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Enviado: 27 Mar 2007, 20:07
por paulinho_street13
PINTANDO A TUBULAÇÃO DE PRETO JA MELHORARIA O VISUAL..
Enviado: 15 Out 2007, 18:05
por alquini
Será q essa mufla(adaptador) vem com os encaixes praquela montoeira de mangueiras que tem no EFI???
Nao tem mais essa coisa no ML!!!
PREFIRO O FITRÃO ORIGINAL DA GM.
Enviado: 16 Out 2007, 09:56
por SID_MARTINS
GALERA, SEGUINTE, QUANDO COMECEI A PREPARAR O MOTOR DO MEU MONZÃO, COLOQUEI MUFLA DE S10 E FILTRO ESPORTIVO, NÃO MUDA NADA, ESSA HISTÓRIA DE FICAR MAIS ESPERTO É PIADA, SÓ MUDOU ALGUMA COISA QUANDO MANDEI FAZER UM CHIP REMAPEADO PARA O MONZÃO AÍ AS COISAS MUDARÃO, MAS O FILTRO ESPORTIVO NO CARRO ORIGINAL NÃO TEM UM EFEITO NOTAVEL, HA NÃO SER QUE O CARRO SEJE CHIPADO, MAS COM O FILTRÃO ORIGINAL O CARRO FICA MAIS ACERTADO, COM O FILTRO ESPORTIVO DA UM CERTO LAG.
SENDO QUE ESTÁ É MINHA OPINIÃO...
Enviado: 16 Out 2007, 11:22
por 500EF
Também já usei filtro esportivo por alguns (poucos) dias...
Foi uma péssima experiência... no início, você tem a falsa impressão de que o carro está mais "solto", mas é psicológico, por causa do ronco... A decepção veio dias depois, quando tirei a tubulação e olhei a sujeira que estava lá dentro... essas porcarias só não deixam passar pedras e passarinhos, o resto passa...
Por coincidência, um usuário de outro fórum que participo postou ontem uma resposta da Racechrome sobre a capacidade de retenção de partículas do melhor filtro deles.
Só para vocês terem uma idéia, os filtros originais FRAM, por exemplo, retêm partículas maiores que 1 micron (milésima parte de 1 milímetro), enquanto o melhor da Racechrome segura partículas maiores que 8 micra... parece pouca diferença, né??? Mas são só 8 vezes maiores!!! Suficientes para mandar para o espaço a vida útil de qualquer motor...
Fora que na posição que ficou o da foto do post inicial deste tópico, vai aspirar ar quente e perder rendimento... Não compensa de jeito nenhum...
Enviado: 16 Out 2007, 11:33
por RicardoDS
Não compensa utilizar esses filtros esportivos, como o 500EF disse acima, isso deixa passar muita sujeira pra dentro do motor.
Quer mais potência? comando, taxa, retrabalho em dutos, válvulas, etc... isso sim ajuda, mas esse filtro só deixa o ronco um pouco diferente e não segura direito partículas pequenas...
Enviado: 16 Out 2007, 11:36
por Diego Paiva
RicardoDS escreveu:Não compensa utilizar esses filtros esportivos, como o 500EF disse acima, isso deixa passar muita sujeira pra dentro do motor.
Quer mais potência? comando, taxa, retrabalho em dutos, válvulas, etc... isso sim ajuda, mas esse filtro só deixa o ronco um pouco diferente e não segura direito partículas pequenas...
Ainda bem q Ñ fiz a cagada hehehehe
Enviado: 16 Out 2007, 12:37
por Marcell 500 EF
Diego Paiva escreveu:RicardoDS escreveu:Não compensa utilizar esses filtros esportivos, como o 500EF disse acima, isso deixa passar muita sujeira pra dentro do motor.
Quer mais potência? comando, taxa, retrabalho em dutos, válvulas, etc... isso sim ajuda, mas esse filtro só deixa o ronco um pouco diferente e não segura direito partículas pequenas...
Ainda bem q Ñ fiz a cagada hehehehe
Realmente não compensa colocar estes filtros. Eu desisti a muito tempo, afinal, o meu 500 anda bem, e o que importa pra mim, é potencia sim, mas com silêncio.
Enviado: 16 Out 2007, 13:13
por Alex
Fica muito bonito!! Mas pela experiência do pessoal, ja vi que não compensa... tinha até pensado em fazer no meu, mas não vou...
Quanto à mufla que o link estava quebrado, tem outra no Mercado Livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-tldz-_JM
Um abraço!!
Alex.