...me disseram para colocar um Y que sai da bomba de gasolina, um que iria para o carburador e o outro de volta para o tanque, tudo bem?
Xover
Em sistemas de combustível não é bom (nem seguro) improvisar ligações, retornos, etc.
Nos carros antigos (eu tive três, um Renault Gordini, um DKW Vemag e um Chevrolet Chevette), não havia tantas mangueiras no sistema. Havia uma que saía da parte de baixo do tanque e ia para a bomba de gasolina, e havia outra que saía da parte de cima do tanque e ia para baixo, onde era aberta, essa era o suspiro. No Gordini nem essa mangueira havia, tinha só um furinho na tampa do tanque.
Mas depois que as leis contra poluição ambiental surgiram, os carros ficaram complicados. No Brasil, Monzas à gasolina não têm o clássico respiro do tanque, os vapores saem para um copo chamado canister, onde há carvão ativado, e de lá vão para o carburador, para ser queimado junto com o combustível.
Mas voltando ao seu Monza, eu não sei que tipo de bomba elétrica você instalou, e o desvio que sugerem significa perda de pressão da bomba. Pode não dar certo.
A sugestão que eu lhe dou é remover essa bomba elétrica, instalar uma bomba original e refazer o retorno do carburador para o tanque.
poderia compartilhar o manual do Monza para que eu pudesse entender melhor.
Aqui no fórum, na seção
Manuais, reportagens e especificações técnicas, temos vários manuais e o catálogo de peças. Se você não tem o manual do proprietário do seu Monza, nessa seção você pode fazer download dele.
As figuras que eu postei eu tirei do catálogo de peças, chamado
CepChev
Você tem de instalar o catálogo no seu computador, preencher algumas informações (que não precisam ser verdadeiras) e então poderá ver muita coisa interessante, como o sistema de combustível. Pode até ampliar as figuras para ver melhor.
Como existem muitos links quebrados, tente este link aqui:
https://www.4shared.com/get/b2mVvq8W/in ... pchev.html
Talvez você precise entrar com Facebook.
Abs