500EF escreveu:Eu estava falando sério... não estava debochando...
Não imaginava que em um lugar quente como o Rio precisaria de injetar gasolina para partida...
Quanto a ser MPFI, deve ajudar, mas usando o mesmo exemplo dos Flex, meu tio que também mora aqui em BH, tem um Astra Flex 2.0 e se ele não colocar gasolina no tanquinho, disse que tem dia que fica bem ruim de pegar... E meu pai, que também tem um Palio com motor GM 1.8 Flex, não gosta da partida e funcionamento do carro no álcool enquanto frio... Segundo ele, só fica razoável quando tem pelo menos alguns litros de gasolina misturada no tanque...
Por isso pensei na ignição, pois fora ela, não vi outro fator que justificasse...
Desculpe-me, mas não resisto quando o assunto é CM Racing
Eu estou no parana.. tenho um monza 2.0 a alcool, ele era a gasolina, masi comprei no alcool ja..
com pistao de alcool.. 2e a alcool...
e mesmo nos dias mais frios eu nao abasteco gasolina no reservatorio..
segui a etiqueta no porta luva.. puxa todo o afogador e da partida..
se nao pega de primeira de segunda nao passa..
dae eh soh dar um tempo pro bixo esquentar..
meu amigo tem um ap a alcool.. e fica de cara com issu :smt023
ex monza 2.0 sl/e álcool 1988 branco - deixou saudades
agora kadett 1.8T gl álcool 1996 prata - muita coisa para realizar ainda
Olá amigos,
fiz a conversão da minha Ipanema GLS 2.0 EFI, e moro em São Bernardo do Campo/SP, eu não uso a partida a frio, porém sempre abasteço junto do alcool, 8 litros de gasolina, com isso não estou tendo problemas na partida com o carro frio. Minha modificação, foi com a troca do bico , filtro, e bomba eletrica.
Abraços
ORLANDO-JR escreveu:Olá amigos,
fiz a conversão da minha Ipanema GLS 2.0 EFI, e moro em São Bernardo do Campo/SP, eu não uso a partida a frio, porém sempre abasteço junto do alcool, 8 litros de gasolina, com isso não estou tendo problemas na partida com o carro frio. Minha modificação, foi com a troca do bico , filtro, e bomba eletrica.
Abraços
Adiantou o ponto inicial de ignição no distribuidor em mais 6 graus? Se não tiver feito, faça, porque vai ganhar muito em desempenho/economia.
Ai é q tá eduardo!!...............eu adiantei sim, na verdade fiz varios testes, mas não achei q teve muita melhora não!
ela tem a seguinte configuração:
Taxa: 10,5:1
Corpo foi aumentado em 2,0 mm
Comando: 272º
Escape : 4x1............porém do meio até o final o escape é o original, não queria muito barulho na minha kbeça......rsrs
Abraços
Voltando um pouco na questão do modulo original a alcool......
segundo o CEPCHEV o codigo para a ECU da linha Kadett/Ipanema sem memoria é o mesmo para versões gasolina e alcool. Assim sendo trocando o memcal do modulo a gasolina por um alcool eu ja terei um modulo original a alcool??
Uma possivel regravação do memcal a gasolina para um modelo a alcool ja o deixa com todas as caracteristicas de um modelo original a alcool??
Outra coisa... posso aproveitar a linha do canister (tomada de vacuo) para usar o sistema de partida a frio? Assim sendo se eu retirar o canister do veiculo, que nao tem utilidade no alcool, teria como "fechar" essa ligação com o tanque de combustivel?
O que eu pretendo trocar (não sou nenhum expert em mecanica portanto me ajudem) vou listar embaixo:
kit pistão c/ aneis
kit bronzina de mancal
kit bronzina de biela
jogo retentores de valvula
valvula termostatica alcool
bico injetor alcool (Delphi)
vela ignição alcool
Jogo de Juntas Completo
Kit partida a frio GM
Lembrando que meu carro faz uns 7,5 na cidade e 10 na estrada (120 km/h) ou 12,5 (100 Km/h)..... e por incrivel que pareça parou de baixar oleo e fumar. :smt023
Se eu trocar direitinho como planejado qto vai ficar esse consumo + ou -??
Alguem de Campinas pode me indicar um mecanico de confiança para este serviço?? (lembrando que se abrir o motor com ctz será feita uma retificazinha)