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Re: Kadett GS 1989/1990

Enviado: 11 Set 2016, 16:16
por DÉCO
.
A unica coisa que me decepciona nesse carro é a falta de informações sobre ele
Voce ja é membro do Kadett club ? La tem muitas informaçoes importantes que te vao te ajudar a recuperar o seu carro , mas c nao me engano, o CB dele deve ser igualzinho aos dos Monzas 89/90 carburados, e deve ter estas informaçoes aqui em algum lugar

abraço

Re: Kadett GS 1989/1990

Enviado: 19 Set 2016, 20:47
por Vinícius Terra
DÉCO escreveu:.
A unica coisa que me decepciona nesse carro é a falta de informações sobre ele
Voce ja é membro do Kadett club ? La tem muitas informaçoes importantes que te vao te ajudar a recuperar o seu carro , mas c nao me engano, o CB dele deve ser igualzinho aos dos Monzas 89/90 carburados, e deve ter estas informaçoes aqui em algum lugar

abraço
Boa Noite!
Eu ja era inscrito no Kadetteiros, mas acho la muito desorganizado e estou tendo problema com meu login la faz um bom tempo, vou partir pro Kadett Club.
Essa semana fiz uma intervenção no chicote do motor de arranque/alternador dele, os fios estavam muito ressecados e quebrados em muitas partes, decidi fazer ele inteiro novo respeitando as bitolas dos cabos, alem de trocar o regulador de voltagem.
Agora a parte elétrica dele esta 70% boa, só preciso revisar o alternador dele.

Abrs

Re: Kadett GS 1989/1990

Enviado: 22 Set 2016, 16:36
por josé guilherme
gs branco é um charme...
por favor so nao invente de colocar piscas brancos como muitos fazem e mantenha os ambar
gosto muito desse carro o gsi foi meu sonho de consumo por varios anos..
belo fusca tambem parabens

Re: Kadett GS 1989/1990

Enviado: 24 Set 2016, 17:46
por Vinícius Terra
josé guilherme escreveu:gs branco é um charme...
por favor so nao invente de colocar piscas brancos como muitos fazem e mantenha os ambar
gosto muito desse carro o gsi foi meu sonho de consumo por varios anos..
belo fusca tambem parabens
KKKKKK pode ficar tranquilo, por menos Zé Frisinho que eu seja eu não teria coragem de mexer na cor dos piscas originais. As únicas alterações que pretendo fazer são 100% reversíveis como trocar as rodas por um modelo de maior raio, mexer no escapamento e no cabeçote (por mais que não seja reversível mexer no cabeçote, é uma melhoria que não vai alterar no visual original do carro), trocar as lampadas do farol por super brancas (de qualidade, logico!) e enfim, um radio com um som de qualidade já que o original não veio no carro, porem esta nos planos comprar um toca fitas original.

Essa semana refiz o chicote positivo do motor de arranque e alternador, os cabos estavam todos em péssimo estado com alterações grotescas de bitola. Refiz tudo com as medidas originais usando conectores e olhais novos, solda com estanho, termo retrátil e fios anti-chama. A unica coisa que não permaneceram originais foram as cores dos fios (o que não implica em absolutamente nada no funcionamento correto do carro) e o conector principal desse chicote, pois ele estava com uma marca de derretimento no plastico. Tambem troquei o regulador de voltagem e tirei uma grande gambiarra que fizeram neste carro colocando um rele no fio do motor de arranque.
O próximo passo é fazer o mesmo serviço no chicote do farol e após isso partirei pra parte interna retirando o alarme que esta instalado nele e colocando um pionner moderno. Preciso também revisar os vidros e os retrovisores elétricos, o vidro funciona mas os retrovisores não.
Creio que vou ter muito trabalho na parte elétrica desse carro mas estou muito animado, não vejo a hora de desmontar tudo, limpar bem e ver tudo funcionando novamente.

Abrs.

Re: Kadett GS 1989/1990

Enviado: 25 Set 2016, 16:28
por Vinícius Terra
Boa Tarde pessoal!
Hoje aproveitei para consultar todas as peças que preciso no CEPCHEV. Felizmente consegui achar o código de todas as peças que preciso, embora eu vá comprar muitas outras peças que acho normalmente em lojas ou no mercado livre.

