Não aguentei e abri pra ver. São iguais, inclusive tem o mesmo código. Mesmo assim troquei, pois a coroa da caixa doadora está num estado de praticamente nova, assim como o restante. Montei tudo pra trás e o barulho ainda está lá, porém o andar do carro ficou bem suave agora, igual carro novo. O barulho é muito parecido com aquele som de quando se anda em marcha ré.
Vou rodar uns dias como vc sugeriu. Eu ando muito, 500km vai ser um tapa.
Câmbio f16 roncando
-
kaioemmanuel
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Câmbio f16 roncando
Azul Atlantis 89 2.0
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
tem que andar... e pode ser ate pouco os 500km
na verdade nao tem uma quilometragem X e sim tempo que o cambio é lubrificado. e pra isso tem que andar.
o meu caso esta praticamente sumindo, ja andei desde que montei o carro novo ficou em 15 a 20km apenas, porem ele ficou muito tempo ligado parado no cavalente onde eu acertei o motor(programaçao da injeçao eletronica) com ele suspenso. oque na pratica deu mais que 15 km, mas isso nao contei rsrsrsr
na verdade nao tem uma quilometragem X e sim tempo que o cambio é lubrificado. e pra isso tem que andar.
o meu caso esta praticamente sumindo, ja andei desde que montei o carro novo ficou em 15 a 20km apenas, porem ele ficou muito tempo ligado parado no cavalente onde eu acertei o motor(programaçao da injeçao eletronica) com ele suspenso. oque na pratica deu mais que 15 km, mas isso nao contei rsrsrsr
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Só lembrando que a coroa e pinhão tem que ser o "par casado". Evite usar um de um cambio e outro do outro.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
ele esta usando as peças usadas do mesmo cambio.Carlos A. Freire escreveu:Só lembrando que a coroa e pinhão tem que ser o "par casado". Evite usar um de um cambio e outro do outro.
Abs,
Carlos Freire
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
kaioemmanuel
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1989
Até essa semana o barulho continuava igual, andei 500km e nao diminuiu nadinha. Resolvi abrir a caixa de novo. Suspeitei daquele rolamento de encosto do eixo piloto na caixa estar com folga excessiva. Troquei ele e também o do secundário. Acabou a roncadeira. Mas pecebi um zunido baixo que acompanhava o giro do motor, mas que foi sumindo aos poucos e acabou de vez após uns 70km rodados. Agora está 100%
Azul Atlantis 89 2.0