Refazer os Freios trazeiros

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
andre.nizer

Re: Refazer os Freios trazeiros

Mensagem não lida por andre.nizer »

fui fazer a cotação como prometido e ele me disse que devido ao frete compensa vc comprar por ae pq tb tah na faixa de preço....

Ah. Pode usar as do chevette sim sem problemas.... as diferenças são minimas

abraçoss
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pessoal, hj na maior sorte do mundo, achei os reparos das pinças traseiras, ORIGINAL! :D
Veio completo, com pistão e tudo mais, show de bola. As pastilhas irei comprar fras-le, pois cobreq não achei aqui.

Fica faltando apenas os discos de freio, e é ai que mora a minha dúvida.
Os discos traseiros do meu carro estão com umas ranhuras, umas marcas.... Mas não tem muita "rebarba". O que os amigos entendidos do assunto aconselham, a troca dos discos ou posso dar um passo nos antigos mesmo?
Quanto aos discos novos, estão bem difíceis de achar por aqui. Só achei da marca HIPPER FREIOS e apenas uma loja de peças tem. Essa marca presta, é confiável?
O cara da loja disse que o par desses discos custa 160 reais.... Dei aquela velha chorara :lol: e cheguei nos R$130,00. Já a retífica dos dois discos(passo), custa 50 reais.

O que vocês fariam? Disco novo, ou retífica nos velhos?

Abraço! :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Diego Paiva
MODERADOR

Gustavo Turolla escreveu:Não faço idéia dos preços, Diego. Mas queria saber do que se tratam os reparos do disco.
Um dos meus trazeiros não está travando no freio de mão pq o "pistãozinho" que regula a pressão está espanado, não dá pra apertar... e eu acho que terei de trocar a pinça inteira :smt010
Gustavo, desculpa a demora... nem tinha visto seu post.

O "reparo" ou retífica do disco é um "passo" que é dado no disco para retirar a "rebarba". EU não sei se compensa, to pensando seriamente em comprar discos novos. Vou esperar os amigos aqui do fórum comentarem à respeito.

Acho que vou trocar logo os 4 discos... Os discos dianteiros são baratos e fáceis de achar. Acho que sai 50 reais o par... Já os traseiros, mesmo sendo sólidos são mais caros....tanto os discos, como as pastilhas traseiras são mais caros, não sei pq...

Quanto às pinças, elas tem um raparo, uma espécie de borrachinhas, o'rings.... no meu caso, vou ter que abrir as pinças para fazer uma limpeza.... as traseiras não estão 100%. Aí como vou abrir as pinças, se eu não trocar os reparos, pode ficar vazando fluido.
Mas fazendo isso, abrindo a pinça, limpando-a.... trocando os reparos, pistões, etc.... elas ficarão como novas :mrgreen:

Acho que daqui pro próximo mês eu compro tudo e mando trocar. Sabe como é, ne? Grana curta... tem que ir na manha, hehehehhehe!!!
Além dos freios, vou trocar todos os coxins do motor, batentes do amortecedor, pivôs, terminais de direção... vou à falência.... mas, quero ver se esse monza não fica bom :lol:
Se Deus quiser, daqui pro prox mês eu tenho comprado todas as peças. Acho que o mecânico fez macumba pra eu voltar à oficina, ele disse que eu tava muito sumido, nunca mais tinha deixado nem 1 real lá, vê se pode :shock:
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Diego,

uma retífica de discos ou tambores, vai depender das condições da peça. Essa retifica vai fazer com que as peças fiquem mais finas, e por isso, não podem ficar abaixo da espessura mínima, recomendada pelo fabricante. Eu particularmente, não gosto de retificar disco ou tambores, prefiro colocar novos e de boa procedência, para não ter aborrecimento com durabilidade, ou pedal vibrando ao pisar no freio, ou o carro vibrando ao pisar no freio com velocidade acima de 100km/h. Eu conheço a marca HIPPER FREIOS, mas nunca utilizei os seu produtos. Alguns amigos utilizam e não tiveram problemas, mas, não posso dizer se é boa.
Enfim... a loja de retífica de discos é que vai avaliar e dizer se vale a pena fazer o serviço ou não. Mas se a espessura ficar próxima do mínimo recomendado troque por uma peça nova.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Diego Paiva
MODERADOR

Carlos, os discos traseiros eu só achei da HIPPER FREIOS e FREMAX.
O da HIPPER FREIOS sai por 130 o par. O s da FREMAX custam 170 reais, na verdade o valor deles é de 120 reais, mas tem 50 reais de frete, pois os da fremax só achei pela internet.
Você conhece a fremax, presta?
Qual uma boa marca de discos de freio? Lembrando que os meus traseiros são os mesmos do vectra A.
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Henrique »

Eu coloquei tambores fremax mas faz mto pouco tempo pra eu te dizer se vão dar problema ou não... De qq modo é uma empresa bem antiga, fornecem freios para stock-car.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Diego Paiva escreveu:Carlos, os discos traseiros eu só achei da HIPPER FREIOS e FREMAX.
O da HIPPER FREIOS sai por 130 o par. O s da FREMAX custam 170 reais, na verdade o valor deles é de 120 reais, mas tem 50 reais de frete, pois os da fremax só achei pela internet.
Você conhece a fremax, presta?
Qual uma boa marca de discos de freio? Lembrando que os meus traseiros são os mesmos do vectra A.
Eu prefiro AC Delco (embora não seja fabricante) e Varga embora a Varga tenha tercerizado a fundição de disco de freio, ficando com a MDV e a Fremax (se não estiver enganado).
Muitos amigos usam Fremax e Hipper Freios e não tiveram problemas, eu nunca utilizei essas marcas, não sei dizer se são boas. No mês passado troquei os discos dianteiros do meu Monza e coloquei AC Delco, os discos anteriores eram Varga, antes AC Delco e antes original de fábrica. Rsrsrsrsrsrs!!!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Diego Paiva
MODERADOR

Comprei os discos de freio :mrgreen: Da marca ATE, ou seja, original :D
Já comprei as pastilhas também, agora só falta as lonas de freio, que são responsáveis pelo freio de mão.
Depois é só montar :mrgreen:

Abraço!
Responder