Retifica e peças muito caro$$$$ !!!!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Retifica e peças muito caro$$$$ !!!!!

Mensagem não lida por TheRipper »

Talvez os serviços estejam um pouco caros, mas sobre as peças, creio que seja por aí mesmo.

Retífica sem troca de bomba d´água e bomba de óleo não é retífica :smt018
Snoop
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Snoop »

Rafaelo escreveu:sim pq isso nao tem nada a ver com motor em si(barulho) ja que ele identifico o problema no mancal.

a nao ser que sua bomba,embreagem,cano daaqua, etc, deixaram de funcionar quando entro no mecanico tem que fica esperto com esses cara.

e pra sabe se suas peças "citadas como estragadas" estao boa e simples se antes tava funcionando blz,entao esta funcionando elas nao podem estraga na noite pro dia.

mas seu carro ta desmontado? pq nao escolha outro mec
Mais o carro ja esta desmontado la ! E agora oq devo fazer ? Eu to pensando em jogar na sorte mandar ele colocar
as peças assim msm e ai oq vc acha..?
Marca: Chevrolet
Modelo: Monza SL/E 2.0
Ano: 89/89
Combustivel: Alcool
Cor: Verde 2p

Fotos do Meu Monza

8º Encontro dos Monzeiros BH 12/04/2009 ( FOTOS )
Snoop
Membro Class (Ní­vel 5)

TheRipper escreveu:Talvez os serviços estejam um pouco caros, mas sobre as peças, creio que seja por aí mesmo.

Mas antes elas n me apresentavam defeito... E se n trocar oq pode acontecer???

Fotos do Meu Monza

Fábio Jr.
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Fábio Jr. »

Pessoal o meu alem de fumando começou a rajar. O que eu terei que gastar algo a mais, comparando com este orçamento do nosso amigo?
Monza SL/E 1.8 Original Alcool

Ano 87/88

Direção, Trio, Alarme. Tudo funcionando!!!
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por TheRipper »

Snoop escreveu:
TheRipper escreveu:Talvez os serviços estejam um pouco caros, mas sobre as peças, creio que seja por aí mesmo.

Mas antes elas n me apresentavam defeito... E se n trocar oq pode acontecer???
Podem apresentar problemas em breve. Geralmente a vida útil dessas peças é mais ou menos a mesma do motor, ou seja, se chegou a hora da retífica, é provável que essas peças já estejam com desgaste. Se não trocar agora, você pode ter problemas sérios como falta de lubrificação e aquecimento, que pode colocar a perder a retífica que está sendo feita. E mesmo que não chegue a prejudicar o motor, vai ter que pagar outra mão-de-obra para trocar tais peças depois, não vale a pena :smt023
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Bomba de água e de óleo são típicas peças que se tão já com idade avançada e ao retificar o motor, ficarem sem serem substituídas, são as que vão fazer seu dinheiro suado ir instantâneamente pro LIXO, pois mesmo funcionando bem, elas PELA IDADE vão dar defeito em breve e com isso não se brinca! Imagina a bomba d'água para do nada de funcionar (e é assim que ela se estraga) e vc tá em uma viajem à 3.000 giros. NA HORA, o carro vai perder refrigeração, vai super-aquecer e empenar os componentezinhos quase que todos que vc gastou 3 contos de réis pra colocar no Monzão. Já a bomba de óleo é pior ainda, já que com o mesmo comportamento de desgaste da bomba d'água, ela parando de uma vez, numa situação que vc provavelmente puder estar numa viajens com o motorzinho em giro alto, NA HORA vai faltar lubrificação no motor e vai detonar tudo!!! Desde cabeçote até os pistões.

Cuidado, amigo... ENCONOMIA É A BASE DA PORCARIA!!! E ainda mais se tratando de Monza (e o SEU Monza), não se pode jogar dinheiro fora por conta de 500 reais de economia q vc fizer, pois depois, além das dores infernais de cabeça, vão ser mais 3 mil pra refazer o motor! Sem contar que nunca mais vai ficar o mesmo depois de uma 2a. retífica necessária de modo acidental.

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Felippe Delgado
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Amazonas-AM
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Felippe Delgado »

Robson Lott escreveu:Bomba de água e de óleo são típicas peças que se tão já com idade avançada e ao retificar o motor, ficarem sem serem substituídas, são as que vão fazer seu dinheiro suado ir instantâneamente pro LIXO, pois mesmo funcionando bem, elas PELA IDADE vão dar defeito em breve e com isso não se brinca! Imagina a bomba d'água para do nada de funcionar (e é assim que ela se estraga) e vc tá em uma viajem à 3.000 giros. NA HORA, o carro vai perder refrigeração, vai super-aquecer e empenar os componentezinhos quase que todos que vc gastou 3 contos de réis pra colocar no Monzão. Já a bomba de óleo é pior ainda, já que com o mesmo comportamento de desgaste da bomba d'água, ela parando de uma vez, numa situação que vc provavelmente puder estar numa viajens com o motorzinho em giro alto, NA HORA vai faltar lubrificação no motor e vai detonar tudo!!! Desde cabeçote até os pistões.

Cuidado, amigo... ENCONOMIA É A BASE DA PORCARIA!!! E ainda mais se tratando de Monza (e o SEU Monza), não se pode jogar dinheiro fora por conta de 500 reais de economia q vc fizer, pois depois, além das dores infernais de cabeça, vão ser mais 3 mil pra refazer o motor! Sem contar que nunca mais vai ficar o mesmo depois de uma 2a. retífica necessária de modo acidental.

Abraços!
Totalmente de acordo...como foi dito.. A ECONÔMIA É A BASE PARA A PORCARIA....

Pense bem..por causa de verdadeiros quinhentao...podes gastar mais treizão...ai eh fods...

Abracos
Felippe Delgado

Continuando...
Snoop
Membro Class (Ní­vel 5)

E rapaziada vlw pelas dicas mais o problema e $$$
Fiz outros orsamentos e acho que vou colocar algumas peças paralelas, como bomba d' agua bomba de oleo
e ate embreagem e ai oq vcs acham?? Bem melhor paralela doque ficar com as minhas mesmo oq acham??

Fotos do Meu Monza

Responder