Rafaelo escreveu:nem todos so os que tem ou tiveram vazamento na linha do fluido do freio(eu sou um) pode nao ta mas ta com casca e precisa ser feito. meu problema ja vem de anos e vou arruma quanto antes
A incidência desse problema no Monza é grande, principalmente os modelos com a manta anti-ruído na parede corta-fogo. Isso agrava em cidades litorâneas. Para mim... a solução da GM em colocar a saída de água para frente do painel-corta fogo não foi acertada. Em outros carros sai ao lado descendo pelo pára-lama.
Bom.. pelo menos não acontece como os VolksWagem que trincam ou desponteam o túnel, ou o Kadett que trinca a carroceria atrá do pára-lamas...
Carlos A. Freire escreveu:A incidência desse problema no Monza é grande, principalmente os modelos com a manta anti-ruído na parede corta-fogo. Isso agrava em cidades litorâneas. Para mim... a solução da GM em colocar a saída de água para frente do painel-corta fogo não foi acertada. Em outros carros sai ao lado descendo pelo pára-lama.
Bom.. pelo menos não acontece como os VolksWagem que trincam ou desponteam o túnel, ou o Kadett que trinca a carroceria atrá do pára-lamas...
Abs,
Carlos Freire
pior carlos com essa aqua que escorre da caixa das duas pontas principalmente a ponta do motorista,mais o vazamento de fluido que escorre caso tenha, o agravante multiplica pq a ferrugem ja ta tomada e mais a aqua é fatal. infelizmente o monza tem esse problema
fui mais uma vítima dessa sina
Por sorte percebemos quando estávamos reformando o carro e ele já estava todo desmontado
O que vc jogava de água pelo parabrisas ia praticamente tudo pra dentro do carro
O "carpete" da parede corta fogo nós foi removido por estar podre e não voltou mais até agora pq não encontrei um pra repor
Tive esse mesmo problema no meu 1984 branco, no caso não estava tão grave, tinha um buraco sim, mas não estava com a caixa de rireção solta, eu t6ampei o buraco com fibra de vidro, ja agora no 91, fui ver c estava com o mesmo problema, graças a Deus não esta, nem sinal de ferugem não tem, ainda esta com tinta no local e tudo, mas como vi que o anti ruido ficava todo umido naquele local aranquei ele e deixei sem....
Rodrigo Sibem
Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção
Tive esse problema no meu GLS 94/95, que estava lindo, sem um pontinho de ferrugem, mas qdo começou a molhar o carpete, levantei o mesmo, a manta do assoalho, e lá estavam vários furos, na parede de fogo, onde ficam os pedais. Eram uns 5 ou 6 furos.
Pesquisando, cheguei à conclusão de que a água, misturada com restos de folhas, terra, sujeiras diversas, que, após chuva ou lavagem do carro, sai por aquele dreno da caixa de ar (sob a 'churrasqueira'), fica depositada entre a manta anti-ruído e a lata. Com o tempo, aquela mistura ataca a pintura e finalmente a lata.
Enqto eu pensava na melhor solução para o problema, o carro sofreu um acidente com perda total...e o problema foi resolvido.
1 mes antes eu havia comprado outro Monza, um GLS 94 (meu atual Monza)e, antes de fechar negócio, fui olhar o lugar, e descobri que o vendedor já havia tido o mesmo problema, e mandara fazer o reparo usando fibra de vidro.
Pedi para tirar a soleira da porta do motorista, para poder examinar o assoalho, sob o carpete, para me certificar de que não estava molhado ou enferrujado, e estava sequinho.
Eu gosto de reparos feitos com fibra de vidro, pois é um reparo que não afeta o resto da chapa, com soldas, principalmente solda a acetileno, etc, muito usada aqui no Rio.
Quem tem um Monza com aquela manta e não tem ferrugem, faça um serviço preventivo: corte um pedaço da manta naquela área. Fica feio, mas funciona.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