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Enviado: 01 Mar 2007, 18:59
por dedehulck
tenho um amigo meu que mando adptar no carro dele e deu muito problemas ele tevi que tirar e vender .

Instalar direção hidráulica

Enviado: 01 Mar 2007, 20:36
por Luiz Carlos (Rio)
Mailson, leia essa resposta dada por um cobra em mecânica de Monza (Luiz Nakamura) na seção SOS do Monzaclube:

S.O.S. publicado em: 02/11/2000
Enviado por: Tiago Marcos (Belo Horizonte, MG)
Características do carro: Monza SL/E 1.8, 1985, álcool

"Dúvida: comprei o carro há dois meses e gosto muito do Monza, mas o mesmo é sem direção hidráulica e acho a direção muito pesada. Já verifiquei a calibragem dos pneus, mas não resolveu. Principalmente quando os pneus estão frios, a direção fica ainda mais pesada para manobrar. Gostaria de saber o que pode ser e qual o preço para se instalar uma direção hidráulica.

Resposta: a direção pesada pode ter como origem os pneus (descalibrados ou gastos), ângulo de alinhamento da direção, pivôs, buchas e terminais engripados. Faça uma verificação do sistema e providencie o alinhamento da direção e, também, a cambagem se for o caso. A instalação da direção hidráulica original é muito simples e não requer nenhuma adaptação. Com um custo aproximado de R$ 900,00 é uma opção bastante interessante."

Note que ele fala 'direção hidráulica original', pois todo Monza pode receber o conjunto original, sem modificações ou gambiarras.

Abraços 8)

Enviado: 01 Mar 2007, 21:24
por Mailson
Opaaa Valeu luiz mais 900 conto ? é granaa heinnnn gente..melhor fazer academia e usar os 800 conto pra colocar as rodas no bixin hehehe
Valeuu

Enviado: 01 Mar 2007, 21:25
por Mailson
Calibragem dos pneu td ok...carro alinhado e talz..perfeito..o problema q é pesado de fabrica mesmo hehehe NENEEEEzaooo pesadoooo o meuu

Enviado: 01 Mar 2007, 22:08
por paulinho_street13
Mailson escreveu:Calibragem dos pneu td ok...carro alinhado e talz..perfeito..o problema q é pesado de fabrica mesmo hehehe NENEEEEzaooo pesadoooo o meuu

após a instalação do kit que para aqueles que conhecem do assunto é realmente ´´simples`` de instalar e sangrar é bom ver com cuidado os detalhes que vou passar.

1º acima de tudo ver se as mangueiras ñ rapam em nd ou ficam muito proximas a calor do motor.

2° nunca esterçar e permanecer por tempo longo em final de batente ao virar o volante , acima de tudo nunca acelerar quando se esta no final de batente.

isso ocasiona em desgaste prematuro da bomba de direção que é projetada pra aliviar com 70 kg de pressão no sistema( por segurança da própria).. e a mangueira por ser a parte mais fraca do conjunto com o tempo tende a vazar se for feito por muitas vezes o esteçamento do final de curso.

vc vai saber quando forçar no final de curso e ouvir um barulho tipo xiado.( esse é o alivio de final de curso)

são dicas dada pra ñ ter problemas com o kit de direção novo

Enviado: 01 Mar 2007, 22:11
por paulinho_street13
dedehulck escreveu:vale a pena adaptar paulinho ?

valhe muito a pena se pegar um kit novo...

mas os conselhos estão dados quanto a kits usados...

o usado é como bolsa de valores..


quando se investe espera-se ter beneficio..

Enviado: 02 Mar 2007, 19:57
por jr.glaucio
acho mais jogo tu entrar numa academia e bater ferro heheheheh, sai mais barato e tu fica mais saudavel

Enviado: 06 Mar 2007, 12:38
por paulinho_street13
:?