Re: Correia alternador barulho chato
Enviado: 24 Jan 2019, 00:24
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Antes de viajar troquei as correias e tensores. A da direção hidráulica parecia que tinha um canário cantando e depois de bem quente parava. Nisso cassei e vi o que era.
Não que seja o seu caso, mas quem sabe... Sei que é de muitos aqui e na oficina, inclusive foi com esse defeito que achei o problema do pai do meu mecânico que tem um GL 95, pois estava com essa cantoria por anos e não achavam o problema e eu achei, rsrs! Então, com orgulho vou postar aqui, mas antes prestem atenção:
Já citei aqui notas sobre qualidades de peças e com correias não é diferente e o que cito eu provo. Não aconselho correias da Dayco e nem seus tensores, problemas sérios já apareceram na oficina por conta da Dayco. Mesmo que estejam saindo em carros 0km, não é o mesmo que comprar em loja. Correias é Gates ou Goodyear, tensores/rolamentos é SKF ou INA. A Contitech é boa porém com 28.000km os dentes estavam rachando, então... Nao sei o que posso opinar e só pra acrescentar, os rolamentos de batente superior da Axios não estão bons, vamos lá!
Pois bem, sobre o problema descoberto vou pedir para os amigos aqui (todos) divulgarem, o tensor SKF argentino possui um ressalto na pista de contato de correia, é uma deformação não muito aparente, só irá perceber passando o dedo bem levemente na pista de contato. Dessa forma, vai comer a correia, e assim, demarcando os pedaços da correia na pista de contato.
Como tudo ao estar funcionando irá fazer o barulho de rolamento seco ou um pássaro cantando, como sei ?
Fiz os testes com a correia que já estava usando e tensor (Gates e SKF), montando/desmontando e intercalando as peças novas (Gates e SKF-argent.) com antigas e cheguei neste resultado. Tanto que viajei e peguei barro, lama e etc... E a correia e o tensor antigos estão normais.
Então tem que olhar o tensor da correia de acessórios antes de por.
Fica ai o alerta.
Abs estamos ai.
Antes de viajar troquei as correias e tensores. A da direção hidráulica parecia que tinha um canário cantando e depois de bem quente parava. Nisso cassei e vi o que era.
Não que seja o seu caso, mas quem sabe... Sei que é de muitos aqui e na oficina, inclusive foi com esse defeito que achei o problema do pai do meu mecânico que tem um GL 95, pois estava com essa cantoria por anos e não achavam o problema e eu achei, rsrs! Então, com orgulho vou postar aqui, mas antes prestem atenção:
Já citei aqui notas sobre qualidades de peças e com correias não é diferente e o que cito eu provo. Não aconselho correias da Dayco e nem seus tensores, problemas sérios já apareceram na oficina por conta da Dayco. Mesmo que estejam saindo em carros 0km, não é o mesmo que comprar em loja. Correias é Gates ou Goodyear, tensores/rolamentos é SKF ou INA. A Contitech é boa porém com 28.000km os dentes estavam rachando, então... Nao sei o que posso opinar e só pra acrescentar, os rolamentos de batente superior da Axios não estão bons, vamos lá!
Pois bem, sobre o problema descoberto vou pedir para os amigos aqui (todos) divulgarem, o tensor SKF argentino possui um ressalto na pista de contato de correia, é uma deformação não muito aparente, só irá perceber passando o dedo bem levemente na pista de contato. Dessa forma, vai comer a correia, e assim, demarcando os pedaços da correia na pista de contato.
Como tudo ao estar funcionando irá fazer o barulho de rolamento seco ou um pássaro cantando, como sei ?
Fiz os testes com a correia que já estava usando e tensor (Gates e SKF), montando/desmontando e intercalando as peças novas (Gates e SKF-argent.) com antigas e cheguei neste resultado. Tanto que viajei e peguei barro, lama e etc... E a correia e o tensor antigos estão normais.
Então tem que olhar o tensor da correia de acessórios antes de por.
Fica ai o alerta.
Abs estamos ai.