Duvidas na Conversão para Alcool

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
TheRipper
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Re: Duvidas na Conversão para Alcool

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:Eu estava falando sério... não estava debochando... :roll:

Não imaginava que em um lugar quente como o Rio precisaria de injetar gasolina para partida...

Quanto a ser MPFI, deve ajudar, mas usando o mesmo exemplo dos Flex, meu tio que também mora aqui em BH, tem um Astra Flex 2.0 e se ele não colocar gasolina no tanquinho, disse que tem dia que fica bem ruim de pegar... E meu pai, que também tem um Palio com motor GM 1.8 Flex, não gosta da partida e funcionamento do carro no álcool enquanto frio... Segundo ele, só fica razoável quando tem pelo menos alguns litros de gasolina misturada no tanque... :roll:

Por isso pensei na ignição, pois fora ela, não vi outro fator que justificasse... :wink:
Desculpe-me, mas não resisto quando o assunto é CM Racing :oops:

Talvez o fato de seu carro ter pouca taxa ajude.
Marcel Murai
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Re: Duvidas na Conversão para Alcool

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Meu maior medo é por essa ignição da CM, daí pula uma faísca no distribuidor e ferra o módulo HEI. Esse módulo é muito frágil. :roll:
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
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TheRipper
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Re: Duvidas na Conversão para Alcool

Mensagem não lida por TheRipper »

Marcel Murai escreveu:Meu maior medo é por essa ignição da CM, daí pula uma faísca no distribuidor e ferra o módulo HEI. Esse módulo é muito frágil. :roll:
Melhor não deixar nada chegar perto desse módulo, ele é mais sensível que mulher em TPM!
leonardo_foz
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Re: Duvidas na Conversão para Alcool

Mensagem não lida por leonardo_foz »

Eu estou no parana.. tenho um monza 2.0 a alcool, ele era a gasolina, masi comprei no alcool ja..
com pistao de alcool.. 2e a alcool...
e mesmo nos dias mais frios eu nao abasteco gasolina no reservatorio..
segui a etiqueta no porta luva.. puxa todo o afogador e da partida..
se nao pega de primeira de segunda nao passa..

dae eh soh dar um tempo pro bixo esquentar..
meu amigo tem um ap a alcool.. e fica de cara com issu :smt023
ex monza 2.0 sl/e álcool 1988 branco - deixou saudades

agora kadett 1.8T gl álcool 1996 prata - muita coisa para realizar ainda
ORLANDO-JR

Re: Duvidas na Conversão para Alcool

Mensagem não lida por ORLANDO-JR »

Olá amigos,
fiz a conversão da minha Ipanema GLS 2.0 EFI, e moro em São Bernardo do Campo/SP, eu não uso a partida a frio, porém sempre abasteço junto do alcool, 8 litros de gasolina, com isso não estou tendo problemas na partida com o carro frio. Minha modificação, foi com a troca do bico , filtro, e bomba eletrica.
Abraços
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500EF
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Re: Duvidas na Conversão para Alcool

Mensagem não lida por 500EF »

ORLANDO-JR escreveu:Olá amigos,
fiz a conversão da minha Ipanema GLS 2.0 EFI, e moro em São Bernardo do Campo/SP, eu não uso a partida a frio, porém sempre abasteço junto do alcool, 8 litros de gasolina, com isso não estou tendo problemas na partida com o carro frio. Minha modificação, foi com a troca do bico , filtro, e bomba eletrica.
Abraços
Adiantou o ponto inicial de ignição no distribuidor em mais 6 graus? Se não tiver feito, faça, porque vai ganhar muito em desempenho/economia. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
ORLANDO-JR

Re: Duvidas na Conversão para Alcool

Mensagem não lida por ORLANDO-JR »

Ai é q tá eduardo!!...............eu adiantei sim, na verdade fiz varios testes, mas não achei q teve muita melhora não!
ela tem a seguinte configuração:
Taxa: 10,5:1
Corpo foi aumentado em 2,0 mm
Comando: 272º
Escape : 4x1............porém do meio até o final o escape é o original, não queria muito barulho na minha kbeça......rsrs
Abraços
guilherme_mdp
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Re: Duvidas na Conversão para Alcool

Mensagem não lida por guilherme_mdp »

Voltando um pouco na questão do modulo original a alcool......
segundo o CEPCHEV o codigo para a ECU da linha Kadett/Ipanema sem memoria é o mesmo para versões gasolina e alcool. Assim sendo trocando o memcal do modulo a gasolina por um alcool eu ja terei um modulo original a alcool??
Uma possivel regravação do memcal a gasolina para um modelo a alcool ja o deixa com todas as caracteristicas de um modelo original a alcool??

Outra coisa... posso aproveitar a linha do canister (tomada de vacuo) para usar o sistema de partida a frio? Assim sendo se eu retirar o canister do veiculo, que nao tem utilidade no alcool, teria como "fechar" essa ligação com o tanque de combustivel?

O que eu pretendo trocar (não sou nenhum expert em mecanica portanto me ajudem) vou listar embaixo:
kit pistão c/ aneis
kit bronzina de mancal
kit bronzina de biela
jogo retentores de valvula
valvula termostatica alcool
bico injetor alcool (Delphi)
vela ignição alcool
Jogo de Juntas Completo
Kit partida a frio GM

Lembrando que meu carro faz uns 7,5 na cidade e 10 na estrada (120 km/h) ou 12,5 (100 Km/h)..... e por incrivel que pareça parou de baixar oleo e fumar. :smt023
Se eu trocar direitinho como planejado qto vai ficar esse consumo + ou -??
Alguem de Campinas pode me indicar um mecanico de confiança para este serviço?? (lembrando que se abrir o motor com ctz será feita uma retificazinha)

Desculpem o excesso de perguntas!

abraços!
Ipanema SL/E 2.0 EFi
O coração é o mesmo!
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