Polia regulável no motor original

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Marcell 500 EF
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Re: Polia regulável no motor original

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Ganhando torque em baixa, pisa-se menos consequentemente economiza, mas perde em alta. Uma opção interessante
José Leal
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Re: Polia regulável no motor original

Mensagem não lida por José Leal »

Marcell, mas com o torque que nossos motores tem, naturalmente nem é preciso pisar muito no acelerador, concorda?

E aquela muchada que dá após os 5500RPM poderia ser minimizada. Foi nisso que pensei ao abrir o tópico.

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
TheRipper
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Re: Polia regulável no motor original

Mensagem não lida por TheRipper »

Marcell 500 EF escreveu:Ganhando torque em baixa, pisa-se menos consequentemente economiza, mas perde em alta. Uma opção interessante
Bah! Opção interessante é colocar o bichão pra girar 7 mil rpm :P
TheRipper
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Re: Polia regulável no motor original

Mensagem não lida por TheRipper »

José Leal escreveu:Marcell, mas com o torque que nossos motores tem, naturalmente nem é preciso pisar muito no acelerador, concorda?

E aquela muchada que dá após os 5500RPM poderia ser minimizada. Foi nisso que pensei ao abrir o tópico.

Até mais.
Você vai conseguir melhor resultado nesse sentido liberando o escape. Se colocar um coletor tubular 4x1 então, verá que o motor vai ficar bem mais elástico, girando 6.500RPM sem grande dificuldade :wink:
Marcell 500 EF
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Re: Polia regulável no motor original

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Fábio, é uma opção para economia não desempenho. Quer desempenho em alta? Tu sacrifica em baixa. Quer economia, tu sacrifica em alta. Isso é lógico.

Se tu abre o escape, tu perde em baixa e tem que pisar mais para ter o mesmo resultado, e perde consumo no uso cotidiano por causa disso. Para uso esportivo não muda nada em baixa pois vai estar sempre em alta. Essa não é mais a minha intenção com o monza. No futuro posso comprar outro carro só pra fuçar e fazer girar 8000 ou 8500 no motor. Provavelmente pegue um 16v, mas só por diversão. Com o monza, quero conforto, por isso de maior torque em baixa, piso menos, menos barulho e mais economia. Ligado a uma forte centelha, melhor ainda. Só tenho a ganhar com isto.
TheRipper
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Re: Polia regulável no motor original

Mensagem não lida por TheRipper »

Realmente são propostas diferentes, mas ao meu ver não compensa pois o ganho em consumo é muito baixo. Meu Monza com escape livre, coletor 4x1, cabeçote feito e comando levemente atrasado estava fazendo 8km/l de álcool na cidade pegando trânsito! Mistura pobre e ponto de ignição "no talo" na hora do acerto.
Sobre a centelha forte, só melhora alguma coisa se o sistema original for/estiver deficiente. Não adianta usar bazuca pra matar mosquisto. A propósito, andei pesquisando sobre ignição por descarga capacitiva e encontrei um esquema para montar um circuito muito parecido com a caixinha do Mr. Centelha, só que por uma fração do preço, obviamente. Vou tentar montar, e se funcionar, posto os resultados aqui :)
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Cleber Brogni
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Re: Polia regulável no motor original

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

blz só no aquardo!
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alquini
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Re: Polia regulável no motor original

Mensagem não lida por alquini »

essa parada de polia regulavel me interessou.

Tenho GNV no monza....e ele é muito lento em arrancadas, ja pensei em colocar um comando pra fazer subir mais rapido o giro.

Eu sou de pisar pra arrancar, mas velocidade não é comigo, dificil passar de 120 130, sempre mantenho uma velocidade de "cruzeiro" de 95 100kmh.

Então uma polia seria interessante em conjunto com um comando e como falaram ai em cima uma centelha mais forte, pra abrir giro mais rapido.

Vou verificar isso com o preparador/mecanico do monzera.
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