTRA
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: CHAVE DO ASTRA
A chave consegui com um amigo que trabalha na Sul América Seguros (sinistro auto), o controle da positron tem que ser o modelo px27 (em média r$40,00 nas lojas de som e acessórios), abra a chave (tem uma fenda na parte inferior dos botões), pegue uma chave de fenda ou um pedaço de metal, esquente no esmeril e vá "comendo a parte interna onde fica presa a chave, quando você começar a ver o metal da chave, coloque-a num torno, prenda e vá dando pequenas pancadas com uma chave de fenda e um martelinho (devagar senão a chave quebra) até sair a parte metálica da chave), após isso, copie uma chave sua em algum chaveiro e retire a parte plástica da chave serrando ou comendo o plástico no esmeril, depois disso, pegue a parte metálica da chave do Astra e com uma caneta pilot , faça um gabarito na sua chave (parte metálica que você acabou de cortar a parte de plástico), e vá desbastando no esmeril até se aproximar do molde, deixando uma pequena "aba" para que a sua chave não saia da parte de p´lastico da chave do Astra. assim que colocar no lugar, teste no carro pra ver a altura e se cabe perfeitamente em todos os cilindros do carro (portas, mala, ignição e combustível) após isso, pegue um pouco de araudite e passe por cima (pra garantir uma boa fixação). Agora vem a parte do alarme..... :smt024 : desmonte a parte dos botões da chave e retire o circuito interno todo (sai com o auxílio da chave de fenda), desmonte o controle Px27 e pegue um fio e solde na parte interna do controle (onde faz o contato ( +) , é m quadradinho bem pequeno no verso do circuito para garantir que não soltará o contato, a parte de borracha do controle (botões) corte as abas da borracha até você ver que ela entra legal dentro do controle sem muitos "apertos", se for o caso, com o mesmo ferrinho que você esquentou para derreter a chave no inicio, desbaste pequenos ressaltos no interior da chave, coloque o circuito na posição certa e para "encher" o outro lado da chave (sobra muito espaço pois o circuito da chave original é muito grande) eu coloquei no inicio estopa (faça uma pequena "bola") pois será ela que ira segurar e manter a bateria na posição de contato, hoje eu tirei a estopa, medi e coloquei um pedaço de borracha (escolar), vi que deu uma fixação melhor, e não se esqueça de codificar o controle antes de começar toda a operação, boa sorte e tenha MUITA PACIÊNCIA pois você deve achar a posição certa da borracha dos botões e do circuito, caso contrário as luzes do controle irão acender normalmente e mesmo assim ele não irá funcionar ! Qualquer dúvida me mande uma mensagem ou se você for aqui do RJ pode marcar um dia que eu te ajudo a fazer.....Estou viajando hoje e só volto dia 2 de Janeiro, um abraço :smt023
Monza SL/E 2.0 93/93 E.F.I. Gasolina - GNV
Completo
Vermelho Maiorca
Retrovisor Fotocrômico
Bancos Recaro em Couro
Painel Digital
Computador de Bordo
Rodas 15" do Astra CD
Fotos : viewtopic.php?f=33&t=28888
Completo
Vermelho Maiorca
Retrovisor Fotocrômico