Video de teste de módulo de ignição
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Video de teste de módulo de ignição
500EF vc está gostando da ignição, é realmente boa?
Tem uma galera que detona ela e o próprio Cezar. Mas como vc falou que foi ao contrario com vc, bom que foi uma opinião de um monzeiro, da mais segurança para quem quer adquirir uma CMracing.
Tem uma galera que detona ela e o próprio Cezar. Mas como vc falou que foi ao contrario com vc, bom que foi uma opinião de um monzeiro, da mais segurança para quem quer adquirir uma CMracing.
Monza 94 Gls Vermelho ...
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Tenho uma curiosidade imensa de testar isso aí.... muitos falam mal, outros elogiam d+... mas creio que, se bem instalado, deve funcionar bem.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro Classic (Nível 7)
Num carro turbo até faz sentido melhorar, se é que o equipamento em si funciona, mas num aspirado realmente fica difícil acreditar que faça alguma diferença. Só pra constar, testei as velas Denso Iridium Power no meu carro, consideradas as melhores velas do mundo, tecnologia usada na F1... não percebi nenhuma diferença! O pessoal de carro turbo diz que dá uma diferença boa.RicardoDS escreveu:Tenho uma curiosidade imensa de testar isso aí.... muitos falam mal, outros elogiam d+... mas creio que, se bem instalado, deve funcionar bem.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Como sabem, antes de turbinar meu carro usei uma ignição CMPlus no motor todo original e as diferenças foram nítidas.TheRipper escreveu: Num carro turbo até faz sentido melhorar, se é que o equipamento em si funciona, mas num aspirado realmente fica difícil acreditar que faça alguma diferença. Só pra constar, testei as velas Denso Iridium Power no meu carro, consideradas as melhores velas do mundo, tecnologia usada na F1... não percebi nenhuma diferença! O pessoal de carro turbo diz que dá uma diferença boa.
Além disso, eu já postei aqui no fórum um trabalho acadêmico, com testes em dinamômetro de um motor original com e sem um módulo amplificador de ignição.
Mas se quiserem ver mais um relato de usuário de módulos de ignição, vejam este tópico:
http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... &sk=t&sd=a
Não conheço esta pessoa, encontrei este tópico por acaso na semana passada, por causa dos vídeos de isolamento que ele fez. Mas pelo que ele disse, já usou CM Plus (e gostava, teve a redução esperada no consumo, etc.) e hoje está com um que é mais fraco, chamado TechRace.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GL (Nível 2)
Vou falar que quando vi o tal video e comentei, eu fiquei muito curioso e interessado nessa ignição com o proposito da economia e um melhorar UM POUCO o desempenho na cidade mesmo(Belzonte é SODA com essa ladeirada e esse transito repleto de retardados mentais...o UNICO lugar no Brasil que eu vejo ONIBUS subindo ladeiras mais rápido que carros acima de 1.0! heeheh!) apesar do meu Vectra A ter me oferecido a grata surpresa de 8,5 Km/L de gasolina na cidade e 14,8 na estrada com A/C ligado na maior parte do tempo e um monstro(EU) de 130 Kg dirigindo, mas sabe como é né? A gente sempre quer mais! heeheh!
Entao imaginei que se usasse essa ignição e abrisse um pouco mais o gap da vela, que já está em 1,0 eu teria medias melhores na cidade e talvez mais ainda na estrada. Só que depois que vi o site do cara, já decepcionei... acho que nem é questão da publicidade agressiva, pois já lembro de propagandas em revistas americanas no final dos 80s com a GM malhando a Ford e vice versa... aqueles detetores de radar Cobra X Uniden X Stalker... dentre outras... a questão é que o cara viaja tanto quanto o povo que ele malha... insiste em repetir palavras de ordem como se fosse um discurso panfletário, parece que quer fazer um ataque subliminar! Fora que tem uma perceptível quedinha CONTRA a GM... Heheheh! E a cereja do bolo foi aquilo que já falei.. eles malhando as conversões pra alcool "nas coxas" ao mesmo tempo que oferecem um KIT PRA transformar motor ZETEC em FLEX ! !! PRA FAZER EM CASA !! ! Aí forçou demais a amizade!
Como sou tambem do Vectra Clube, confesso que já tinha lido esse post especificamente, mas na época nao dei a devida atenção por diversos motivos... e agora que o negocio tá quente eu notei uma coisa, o cara de lá usou a tal ignição, depois de um tempo razoavel, diga-se de passagem ela queimou e ele TEVE PROBLEMAS com o tal CM que imagino ser o dono da empresa... E deve ter sido por isso que partiu pra outra mais fraca...
Taí:
"(...)Bom pessoal, queria relatar aqui minha experiência com ignições de alta potencia, espero q leiam. Já são cerca de 50mil km com estas ditas cujas. Tudo começou instalando a polemica cmplus, obtive exito nas medições de consumo, desempenho, etc. Depois de 40mil km, a cm plus queimou e tive problemas com o cm. Parti para comprar uma tech race, q é a q estou usando hoje.(...)"
Entao fica a maldita indagação... Parece que o troço FUNCIONA sim... mesmo em carros normais, lógico que nao vira uma Ferrari... mas ao que parece dá um certo vigor ao bicho.. só que como tudo nessa terra brasilis, principalmente no que diz respeito aos carros e aos computadores(os dois campos mais férteis para render picaretas, fura-olhos, e enrolões) não dá pra confiar cegamente no produto e no pós-venda das empresas.... entao valeria a pena o Custo beneficio???
