foi oque eu tinha imaginado mesmo, monza tem esse problema, a agua infiltrou em todos esses anos na base da dobradiça, e a folha da parede corta fogo, a agua vem da grelha. esse tipo de coisa o usuario tem que ter muita atençao e nao negligenciar, evitar banhos de mangueira, barro, po, e nao da uma olha tempos em tempos. isso com o tempo acontece isso que te aconteceu, trincou feito pelo pobre, dae vai tudo junto depois.
veja o outro lado, lava com thinner e pincel, seca, e joga um galvanizador em spray, é bem ruim de trabalhar ali mas é preciso senao a dor de cabeça depois é pior como tu mesmo viu.
------------
o meu é de 1982 mais antigo que o teu e esta novo como saiu da fabrica, meu pai nao lavava com mangueira o carro, eu tb nao, e agente nao sai na chuva. entao é certo que vai durar. infelizmente era um erro no monza antigo(nao sei se arrumaram) era pra eles terem passado "mata junta" em toda a base da sobradiça contra a parede corta fogo, uma medida simples que nao deixaria a agua penetrar. massssssss como sempre nao é meu que se fo... ne so quero vender. quem tiver um 1996 pode verificar colocando o dedo entre a base e o painel la pra ver se tem o isolante nas bordas da dobradiça, deveria ter como todo carro bem projetado. o meu pro ser o monza numero 300 alguma coisa nao tinha... ate da pra por com dedo o isolante depois de limpo e conservado. eu so nao fiz pq nao vejo nescessidade nem ando com ele, e muito menos lavo e uso na chuva. mas quem usa o carro diariamente fica o alerta
-------------
quanto ao serviço que fizeram no teu a qualidade é prejudicada pelo local complicado. o importante é que nao vai te dar problema. mas revise la na calha pq pode voltar a entregar agua e deve ta enferrujado tb. de qualquer forma parece seguro assim.
------------
o sistema nao ta mais funcionando de postagem pelo forum nao sei oque deu, infelizmente.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.