superaquecimento
- Carlos A. Freire
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Re: superaquecimento
Então matou o defeito!
A pouco tempo eu fiz a limpeza do sistema de arrefecimento do Monza SL/E 92 do Presidente do Monza Clube, e notei que o miolo do sensor de temperatura (CTS) também estava solto. Ele tinha comentado comigo, que o carro acionava a ventoinha um pouco acima do 1/2 de escala. Depois da manutenção e troca do sensor voltou ao normal , acionando ao 1/2 de escala. O Monza dele não tem A/C.
Abs,
Carlos Freire
A pouco tempo eu fiz a limpeza do sistema de arrefecimento do Monza SL/E 92 do Presidente do Monza Clube, e notei que o miolo do sensor de temperatura (CTS) também estava solto. Ele tinha comentado comigo, que o carro acionava a ventoinha um pouco acima do 1/2 de escala. Depois da manutenção e troca do sensor voltou ao normal , acionando ao 1/2 de escala. O Monza dele não tem A/C.
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Re: superaquecimento
Tomara que resolva... por que o carro tava esquentando muito e muito rápido. Pena que não achei esta peça original... só tinha marflex ou thomson, optei pela thomson. Marflex eu já sei que não é muito boa...Carlos A. Freire escreveu:Então matou o defeito!
A pouco tempo eu fiz a limpeza do sistema de arrefecimento do Monza SL/E 92 do Presidente do Monza Clube, e notei que o miolo do sensor de temperatura (CTS) também estava solto. Ele tinha comentado comigo, que o carro acionava a ventoinha um pouco acima do 1/2 de escala. Depois da manutenção e troca do sensor voltou ao normal , acionando ao 1/2 de escala. O Monza dele não tem A/C.
Abs,
Carlos Freire
Abraço!
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Re: superaquecimento
Diego, que bom que vc conseguiu trocar a peça. Tomara que tenha resolvido.
Mas até onde sei, se a pressão do sistema de AC sobe, existe uma válvula que libera o excesso. Lembra-se daquela foto que eu tirei dos sensores na tubulação do sistema de AC? Nela aparece uma peça semelhante a uma porca. Essa peça é a tal válvula.
Mas até onde sei, se a pressão do sistema de AC sobe, existe uma válvula que libera o excesso. Lembra-se daquela foto que eu tirei dos sensores na tubulação do sistema de AC? Nela aparece uma peça semelhante a uma porca. Essa peça é a tal válvula.
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Re: superaquecimento
Zé, acho que se liberar pressão, por consequência liberará também o gas refrigerante. Sabe um daqueles 3 sensores na tubulação do AC, pois é, um deles manda um sinal p/ o módulo de injeção quando a pressão atinge determinado grau, a ECU por sua vez aciona a ventoinha.
No meu monza, há um tempo, o conector deste sensor não estava plugado de forma correta, dai o segundo estágio nunca entrava, nem com o AC ligado. Retirei o plug, conectei-o novamente e após algumas aceleradas, mesmo com o carro frio, o segundo estágio entra, pois a pressão do sistema de AC ficou alta, (por conta das aceleradas, o compressor acaba trabalhando mais).
Creio que seja assim.
Abraços!
No meu monza, há um tempo, o conector deste sensor não estava plugado de forma correta, dai o segundo estágio nunca entrava, nem com o AC ligado. Retirei o plug, conectei-o novamente e após algumas aceleradas, mesmo com o carro frio, o segundo estágio entra, pois a pressão do sistema de AC ficou alta, (por conta das aceleradas, o compressor acaba trabalhando mais).
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Re: superaquecimento
Boa tarde pessoal.
Comigo aconteceu algo estranho, tenho um monza sle / 89 eu nunca tinha usado aditivo no sistema dele, andei uns 7 meses só com agua normal e ela estavam bem suja por sinal e sua temperatura nunca chegou a bater na metade de baixo da escala.
Após colocar o aditivo ele está ganhando mais temperatura e bate na metade da parte de baixo da escala e aciona a ventuinha , estranho não? com agua suja ele raramente chegava nessa escala :smt017 é normal isso?
Outra duvida , tenho um gol quadrado modelo 89 tbm e no reservatorio vejo que ele devolve a agua vinda do radiador vem igual a um jato de mangueira e no monza quase nao noto este retorno ela vem bem devagara so consigo notar por causa da cor da aditivo, é assim mesmo?
Valeww
Comigo aconteceu algo estranho, tenho um monza sle / 89 eu nunca tinha usado aditivo no sistema dele, andei uns 7 meses só com agua normal e ela estavam bem suja por sinal e sua temperatura nunca chegou a bater na metade de baixo da escala.
Após colocar o aditivo ele está ganhando mais temperatura e bate na metade da parte de baixo da escala e aciona a ventuinha , estranho não? com agua suja ele raramente chegava nessa escala :smt017 é normal isso?
Outra duvida , tenho um gol quadrado modelo 89 tbm e no reservatorio vejo que ele devolve a agua vinda do radiador vem igual a um jato de mangueira e no monza quase nao noto este retorno ela vem bem devagara so consigo notar por causa da cor da aditivo, é assim mesmo?
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Re: superaquecimento
Tá normal, pois o sensor está limpo, e capta melhor as variações de temperaturafeaaar escreveu:Boa tarde pessoal.
Comigo aconteceu algo estranho, tenho um monza sle / 89 eu nunca tinha usado aditivo no sistema dele, andei uns 7 meses só com agua normal e ela estavam bem suja por sinal e sua temperatura nunca chegou a bater na metade de baixo da escala.
Após colocar o aditivo ele está ganhando mais temperatura e bate na metade da parte de baixo da escala e aciona a ventuinha , estranho não? com agua suja ele raramente chegava nessa escala :smt017 é normal isso?
Talvez a bomba d'água está jogando pouca pressão. Tem que ver tb se a válvula termostática estava totalmente aberta quando vc fez o teste.Outra duvida , tenho um gol quadrado modelo 89 tbm e no reservatorio vejo que ele devolve a agua vinda do radiador vem igual a um jato de mangueira e no monza quase nao noto este retorno ela vem bem devagara so consigo notar por causa da cor da aditivo, é assim mesmo?
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Re: superaquecimento
José,
Onde fica a vt? como posso fazer esse teste? :smt017
Está errado mesmo o funcionamento da minha bomba dagua?
valew :smt023
Onde fica a vt? como posso fazer esse teste? :smt017
Está errado mesmo o funcionamento da minha bomba dagua?
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Re: superaquecimento
feaaar, a VT fica na saída de água do motor para o radiador.
Sabe aquela mangueira curtinha, que fica na lateral direta superior do radiador? Dentro daquela curva metálica junto ao cabeçote do motor, fica a VT.
Sobre a bomba, talvez aquele pessoal que mexe com radiadores possa fazer o teste de pressão da bomba.
Sabe aquela mangueira curtinha, que fica na lateral direta superior do radiador? Dentro daquela curva metálica junto ao cabeçote do motor, fica a VT.
Sobre a bomba, talvez aquele pessoal que mexe com radiadores possa fazer o teste de pressão da bomba.
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