Filtro de Cabine ?

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Filtro de Cabine ?

Mensagem não lida por RicardoDS »

Talvez no modelo 92/93 teve essa forração, não dá para confiar em tudo que o CEPChev diz. :smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Diego Rodrigues
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

andre.nizer escreveu:quero ver se encontro o do capuz do motor....
e vou por mais alguns tb... pra deixar bem silencioso...

o motor que mencionei é o da ventoinha do Ar.... tah fazendo uns ruido mto loko...

O que posso usar pra melhorar ?? spray desengripante ou grafite em spray ??

absss
Fala, André!

o meu monza também estava com um barulho estranho. quando eu ligava o AC ele dava um "grito", sacou? huahuauaaU!!! aí eu alternava a velocidade pro forte/fraco e parava o barulho. acontecia toda vez que eu demorava um pouco pra ligar.

eu achava que teria que desmontar o painel pra trocar o ventilador ou sei lá.... mas aí liguei o carro com o capô aberto e mandei ligarem o AC pra eu ouvir direito de onde vinha o barulho. vem de um motorzinho(?) que fica perto da tampa do filtro de ar do TBI. tem um buraquinho bem no meio onde dá pra ver um componente rodando. joga spray WD lá que resolve. só um pouquinho já basta!!! fiquei sentindo cheiro de WD quase uma semana. usei bastante a ventilação/AC pro cheiro ir embora.

boa sorte!
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
alquini
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por alquini »

o meu é bem silencioso.

Se fechar todos os vidro quase nem escuta o ronco do tigre hehehehehe

Se andar em mais velocidade dai parece que tem vento entrando no carroo, fica um assobio chato.

O meu possui o capuz moldado no capo como proteção anti ruido, possui tbm uma forração que parece um cobertor na parede corta fogo do motor.

É bem isolado contra ruido!
brunosobrino
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por brunosobrino »

Pessoal, aproveitando o tópico, nao sei como explicar so q vc sabem akela peça de plastico q cobre as hastes inferiores do limpador de para brisa ? fico proximo ali do vidro mesmo so q eu baixo do capô. Entao a minha ta toda quebrada, queria sabe se vende ela separada e onde comprar e qt e ? o meu nao tem AC so q fica tbm fazendo um barulinho chato qt liga a ventilação, se algum amigo aki pudesse me dizer onde fica o motorzinho do ventilador pra eu jogar um WD eu ficaria mt grato.

E eu tbm qnd to em maior velocidade entra um vento chato q fica assobiando... ja vedei o quebra vento melhorou um pouco mas o vento entra por onde sair realmente o vento qt ta ligado... ai nao sei oq fazer...

Abs... a todos...
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

akela peça de plastico q cobre as hastes inferiores do limpador de para brisa ? fico proximo ali do vidro mesmo so q eu baixo do capô
Essa capa era vendida separadamente, para modelos co AC de fábrica é curta, para modelos sem AC é comprida, chegando perto do motor do limpador. Hoje acho que é difícil de encontrar uma peça nova, vai ter que procurar bastante.

se algum amigo aki pudesse me dizer onde fica o motorzinho do ventilador pra eu jogar um WD
Para ter acesso ao motor de ventilação interna do Monza sem AC de fábrica, é preciso remover a capa plástica da primeira pergunta.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
brunosobrino
Membro GL (Ní­vel 2)

Para ter acesso ao motor de ventilação interna do Monza sem AC de fábrica, é preciso remover a capa plástica da primeira pergunta.

Abs,

Carlos Freire

Vlw pela dica cara, vou tentar fazer isso com o motor.
E qt a capa vou ver se recupero ela. Teria problema ficar sem essa capa ? Entra mt agua ?

E + 1 pergunta ( rs ) a haste interna houve corrosao e nao fica mais encaixada uma com a outra, eu botei um saco plastico enrolado em volta do encaixe para aumentalo e assim poder fixar... tudo provisoriamente... queria encontrar essas hastes internas so q nenhuma loja q eu vou tem... nem na jocar tem =/
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

E qt a capa vou ver se recupero ela. Teria problema ficar sem essa capa ? Entra mt agua ?
Ficar sem a capa não é bom, no Monza sem AC de fábrica, o motor do ventilador interno ficará exposto.
E + 1 pergunta ( rs ) a haste interna houve corrosao e nao fica mais encaixada uma com a outra, eu botei um saco plastico enrolado em volta do encaixe para aumentalo e assim poder fixar... tudo provisoriamente... queria encontrar essas hastes internas so q nenhuma loja q eu vou tem... nem na jocar tem
De que haste você está falando?

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
brunosobrino
Membro GL (Ní­vel 2)

Eu nao sei explicar direito, tirando essa proteção de plastico, da pra ver umas "hastes" nao sei se e esse o nome certo. Uma encaixana na outra q faz o movimento pro limpador de parabrisa... Entao, devido o carro ter ficado mt tempo parado ouve corrosão em um encaixe dela, entao ela nao fica mais fixada na outra... eu dei um jeito provisorio... so q o certo seria troca-la so q eu nao encontrol... Caso nao tenha entendido onde eu estou me referindo vou ver se tiro umas fotos...

Mas obrigado mesmo assim.... abs
Responder