velas estão boas ? o meu deu este defeito ano passado, eram velas ruins (gastas) e rotor do distribuidor tb, troquei e ficou blz.
Ve se o bico ta injetando tb, qdo dá partida.
Meu monza NÃO PEGA.
- mspagiari
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Meu monza NÃO PEGA.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
ex-monza 1989 sle preto
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.
Motor F1 é menos eficiente, sua EFI é para 2.0 , tende a encharcar , mas nao necessariamente , verificou c esta chegando faisca neste cilindro que esta ficando com a vela "molhada" ? a vela molhada esta com cheiro de gasolina ? a vela esta em bom estado ?
Siga com muito critério todas dicas ja fornecidas sobre ponto, sincronismo .
Motor F1 é menos eficiente, sua EFI é para 2.0 , tende a encharcar , mas nao necessariamente , verificou c esta chegando faisca neste cilindro que esta ficando com a vela "molhada" ? a vela molhada esta com cheiro de gasolina ? a vela esta em bom estado ?
Siga com muito critério todas dicas ja fornecidas sobre ponto, sincronismo .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
Não procurou direito, rs! Acontece para quem é novo no fórum, rs!... logo fui ver c tinha centelha e nada,ai eu reparei q não dava centelha apenas nas velas a bobina de ignição dava normal...
Você matou o problema e não fez o reparo. Talvez não percebeu o que acontece ou a lógica.
Se tem alta tensão na saída da bobina de ignição e não tem nas velas, o defeito só pode estar no rotor ou na tampa do distribuidor.
No Monza EFI é comum o rotor furar e descarregar a alta tensão para o eixo do distribuidor, assunto muito discutido aqui em vários tópicos espalhados pelo fórum.
Outra coisa que acontece com rotor é de não travar no eixo, nesse caso gira em falso, enviando ou não faísca em todas as velas ou em tempo errado.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro 500EF (Nível 9)
.
E aí Rogerio, resolveu ? fez os testes sujeridos ? novidades ?
abraço
E aí Rogerio, resolveu ? fez os testes sujeridos ? novidades ?
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
- Membro 500EF (Nível 9)
.José neto escreveu:boa noite galera sou novo aki e não achei nada q resolvesse meu problema e nem um topico que ajudasse, tenho um monza 2.0 efi 92 e certo dia cheguei em casa com ele a noite normal coloquei na garagem e fui durmir no outro dia cedo q fui sair para trabalhar o bichão nao pegava de jeito nenhum, logo fui ver c tinha centelha e nada,ai eu reparei q não dava centelha apenas nas velas a bobina de ignção dava normal. fis uma analise no distribuidor e reparei q a bobina impulsora estava toda resecada, troquei a mesma, e fiz o teste da centelha e deu centelha nas velas blz achei q fosse pega dei na partida e ele pegou mais ficou todo embaralhado e falhando e acabou morrendo, tentei vcarias vzes e nada, tinha hra que dava uns estouro no escapamento a imaginei que fosse ponto, verifiquei mais estava certo mais o bendito não pega, não sei mais o que pode ser. ajudaaa.
José , c vc nao encontrou nas suas pesquisas respostas para sua questoes, talvez fosse melhor vc abrir um topico com o seu problema, porem existem muitos topicos abordando o assunto.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1994
Joséreparei q a bobina impulsora estava toda resecada, troquei a mesma
Existe um mito entre proprietários de Monza de que bobina de pulsos com a capa esfarelando influi de alguma maneira no funcionamento da mesma.
Não é verdade. O isolamento das espiras de fios da referida bobina é feito através do verniz que reveste os fios. Tive um Monza EFI por anos e rodei mais de 100 mil km com ele, e a bobina sempre esteve esfarelada.
Por outro lado, nesse Monza atual, de tanto ler aqui no fórum sobre os 'perigos' desse esfarelamento, resolvi trocar a bobina de pulsos. Só serviu para criar outros problemas.
Acontece que, pelo fato do pino trava do eixo do distribuidor estar muito apertado, acabei tendo de dar muitas marteladas no mesmo.
Isso, ao que parece, afetou o distribuidor, que passou a dar outros problemas depois.
Como o Carlos Freire escreveu e escreve sempre, é preciso seguir um roteiro na pesquisa de panes, para não trocar peças que estão boas (e às vezes até trocar peças velhas boas por novas que estejam com problemas de fabricação, o que vai mascarar o problema e dificultar a pesquisa). O cara pensa tal peça é nova, então vou procurar a pane em outros componentes", e acaba não descobrindo nunca onde realmente está o problema.
Se tem centelha na saída da bobina, cheque então centelha na entrada do distribuidor. Se tem, cheque então na saída do distribuidor para as velas, se tem, cheque nas velas. No seu caso a bobina provavelmente estava boa, a pane pode estar no carvão da tampa do distribuidor ou no rotor.
Eu tive um rotor rachado que me deixou na rua uma vez e precisei ser rebocado (eu não tinha um rotor de reserva no carro. é uma peça barata e pequena, convém andar sempre com uma no porta malas). E não se conseguia ver a rachadura, pois ela ficava escondida.
No meu caso, às vezes, quando eu pisava fundo, o carro dava um 'pipoco' e depois recuperava. Só que um dia morreu do nada e só rebocando...
Criei até um tópico sobre isso, com fotos do rotor bichado.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
bom dia pessoal sou novo aqui, obrigado por me aceita, meu MONZA 89, PEGA mais não segura, mesmo na primeira marcha, como estivesse acabando o combustível, anda e more ja troquei a bomba de combustível, o filtro a agulha e a boa, e nada, alguém pode me ajudar