O mais curioso é que só faz em cima de 120km/h, em outra velocidade não faz.Gustavo Turolla escreveu:haha da primeira vez que vi(e foi no meu) achei engraçado o carrinho de balancear...
mas também gostei do resultado, ficou realmente melhor do que com a roda fora.
é verdade rosberg, meu monza também dá dessas mas quando estou a 110, 115km/h. de uns 125 pra cima vai lisinho até uns 150... não entendo mto bem pq acontece isso.
se não me engano, quando balanceei sem tirar a roda não ocorreu.
Balanceamento sem tirar a roda tem contra-indicação?
-
Rosberg
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Balanceamento sem tirar a roda tem contra-indicação?
Rosberg
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
Ex: Monza Classic 86/86
FOTOS: viewtopic.php?f=5&t=6210
Atual: Astra Sedan CD Bege Nevada 2003/2004
viewtopic.php?f=23&t=19003
Atual: Honda Biz 125CC Fuel Injection 2010/2010
viewtopic.php?f=23&t=12440
-
Henrique
- Membro Classic (Nível 7)
é pessoal, o próprio cara do balanceamento disse que pneus firestone são os piores para balancear. Os melhores, segundo ele, são os continental, importados, e, dos nacionais, o michelin e o pirelli.
-
Amauri RJ
- Membro SL/E (Nível 3)
Carlos, eu também tive problemas com pneus FIRESTONE, só pegava balanceamento local, tive que balancear uma penca de vezes até ficar bom, deu dor de cabeça, Balanceava, ia testar, balanceava, ia testar, que raiva, mas no fim, deu certo, balanceamento local, isso ocorreu no monza antigo que tinha, ano 88Carlos A. Freire escreveu:Eu prefiro fazer fora do local. Se eu precisar tirar a roda não preciso ficar marcando. Na máquina (fora), ela faz todo o cálculoe local onde vai o chumbo, no local, vai depender da experiência do reparador e no visor marca um nº de 1 a 10 (se não estiver engando) e o balanciamento é melhor quando fica com numeração baixa.
Quando tive pneus Firestone F-570 no meu Monza, fazer balanciamento era um problema, só ficava bom em máquina fora se fosse feito em concessionária Firestone, em outras casas de comécio de pneus não ficava bom e recomendavam a fazer no local. Eu não gostava disso, se tem problemas devemser solucionado. Reclamei garantia dos pneus junto a Firestone. Avaliaram os pneus e foram tracados 2 pneus na garantia, assim mesmo, os balaciamentos só ficam bons por uns 6 ou 8 meses. Não aguentei e troquei os 4 pneus por Pirelli e nunca mais tive problemas com balanciamento, que é feito em qualquer luguar e dura muito tempo. Nunca mais quero saber de pneus Firestone em meus carros. Esse foi meu terceiro carro que pneus novos Firestone apresentam problemas com balanciamento.
Abs,
Carlos Freire
Atual - Ford Focus 2010/2011
26.000 km originais... único dono
Monza para sempre ...
26.000 km originais... único dono
Monza para sempre ...
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Isso não deve ser normal, mostra a qualidade desses pneus. Pneus bons são balanciados em qualquer máquina e o resultado é bom. No meu caso, não aceitei essa condição de balanciamento no local e o inspetor da Firestone trocou 2 pneus na garantia. Passado um tempo, já com a garantia de 5 anos vencida um outro pneu apresentou defeito, deformando a banda de rodagem. Não aguentei e troquei todos o pneus por Pirelli e nunca mais tive problemas com pneus. Não quero mais Firestone em meus carros.Carlos, eu também tive problemas com pneus FIRESTONE, só pegava balanceamento local, tive que balancear uma penca de vezes até ficar bom, deu dor de cabeça, Balanceava, ia testar, balanceava, ia testar, que raiva, mas no fim, deu certo, balanceamento local, isso ocorreu no monza antigo que tinha, ano 88
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
A única vantagem de balancear com o aro/pneu no lugar, é que assim se balanceia tudo.
Esse tipo de balanceamento só deve ser feito qdo, apesar de balanceado o conjunto aro/pneu em máquina convencional, há vibração com o carro em movimento, ou qdo se usa aqueles parafusos de segurança, para evitar roubo de rodas.
Como esses parafusos são mais pesados do que os normais, há obrigatoriedade de se fazer balanceamento com tudo montado.
A desvantagem principal é ter de marcar a posição nas trocas de pneus, e a impossibilidade de se fazer rodízio sem ter de balancear tudo de novo.
As vezes, qdo um conjunto aro/pneus dá vibração, é suficiente mudar a posição do conjunto no cubo, pois um pequeno desbalanceamento do conjunto aro/pneu pode se somar a outro pequeno desbalanceamento do cubo, e a resultante fica fora da tolerância.
Abraços
Esse tipo de balanceamento só deve ser feito qdo, apesar de balanceado o conjunto aro/pneu em máquina convencional, há vibração com o carro em movimento, ou qdo se usa aqueles parafusos de segurança, para evitar roubo de rodas.
Como esses parafusos são mais pesados do que os normais, há obrigatoriedade de se fazer balanceamento com tudo montado.
A desvantagem principal é ter de marcar a posição nas trocas de pneus, e a impossibilidade de se fazer rodízio sem ter de balancear tudo de novo.
As vezes, qdo um conjunto aro/pneus dá vibração, é suficiente mudar a posição do conjunto no cubo, pois um pequeno desbalanceamento do conjunto aro/pneu pode se somar a outro pequeno desbalanceamento do cubo, e a resultante fica fora da tolerância.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Ano: 1994
Não é sempre o pneu o culpado pela dificuldade de se balancear uma roda.
Não nos esqueçamos de que há muita massa girando, além do pneu, como o aro em si, o cubo, o disco de freio.
Um disco de freio substituido pode desbalancear o conjunto cubo/disco.
Abraços
Não nos esqueçamos de que há muita massa girando, além do pneu, como o aro em si, o cubo, o disco de freio.
Um disco de freio substituido pode desbalancear o conjunto cubo/disco.
Abraços
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
No meu caso eram os pneus Firestone os culpados. Já estou no segundo jogo de pneus Pirelli e com as mesmas rodas, mesmos cubos, e após a substituição do pneus Firestone, nunca mais tive problemas com balanciamento. Contudo, a explicação do Luiz Carlos está correta.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Ricardo Freitas
Prezados, boa tarde.
Preciso fazer este balanceamento com a roda no lugar. Alguém pode me indicar uma boa oficina na zona sul de SP onde realizam este serviço?
Obrigado,
Preciso fazer este balanceamento com a roda no lugar. Alguém pode me indicar uma boa oficina na zona sul de SP onde realizam este serviço?
Obrigado,