Cinto 3 pontas central Monza Classic SE 92/93
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Re: Cinto 3 pontas central Monza Classic SE 92/93
Não entendo certas preocupações de alguns proprietários de Monza.
Uma delas é usar super ultra óleos lubrificantes no motor. O óleo mineral simples que consta no manual é suficiente para manter o motor rodando até o carro se acabar e algum tempo mais. A não ser que o Monza em questão seja taxi ou rode muito além do normal.
Outra preocupação é com água de resfriamento do motor.
Não há necessidade de se usar água desmineralizada, destilada, ou qualquer outra água especial. Se na sua cidade a água não tem nada diferente, com acontece por exemplo em Pompéia, SP, onde se deixarmos a água em repouso acontece um acúmulo de um treco branco no fundo, pode-se usar água da torneira (nem filtrada precisa ser) e o motor vai rodar muito.
A terceira é cinto de segurança.
Quando comprei meu primeiro carro ele não tinha cinto de segurança.
Quando comprei o segundo precisei instalar cintos abdominais, pois surgiu uma lei tornando o cinto item obrigatório.
Quando comprei o terceiro já veio com cintos abdominais. Rodei com esse carro por 32 anos.
Meu primeiro Monza tinha cintos de 3 pontos para 4 pessoas. Quem sentasse no meio do banco traseiro tinha de se contentar com um abdominal.
Meu atual Monza é igual, com a diferença de que os cintos traseiros não são retráteis.
Avião que é avião tem cintos abdominais para todos os passageiros e atendentes. Furar a lataria do Monza para instalar cintos de 3 pontos no meio do banco traseiro, para mim, não se justifica. Mas, é claro, cada um sabe das suas necessidades, ou neuroses.
Abs
Uma delas é usar super ultra óleos lubrificantes no motor. O óleo mineral simples que consta no manual é suficiente para manter o motor rodando até o carro se acabar e algum tempo mais. A não ser que o Monza em questão seja taxi ou rode muito além do normal.
Outra preocupação é com água de resfriamento do motor.
Não há necessidade de se usar água desmineralizada, destilada, ou qualquer outra água especial. Se na sua cidade a água não tem nada diferente, com acontece por exemplo em Pompéia, SP, onde se deixarmos a água em repouso acontece um acúmulo de um treco branco no fundo, pode-se usar água da torneira (nem filtrada precisa ser) e o motor vai rodar muito.
A terceira é cinto de segurança.
Quando comprei meu primeiro carro ele não tinha cinto de segurança.
Quando comprei o segundo precisei instalar cintos abdominais, pois surgiu uma lei tornando o cinto item obrigatório.
Quando comprei o terceiro já veio com cintos abdominais. Rodei com esse carro por 32 anos.
Meu primeiro Monza tinha cintos de 3 pontos para 4 pessoas. Quem sentasse no meio do banco traseiro tinha de se contentar com um abdominal.
Meu atual Monza é igual, com a diferença de que os cintos traseiros não são retráteis.
Avião que é avião tem cintos abdominais para todos os passageiros e atendentes. Furar a lataria do Monza para instalar cintos de 3 pontos no meio do banco traseiro, para mim, não se justifica. Mas, é claro, cada um sabe das suas necessidades, ou neuroses.
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Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Re: Cinto 3 pontas central Monza Classic SE 92/93
Seu Monza não tem cinto no banco do meio? Pois era para ter e se tiver ele já é abdominalLucas Flores Pozzer escreveu: ↑02 Mar 2020, 21:13 JorgeAP
Mil desculpas querido amigo, acabei utilizando o nome errado, eu estou me referindo a este cinto abdominal, desculpe mesmo, sendo assim, teria como adaptar este cinto abdominal?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Cinto 3 pontas central Monza Classic SE 92/93
Luiz Carlos
Não é questão de neurose, loucura etc... (ou talvez sim, kkk!)
Apenas tinha achado interessante o cinto que vem na versão HI-TECH justamente por isso, como falo na primeira mensagem, queria algo que fosse bem simples, pois não estaria a fim de comprometer seriamente a originalidade e integridade do carro, de maneira alguma busco isso para o carro.
Porém, já vi que não tem fundamento isso, logo desisti da ideia e já que não sou eu que vou andar no banco traseiro, não faz diferença.
E também não pretendo andar com 5 pessoas no carro sempre.
Já não tenho mais interesse nessa adaptação.
O passageiro já está muito bem servido com o cinto abdominal, reconheço que essa modificação iria destoar do veículo, pois não se trata de um HI-TECH, mas sim um CLASSIC SE, cujo o mesmo pretendo deixar o mais original possível, já fiz a aquisição da antena elétrica, estepe de liga leve, estojo de ferramentas, manuais, livretos, o próprio SHEDAR FIC, etc...
