RESOLVIDO !!!
Depois de uma grande demora e de muito pesquisar consegui descobrir a causa.
Mandei verificar o alinhamento, cambagem, balanceamento e caster, segundo os tecnicos havia uma deficiencia no angulo caster, e autorizei o serviço. Apos o serviço o tecnico refez toda a verificação e ficou OK, quando fui testar o mesmo problema, e olhem que testei um uma rua bem plana e reta.

Numa outra oficina expliquei tudo o ocorrido e pedi pra dar "aquela geral", eles tiram o dot 3 e colocarm um dot 4 com um equipamento que injeta o fluido sem a necessidade de ficar pisando o pedal do freio, ao testar o mesmo problema ocorreu de novo porem com um resultado inesperado, o pedal quando pisei com força cedia e me pareceu que havia algum outro problema que talvez não tivesse percebido antes, voltei na oficina e verificaram que o cilindro mestre estava ruim e que havia um vazamento o duto dianteiro esquerdo (o mais perto do cilindro). mandei substituir o cilindro mestre e os 4 dutos (prejuizo de 240 reais) e aproveitei pedi pra fazerem um rodizio dos pneus, pois já até passaou da epoca e sei por experiencia propria que os penaus duram bem mais fazendo esse revesamento.
RESULTADOS!!! Nunca senti o freio tão bom nesse Monzão, ao testar notei que fazia muito menos força no pedal e o Monzão brekava mesmo, com muita vontade até empolguei, Notei tambem que as rodas travaram por igual. Testei com velocidades de 40 e 60Km/H.
Ontem testei a 80km/h e 100Km/h de madrugada(1h) num local bem deserto e reto o suficiente (acho que consegui fazer de 0 a 100KM/h em 11s ta otimo né !!! rsrsssssss ) pra ver como ficou e notei o efeito da fadiga nos freios, notei que os freios supeaqueceram e perderam "pressão", É verdade que as pastilhas "green" não devem estar funcionando como deveriam pois não estou usando fluido dot5.1.
DUVIDA !!!
A frenagem forte que dei aos 100km/h as Rodas travaram quase que de imediato, reduzindo drasticamente o giro do motor, senti que os freios folgaram quando reduzi aos +/- 60km/h, apos isso quando reduzia sentia os freios folgavam e travavam, no meio desse processo acho que aos 40km/h pisei na embreagem pois o giro foi pra menos 1500 rpm, me pareceu que a força variava (por causa da temperatura?) até que perto de parar (+/-30km/h) travaram definitivamente até parar o Manzão.
segurei bem firme na direção, pois senti que o carro tendia pra direta!
Isso é bom ? está certo ?
Por favor demem sugestões.
Um grande abraço a todos.
Por favor não me interpretem mal, pois não costumo correr com meu Monzão, segurança está em primeiro lugar, só fiz esse teste pra me ter a certeza do estado geral do meus freios e mesmo ssim fiz de forma gradativa em lugares de pouco movimento e com um parceiro meu por perto. Afinal nao quero me acidentar com meu TAZ (nome do meu Monzão!)