Vou compartilhar com vocês minha lista do que eu preciso no momento, até porque com certeza essa lista vai crescer com o tempo e conforme eu for mexendo no carro:

Interior:

-Porta fitas; Código: 52261938 / 90230097
-Console central; Código: 52283237
-Acendedor de cigarros com iluminação; Código: 94634642
-Tela dos alto-falantes das portas LE; Código: 52287627
-Tela dos alto-falantes das portas LD; Código: 52287628
-Tampa da caixa de fusíveis; Código: 52285983
-Guarda-pó da alavanca de câmbio: Código: 93219045
-Check Control; Código: 52255898
-Tampa do gancho do para-choque: Código: 52254688
-Computador de bordo; Código: 52283061
-Cobertura interna do espelho retrovisor LD: Código: 52285053
-Cobertura interna do espelho retrovisor LE: Código: 52285054

Motor:

-Vareta do óleo do motor (c/ sensor); Código: 52256914
-Medidor de vazão de combustível; Código: 52288689
-Bomba do lavador do para-brisa; Código: 94635372
-Pastilhas de freio com sensores de desgaste; Código: 52252752

Algumas peças são intercambiáveis com alguns monzas, portanto se alguém tiver algo a gente pode negociar!
Se alguém quiser baixar o CEPCHEV aqui esta o link pro 4shared: http://www.4shared.com/get/b2mVvq8W/ins ... pchev.html


Abrs

Re: Kadett GS 1989/1990

Enviado: 01 Out 2016, 18:40
por Vinícius Terra
Boa Noite Monzeiros!

Estava com um problema na internet mas agora posso mostrar o trabalho que fiz nele.
Confeccionei esse chicote 80% novo, só usei o mesmo cabo positivo da bateria. Fiz isso porque achei esse chicote muito perigoso, uma vez que ele leva carga positiva e praticamente todos os fios estavam ressecados e faltando pequenos pedaços do isolamento, combinação perfeita para um belo curto circuito.
Fiz ele inteiro respeitando as bitolas originais, apenas não segui o padrão de cores já que é praticamente impossível achar fios do padrão original e usei fios antichamas. Poderia ter comprado um usado, mas vi que a qualidades desses chicotes é decepcionante, com certeza ressecaria de novo apos pouco tempo de uso.
Alem do chicote eu substitui o regulador de voltagem e o conector principal desse chicote porque ele mostrou sinais de derretimento, talvez causado por uma sobre carga.
Esse carro também estava com um rele no motor de arranque instalado de uma forma muito porca, simplesmente cortaram o fio do motor de arranque e emendaram a saída e a entrada do rele com um fio de menor bitola.

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Aos poucos vou ajeitando tudo. Logo Logo vou desmontar o interior dele para uma limpeza e fazer uma geral na parte eletrica.

Abrs

Re: Kadett GS 1989/1990

Enviado: 24 Dez 2016, 17:07
por Vinícius Terra
Salve Monzeiros!

Primeiramente peço desculpas pela demora. Desde minha ultima postagens venho correndo atras de peças, pagando boletos e esperando encomendas chegarem.
Finalmente chegaram as coisas mais urgentes que eu tinha pedido:
-Check control;
-Computador de bordo;
-Sensor de vazão;
-Maquina do vidro elétrico (lado do motorista);
-Reservatório de expansão com sensor de nível;
-Reservatório de gasolina da partida a frio;
-Reservatório do limpador do parabrisa;

Entre outras peças de acabamento.


Minhas duvida no momento é em relação ao sensor de velocidade que devo usar no meu kadett para leitura do consumo no computador de bordo. Ele ja tem o sensor, mas não sei se é o certo, e como um sensor é relativamente barato, gostaria de troca-lo.
Minha segunda duvida é em relação a desmontagem do check control, alguem sabe como fazer isso?
Minha terceira e ultima duvida, qual site de hospedagem voces estão usando para upar imagens? eu costumava usar o ImageShack, mas agora ele é pago.

Obrigado desde ja!

FELIZ NATAL A TODOS!

Re: Kadett GS 1989/1990

Enviado: 24 Dez 2016, 19:28
por José Leal
Só posso ajudar na primeira e na última dúvida:
O sensor de velocidade do Kadett é de 16 pulsos. Tem um código alfa gravado nele, só que não me lembro qual é...
Sobre hospedagem, tem o www.tinypic.com . É gratuito, mas upa uma foto por vez.