Obrigado a todos os amigos do fórum!
Talvez eu esteja meio louco sim Luiz, kkkkkkk! Concordo com você, minha relação com o Monza é igual a relação de uma criança com um pote cheio de doces, só pode pensar naquilo e nada mais, kkkkk!
Abs Lucas Flores
Não é questão de neurose, loucura etc... (ou talvez sim, kkk!)
Apenas tinha achado interessante o cinto que vem na versão HI-TECH justamente por isso, como falo na primeira mensagem, queria algo que fosse bem simples, pois não estaria a fim de comprometer seriamente a originalidade e integridade do carro, de maneira alguma busco isso para o carro.
Porém, já vi que não tem fundamento isso, logo desisti da ideia e já que não sou eu que vou andar no banco traseiro, não faz diferença.
E também não pretendo andar com 5 pessoas no carro sempre.
Já não tenho mais interesse nessa adaptação.
O passageiro já está muito bem servido com o cinto abdominal, reconheço que essa modificação iria destoar do veículo, pois não se trata de um HI-TECH, mas sim um CLASSIC SE, cujo o mesmo pretendo deixar o mais original possível, já fiz a aquisição da antena elétrica, estepe de liga leve, estojo de ferramentas, manuais, livretos, o próprio SHEDAR FIC, etc...
Obrigado a todos os amigos do fórum!
Talvez eu esteja meio louco sim Luiz, kkkkkkk! Concordo com você, minha relação com o Monza é igual a relação de uma criança com um pote cheio de doces, só pode pensar naquilo e nada mais, kkkkk!
Abs Lucas Flores
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Re: Cinto 3 pontas central Monza Classic SE 92/93
Só para deixar claro, os cintos de segurança do Monza Hi- Tech não tem nada de diferente dos outros modelos de Monza, com cinto de três pontos no banco traseiro e mesmo no dianteiro.Lucas Flores Pozzer escreveu: ↑07 Mar 2020, 09:45
Apenas tinha achado interessante o cinto que vem na versão HI-TECH justamente por isso, como falo na primeira mensagem, queria algo que fosse bem simples, pois não estaria a fim de comprometer seriamente a originalidade e integridade do carro, de maneira alguma busco isso para o carro.
Abs Lucas Flores
Abs,
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Re: Cinto 3 pontas central Monza Classic SE 92/93
Uma diferença que existe nos cintos dianteiros dos Monza é a regulagem de altura, que os Monzas de 2 portas não têm.
A respeito disso, vejam essa msg:
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... =20#p73722
Abs
Nota: no meu Monza 2 portas a fixação do cinto dianteiro fica tão lá atrás que, atualmente, preciso ajudar com o outro braço para conseguir apanhar e puxar o cinto. Velhice é uma m...
A respeito disso, vejam essa msg:
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Abs
Nota: no meu Monza 2 portas a fixação do cinto dianteiro fica tão lá atrás que, atualmente, preciso ajudar com o outro braço para conseguir apanhar e puxar o cinto. Velhice é uma m...
Luiz Carlos
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Re: Cinto 3 pontas central Monza Classic SE 92/93
Pensando desta forma, os cintos dianteiros dos modelos até 92 são diferentes dos de 93 em diante. Eles contam com um tipo de pré tensionador, que após afivelar, você ajusta a folga entre o o corpo e a fita, não tendo o incômodo de a fita ficar puxando para trás. Esse tipo de cinto foi proibido a continuidade, por não serem eficientes em caso de capotamento.Luiz Carlos (Rio) escreveu: ↑07 Mar 2020, 11:05 Uma diferença que existe nos cintos dianteiros dos Monza é a regulagem de altura, que os Monzas de 2 portas não têm.
Quanto o ajuste de altura dos cintos dianteiro nos modelos 4 portas, somente a partir de 93.
Abs,
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Re: Cinto 3 pontas central Monza Classic SE 92/93
Luiz Carlos (Rio) escreveu: ↑07 Mar 2020, 11:05 Uma diferença que existe nos cintos dianteiros dos Monza é a regulagem de altura, que os Monzas de 2 portas não têm.
A respeito disso, vejam essa msg:
viewtopic.php?t=6236&start=20#p73722
Abs
Nota: no meu Monza 2 portas a fixação do cinto dianteiro fica tão lá atrás que, atualmente, preciso ajudar com o outro braço para conseguir apanhar e puxar o cinto. Velhice é uma m...
Realmente no Monza 2 portas o cinto fica bem lá atrás. Sua dificuldade também é a minha! Rs
- rafamts
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Re: Cinto 3 pontas central Monza Classic SE 92/93
No meu Monza GL 94 não veio cintos retráteis no banco traseiro, mas fiz a instalação desses cintos no carro (para usar cadeirinha), uma vez que a furação já sai no carro de fábrica.