É VERDADE QUE O AR COND. DESLIGA SOZINHO QUANDO ACABA O GAS?
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: É VERDADE QUE O AR COND. DESLIGA SOZINHO QUANDO ACABA O GAS?
é isso ae monzeiros,a informaçao procede sim aconteceu comigo quando tinha meu quadrado
monza 92/93-1.8 SL - alcool/GNV
Pilares-RJ
Pilares-RJ
-
- Membro Class (Nível 5)
Re:
está certíssimo, xará!Diego Paiva escreveu:Grande Jr.!!! Cara, eu acho que seja assim: quando o gás acaba, o ventilador continua a funcionar normalmente, mas o compressor não. Existe uma peça lá no sistema do AR condicionado, acho que o nome dela é pressostato...que verifica se existe pressão(gás) no sistema... caso não haja gás....o pressostato faz com que o compressor fique desligado...evitando que o mesmo venha a sofrer algum dano. Pois no sistema de ar condicionado, o óleo que lubrifica o compressor, trabalha em conjunto com o gás...e caso exista algum vazamento...o óleo tbm poderá "acabar" ai o compressor funcionaria sem lubrificação, ocasionando assim, danos ao mesmo...por isso o compressor num funciona quando acaba o gás.jr.glaucio escreveu:ja eu nunca vi nem ouvi falar nisso nao :/, meu carro num tava gelando mais tava ventilando, isso é o q eu sei e acho, se estiver errado é normal da vida do ser humano. alem disso quero saber mais sobre o assunto
Acho que seja +/-... mas se tiver algo errado ou tudo errado...podem corrigir
Abraço monzeiros
uma mangueira do meu ar condicionado furou em fevereiro e por conta disso apenas o ventilador funcionava ao se tentar ligar o AC. após a troca da mangueira e reposição do gás tudo voltou ao normal.
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Re: É VERDADE QUE O AR COND. DESLIGA SOZINHO QUANDO ACABA O GAS?
o meu ta sem gas faz tempo!!!
o compressor nao liga...e nem deve.........
nunca liguem o ar condicionado sem gas...pq geralmente vaza o óleo lubrificante do compressor..
dai se ficar muito tempo ligado sem oleo pode queimar o compressor...dai o rombo é grande :smt021 :smt021
o compressor nao liga...e nem deve.........
nunca liguem o ar condicionado sem gas...pq geralmente vaza o óleo lubrificante do compressor..
dai se ficar muito tempo ligado sem oleo pode queimar o compressor...dai o rombo é grande :smt021 :smt021