Dando resposta ao tópico, como prometido...
Não funcionou.
Coloquei a bobina, conectores novos e o problema persiste... Alguém sabe se há outra hipótese para o não funcionamento do meu Monza?
Tem bateria, combustível, faísca no distribuidor, faísca nas velas, as velas são novas e o motor aparentemente está no ponto....
Monza SL/E dando estouro no escape
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Re: Monza SL/E dando estouro no escape
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Re: Monza SL/E dando estouro no escape
Como assim aparentemente está no ponto?bkevicz escreveu: ↑18 Mar 2023, 01:32 Dando resposta ao tópico, como prometido...
Não funcionou.
Coloquei a bobina, conectores novos e o problema persiste... Alguém sabe se há outra hipótese para o não funcionamento do meu Monza?
Tem bateria, combustível, faísca no distribuidor, faísca nas velas, as velas são novas e o motor aparentemente está no ponto....
Tem que ter certeza de que o motor está em correto sincronismo, o ponto de avanço inicial está dentro do recomendado e a ordem de explosão está correta. Sem ter certeza disso, não adianta continuar a avaliação a distância...
Abs,
Carlos Freire
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Re: Monza SL/E dando estouro no escape
Vi agora o primeiro vídeo e o motor está em correto sincronismo, falta verificar o ponto de avanço inicial e a ordem de explosão (1-3-4-2).
Abs,
Carlos Freire
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Re: Monza SL/E dando estouro no escape
Boa noiteCarlos A. Freire escreveu: ↑18 Mar 2023, 08:56 Vi agora o primeiro vídeo e o motor está em correto sincronismo, falta verificar o ponto de avanço inicial e a ordem de explosão (1-3-4-2).
Abs,
Carlos Freire
Desculpe, mas o que seria o ponto de avanço inicial?
Eu não mexi nos cabos, nem no distribuidor antes de ocorrer o problema...
A única coisa diferente que aconteceu foi que eu passei em um alagamento, uns 15m de água pela metade da roda, igual a inúmeros alagamentos que já passei e não aconteceu nada. Inclusive eu cheguei em casa, encostei o carro, precisa algumas manobras pra entrar na minha garagem, ocorreu tudo como sempre. A única diferença é que eu fui ligar alguns dias depois e não pegou.
Liguei direto pelos terminais do motor de arranque pra ver se não era o comutador, troquei bobina, o módulo de ignição está funcionando normal, o distribuidor estava úmido, mas nada problemático.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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Re: Monza SL/E dando estouro no escape
O ponto do inicial do distribuidor. É o ângulo em PMS que fai sair a faísca no 1º Cilindro.
Você está com problema e tem que procurar a causa. Então, comece pelo começo, verificando sincronismo do motor, ponto de avanço inicial e a linha de combustível.Eu não mexi nos cabos, nem no distribuidor antes de ocorrer o problema...
A única coisa diferente que aconteceu foi que eu passei em um alagamento, uns 15m de água pela metade da roda, igual a inúmeros alagamentos que já passei e não aconteceu nada. Inclusive eu cheguei em casa, encostei o carro, precisa algumas manobras pra entrar na minha garagem, ocorreu tudo como sempre. A única diferença é que eu fui ligar alguns dias depois e não pegou.
Liguei direto pelos terminais do motor de arranque pra ver se não era o comutador, troquei bobina, o módulo de ignição está funcionando normal, o distribuidor estava úmido, mas nada problemático.
IMG-20230319-WA0000.jpeg
Se ninguém mexeu e funcionava antes do defeito, entendo que a ordem de explosão dos cabos estão corretas.
Verifique se a faísca que chega nas pontas dos cabos de velas são fortes e azuladas.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Monza SL/E dando estouro no escape
Ponto inicial ou estático da ignição é a regulagem da centelha com motor parado. Com motor funcionando, depois de certa rotação o ponto avança mais, comandado pelos contrapesos do distribuidor. De acordo com a carga exercida no motor, o ponto também avança, comandado pelo vácuo.o que seria o ponto de avanço inicial?
Abs
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Re: Monza SL/E dando estouro no escape
Boa noite.
Atualizando a situação do meu carro, que se recusava a dar a partida:
Era a tampa do distribuidor, o eletrodo central ("carvão") estava bem gasto e há uma espécie de sujeira esbranquiçada no fundo da tampa.
Para comparar as situações:
Atualizando a situação do meu carro, que se recusava a dar a partida:
Era a tampa do distribuidor, o eletrodo central ("carvão") estava bem gasto e há uma espécie de sujeira esbranquiçada no fundo da tampa.
Para comparar as situações:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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