TODO MONZA APODRECE A LATARIA DE BAIXO DA CAIXA DE DIREÇÂO??

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
spartacus

Re: TODO MONZA APODRECE A LATARIA DE BAIXO DA CAIXA DE DIREÇÂO??

Mensagem não lida por spartacus »

Rafaelo escreveu:nem todos so os que tem ou tiveram vazamento na linha do fluido do freio(eu sou um) pode nao ta mas ta com casca e precisa ser feito. meu problema ja vem de anos e vou arruma quanto antes

o fluido escorre e fica acomulado nessa regiao

LEGAL PODE SER AI A CAUSA DE PARTE DO PROBLEMA!!!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A incidência desse problema no Monza é grande, principalmente os modelos com a manta anti-ruído na parede corta-fogo. Isso agrava em cidades litorâneas. Para mim... a solução da GM em colocar a saída de água para frente do painel-corta fogo não foi acertada. Em outros carros sai ao lado descendo pelo pára-lama.
Bom.. pelo menos não acontece como os VolksWagem que trincam ou desponteam o túnel, ou o Kadett que trinca a carroceria atrá do pára-lamas...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Carlos A. Freire escreveu:A incidência desse problema no Monza é grande, principalmente os modelos com a manta anti-ruído na parede corta-fogo. Isso agrava em cidades litorâneas. Para mim... a solução da GM em colocar a saída de água para frente do painel-corta fogo não foi acertada. Em outros carros sai ao lado descendo pelo pára-lama.
Bom.. pelo menos não acontece como os VolksWagem que trincam ou desponteam o túnel, ou o Kadett que trinca a carroceria atrá do pára-lamas...

Abs,

Carlos Freire
pior carlos com essa aqua que escorre da caixa das duas pontas principalmente a ponta do motorista,mais o vazamento de fluido que escorre caso tenha, o agravante multiplica pq a ferrugem ja ta tomada e mais a aqua é fatal. infelizmente o monza tem esse problema
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
spartacus

Mensagem não lida por spartacus »

Com a Caixa de Direção solta a tripidação ao Forçar uma arrancada(fritar ou patinar) é constante

principalmente em buracos e aqui na cidade de Valinhos
quase não tem Buracos ashahshasashahshas

acaba com a suspensão ja me cansei de trocar amortecedor!
amarchetti
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por amarchetti »

fui mais uma vítima dessa sina
Por sorte percebemos quando estávamos reformando o carro e ele já estava todo desmontado
O que vc jogava de água pelo parabrisas ia praticamente tudo pra dentro do carro

O "carpete" da parede corta fogo nós foi removido por estar podre e não voltou mais até agora pq não encontrei um pra repor
Rodrigos
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Rodrigos »

Tive esse mesmo problema no meu 1984 branco, no caso não estava tão grave, tinha um buraco sim, mas não estava com a caixa de rireção solta, eu t6ampei o buraco com fibra de vidro, ja agora no 91, fui ver c estava com o mesmo problema, graças a Deus não esta, nem sinal de ferugem não tem, ainda esta com tinta no local e tudo, mas como vi que o anti ruido ficava todo umido naquele local aranquei ele e deixei sem....
Rodrigo Sibem
Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção
ImagemImagem
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Tive esse problema no meu GLS 94/95, que estava lindo, sem um pontinho de ferrugem, mas qdo começou a molhar o carpete, levantei o mesmo, a manta do assoalho, e lá estavam vários furos, na parede de fogo, onde ficam os pedais. Eram uns 5 ou 6 furos.
Pesquisando, cheguei à conclusão de que a água, misturada com restos de folhas, terra, sujeiras diversas, que, após chuva ou lavagem do carro, sai por aquele dreno da caixa de ar (sob a 'churrasqueira'), fica depositada entre a manta anti-ruído e a lata. Com o tempo, aquela mistura ataca a pintura e finalmente a lata.
Enqto eu pensava na melhor solução para o problema, o carro sofreu um acidente com perda total...e o problema foi resolvido.
1 mes antes eu havia comprado outro Monza, um GLS 94 (meu atual Monza)e, antes de fechar negócio, fui olhar o lugar, e descobri que o vendedor já havia tido o mesmo problema, e mandara fazer o reparo usando fibra de vidro.
Pedi para tirar a soleira da porta do motorista, para poder examinar o assoalho, sob o carpete, para me certificar de que não estava molhado ou enferrujado, e estava sequinho.
Eu gosto de reparos feitos com fibra de vidro, pois é um reparo que não afeta o resto da chapa, com soldas, principalmente solda a acetileno, etc, muito usada aqui no Rio.
Quem tem um Monza com aquela manta e não tem ferrugem, faça um serviço preventivo: corte um pedaço da manta naquela área. Fica feio, mas funciona.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder