Página 2 de 3

Re: Polia do virabrequim

Enviado: 18 Ago 2008, 17:03
por Carlos A. Freire
Bruno Buck escreveu:Carlos, vou aproveitar o tópico pra perguntar:

Recomenda alguma oficina aqui em Curitiba-PR?
Bruno,

sou de São Paulo-SP, infelizmente não conheço oficinas em sua região.

Abs,

Carlos Freire

Re: Polia do virabrequim

Enviado: 19 Ago 2008, 23:22
por marcal
Ola carlos,
Voce indicaria alguma oficina aqui em SP.
abs

Re: Polia do virabrequim

Enviado: 20 Ago 2008, 11:11
por Carlos A. Freire
marcal escreveu:Ola carlos,
Voce indicaria alguma oficina aqui em SP.
abs
Marcal,

para que tipo de serviço?

Abs,

Carlos Freire

Re: Polia do virabrequim

Enviado: 22 Ago 2008, 02:33
por marcal
Carlos, tudo bem ?
mecanica em geral
abs

Re: Polia do virabrequim

Enviado: 22 Ago 2008, 12:56
por Carlos A. Freire
marcal escreveu:Carlos, tudo bem ?
mecanica em geral
abs
Mas qual o serviço especificamente?

Abs,

Carlos Freire

Re: Polia do virabrequim

Enviado: 04 Out 2010, 17:03
por uziel correa 31
olá carlos
levei meu monza 92 1.8 alcool no mecanico pra colocar no ponto ele me disse que a polia virabrequim girou ou tipo torcel ai ele nao consegue acertar o ponto,ele pediu pra eu comprar outra polia queria saber se isso procede ou se tem como colocar no ponto.desde ja agradeço.

Re: Polia do virabrequim

Enviado: 04 Out 2010, 17:41
por Carlos A. Freire
Só saberemos o que aconteceu, fazendo uma avaliação com carro presente, não é mesmo?
Polia torcer, não acredito ser possível, mas estragar a chaveta pode ser...

No manual de reparações do Monza 90, em vários tópicos aqui neste fórum tem os procedimentos de troca da correia dentada.
Devo lembrar que se fizer um procedimento errado com relação a polia e a correia dentada, pode danificar seriamente o motor do seu Monza. Se não tiver noção ou conhecimento de mecânica, deixa um profissional executar o serviço, ou peça para um amigo que conheça te ajudar.

Abs,

Carlos Freire

Re: Polia do virabrequim

Enviado: 05 Out 2010, 17:06
por Luiz Carlos (Rio)
Uziel, se a polia que o mecânico disse ter torcido ou girado for a polia que pega as correias de alternador, etc (não é a correia dentada), o que costuma acontecer é que o coxim de borracha que existe entre a parte interna e a parte externa da polia descolou.
Qdo isso acontece uma das partes gira e as marcações de ponto de ignição ficam defasadas.

Abraços