Diego Paiva escreveu:um das rodas traseiras travou, deve ter sido pq lavei o carro por baixo e deixei o freio de mão puxado> depois que lavei o carro não andei, ficou por um dia com o freio de mao puxado, ai as lonas "colaram", só pode ser isso....
Sei que soltei o freio de mão, quem disse que o carro saia do lugar? Puxei a alavanca, soltei e nada....
O meu tem freio a disco atrás original tambem e não segura NADA (se puxar ele com o carro andando vc sente o peso, mas continua andando sem problema), por isso deixo sempre engrenado na 1ª quando estaciono.
o freio só segura alguma coisa quando lavo o carro e não uso, quando seca, as pastilhas colam no disco, aí sim ele prende o carro com vontade e tem que forçar um pouco pra descolar, como tenho que sair de ré da garagem não tem o problema de arrastar os pneus.
O cabo já foi trocado, mas ele tem esse problema desde novo, deve ser alguma regulagem mesmo, só que quando tentam regular, só muda o curso da alavanca (ela sobe menos), mas continua não segurando.