Zé, queria verificar o meu A/C q derrepente não funfa mais. E isso, por coincidência, foi depois q o carro ficou 2 meses em consignação. Se eu ligo a chave seletora na 1a. posição (ref. máx.), ou na 2a., ou na 3a. ou na 6a. (desembaçador), o carro aciona o ventilador, move o fluxo de ar pra onde tá selecionado, mas o compressor não aciona e o motor não dá aquela leve acelerada pra compensar o compressor ligado. Conferi os relês, q de acordo com o diagrama na tampa da cx de fusíveis, tem um símbolo de compressor e outro com símbolo de neve e tão ok! Porém não consegui ver o fusível (q pelo q eu ví, parece q tá inteiro!) Então, se houvesse pressão baixa no sistema, ele desarma o compressor dessa forma mesmo se o resto de gás fizer algum efeito quando o tempo e o motor tiverem quente? Pq DE FORMA ALGUMA o compressor não quer acionar!José Leal escreveu:Ricardorick, o que acontece é que se não tiver gás no sistema, o pressossato desativa o compressor, daí não vai chegar energia nele mesmo.
Se vc garante que o compressor está bom, faça um teste de pressão no sistema, para saber se tem vazamentos. Se não tiver, coloque o gás refrigerante (R134A), e parta para o abraço!
Se não funcionar, pode ser problema elétrico, mas já é mais fácil de resolver. Repare na tubulação do AC, por baixo do carro, junto a parede corta-fogo, tem 3 sensores. Se não me engano, 1 é o sensor de baixa pressão do gás (responsável por ligar / desligar o compressor); o outro é do sistema de alta pressão (responsável por acionar a ventoinha) e o último (((eu acho))) é o de alta temperatura do gás refrigerante (entra em ação quando a ventoinha não consegue realizar sua função).

E com esses 3 sensores q vc citou, eu queria fazer uns testes, porém não conseguir achá-los. Tem q se enfiar por debaixo do carro? Foooootos???? heheheheh!!!
Obrigado!
Abraços!