Aliás, QUAL o valor médio de uma caixinha dessas??
Outra pergunta: essa faísca poderosíssima nao cria erosão nos eletrodos das velas não ??
Entao imaginei que se usasse essa ignição e abrisse um pouco mais o gap da vela, que já está em 1,0 eu teria medias melhores na cidade e talvez mais ainda na estrada. Só que depois que vi o site do cara, já decepcionei... acho que nem é questão da publicidade agressiva, pois já lembro de propagandas em revistas americanas no final dos 80s com a GM malhando a Ford e vice versa... aqueles detetores de radar Cobra X Uniden X Stalker... dentre outras... a questão é que o cara viaja tanto quanto o povo que ele malha... insiste em repetir palavras de ordem como se fosse um discurso panfletário, parece que quer fazer um ataque subliminar! Fora que tem uma perceptível quedinha CONTRA a GM... Heheheh! E a cereja do bolo foi aquilo que já falei.. eles malhando as conversões pra alcool "nas coxas" ao mesmo tempo que oferecem um KIT PRA transformar motor ZETEC em FLEX ! !! PRA FAZER EM CASA !! ! Aí forçou demais a amizade!
Como sou tambem do Vectra Clube, confesso que já tinha lido esse post especificamente, mas na época nao dei a devida atenção por diversos motivos... e agora que o negocio tá quente eu notei uma coisa, o cara de lá usou a tal ignição, depois de um tempo razoavel, diga-se de passagem ela queimou e ele TEVE PROBLEMAS com o tal CM que imagino ser o dono da empresa... E deve ter sido por isso que partiu pra outra mais fraca...
Taí:
"(...)Bom pessoal, queria relatar aqui minha experiência com ignições de alta potencia, espero q leiam. Já são cerca de 50mil km com estas ditas cujas. Tudo começou instalando a polemica cmplus, obtive exito nas medições de consumo, desempenho, etc. Depois de 40mil km, a cm plus queimou e tive problemas com o cm. Parti para comprar uma tech race, q é a q estou usando hoje.(...)"
Entao fica a maldita indagação... Parece que o troço FUNCIONA sim... mesmo em carros normais, lógico que nao vira uma Ferrari... mas ao que parece dá um certo vigor ao bicho.. só que como tudo nessa terra brasilis, principalmente no que diz respeito aos carros e aos computadores(os dois campos mais férteis para render picaretas, fura-olhos, e enrolões) não dá pra confiar cegamente no produto e no pós-venda das empresas.... entao valeria a pena o Custo beneficio???
Aliás, QUAL o valor médio de uma caixinha dessas??
Outra pergunta: essa faísca poderosíssima nao cria erosão nos eletrodos das velas não ??
-
Você não está entendendo. Se usar a ignição CM Racing no seu carro, o motor queima até água mineralluizh escreveu:...E a cereja do bolo foi aquilo que já falei.. eles malhando as conversões pra alcool "nas coxas" ao mesmo tempo que oferecem um KIT PRA transformar motor ZETEC em FLEX ! !! PRA FAZER EM CASA !! ! Aí forçou demais a amizade...

- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Cá entre nós, ele tem uma nítida quedinha contra é à Fiat... heheheluizh escreveu:Fora que tem uma perceptível quedinha CONTRA a GM... Heheheh!
Já perguntei isso a ele. A explicação é que o Zetec é um dos poucos (senão o único) caso em que há sobra nos bicos para um aumento de vazão por tempo de injeção de mais de 30% e por isso é possível fazer a conversão dele sem mexer em mais nada.E a cereja do bolo foi aquilo que já falei.. eles malhando as conversões pra alcool "nas coxas" ao mesmo tempo que oferecem um KIT PRA transformar motor ZETEC em FLEX ! !! PRA FAZER EM CASA !! ! Aí forçou demais a amizade!

Depende de alguns fatores, como número de cilindros, número de bobinas, rpm máxima, se vai querer ou não limitador de rpm embutido, etc.Aliás, QUAL o valor médio de uma caixinha dessas??
Mas independente do fabricante (CM, techrace, fueltech, etc.), o valor de um módulo de ignição nacional para nossos carros deve ficar entre 400,00 ~ 600,00.
Sei dizer que tiro as velas e olho e parecem novas... até a cerâmica continua branquinha...Outra pergunta: essa faísca poderosíssima nao cria erosão nos eletrodos das velas não ??
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Tendo essa folga nos injetores, é possível converter para álcool pelo chip, na boa, mas transformar em Flex :smt018500EF escreveu:Já perguntei isso a ele. A explicação é que o Zetec é um dos poucos (senão o único) caso em que há sobra nos bicos para um aumento de vazão por tempo de injeção de mais de 30% e por isso é possível fazer a conversão dele sem mexer em mais nada.luizh escreveu:E a cereja do bolo foi aquilo que já falei.. eles malhando as conversões pra alcool "nas coxas" ao mesmo tempo que oferecem um KIT PRA transformar motor ZETEC em FLEX ! !! PRA FAZER EM CASA !! ! Aí forçou demais a amizade!![]()