José Leal escreveu:mello3, mas o problema é que, por exemplo, se eu estiver andando sem o AC ligado, essa ventoinha auxiliar vai ser acionada sempre que a temperatura do motor exigir. Juntando com a ventoinha original, vai haver um consumo grande de energia.
Talvez desse certo se pegar o chicote do 2º estágio da ventoinha e ligar nessa auxiliar... mas no meu carro, a programação do chip da IE já faz acionar a ventoinha no 2º estágio. Como disse no tópico da luz de marcha ascendente, parece que houve uma mudança de programação do chip de um ano para outro...
Até mais.
Nos astras, quando a ventoinha dispara a segunda velocidade ele liga o eletroventilador, mesmo que o AC esteja desligado. Vendo só pros, vou mandar colocar ele. A intenção é melhorar o modo que o AC trabalha, pois sem o eletroventilador ele depende muito do "vento na cara" pra esfriar. É tanto que quem tem monza assim sabe: Na estrada gela bem, na rua gela menos e demora mais.
Agora esses AC de antigamente são muito bons, pois mesmo assim, sem ajuda do eletroventilador, eles gelam mais que muito carrinho 0km.
vlade escreveu:eletro ventilador no condesador do monza separado estalado de frente para tras....
nao deve dar certo! este vai soprar o radiador de arrefecimento e assim podera jogar a agua para fora do reservatorio.
a nao ser que o condesador ficase de lado do radiador.
isso é so uma idea!
vlade:
Desculpa Vlade, mas dá certo sim. Creio que todos os carros da GM hoje já saem assim, VW também. Ou seja, uma "ventoinha" ou eletroventilador para como é conhecido para o CONDESADOR e a ventoinha ou ventilador para o Radiador, sendo QUASE INDEPENDENTES.