Página 2 de 2

Re: Monza GLS 2.0 94/94 2 portas

Enviado: 24 Mar 2016, 14:42
por Rafael M
Leocastro escreveu:Cara, lindo esse painel com toda a iluminação Ambar!
Então! Essa barra do GSi tenho vontade de colocar no meu Monza! Quando encontrar uma, não pensarei duas vezes!
Sobre o Radiador de óleo, não vejo tanta necessidade para o Monza, e, conforme dito em um tópico aqui no fórum, as vezes o que você quer fazer para melhorar, pode é virar um ponto a mais para te dar problemas.
Obrigado! Pois é, estou ponderando bastante sobre isso, até comentei num tópico aqui. Eu até consegui num preço bom, mas um vendedor não sabia anunciar no ML e outro me passou um preço X e depois queria cobrar quase o dobro, alegando comissão do ML (em anúncio grátis, isso não existe...). Por fim, vamos ver o que consigo. Seria mais pra preservar o motor, um cuidado a mais...

A barra do GSi eu consegui melhor negócio procurando sucatas desse Vectra no ML e perguntando quanto ficava a barra. Preços variaram de 140 a 220,00. Já adianto que ela não pode ser enviada pelos correios (por conta de 5cm), terás que conseguir uma transportadora para isso. Mas vale muito a pena. Em alta eu sentia ele afundando a traseira, não mais. E no elevador, com duas pessoas fazendo o serviço, em coisa de 20 minutos está pronto!
Robson Lott escreveu:Ai em Juix de Fora-RJ tem Itatiaia? Q legal!!!! Sou belo-horizontino, e gostava de ouvir essa rádio!
Realmente, a combinação de tons âmbar ficou linda!

Sou suspeito pra falar da barra do Vectra GSi... hehehehe!!!

O consumo inst. de 1.1L/h tá excelente, hein!? Ainda mais que a cidade nem tá à 700m de altitude! ;)

Lindo Monza, parabéns!!!

Abraços,
Robson Lott
Robson, JF-RJ é brincadeira de belzontino né? hauhauhaua estamos perto do Rio mas nem tanto, uai! A Itatiaia aqui é mais ou menos o mesmo esquema de BH, e dá pra você matar a saudade um pouco: http://www.itatiaia.com.br/

Sobre o consumo de 1,1 l/h tá bom mesmo? Quanto fica normalmente? Digo isso pois ele sempre marcou isso e o consumo geral tá um tanto alto. (entre 7 e 8Km/l em percurso misto) Faltam algumas coisas pra eu acertar (agendei pra segunda agora 28/03 ajuste de CO2 e etc com analisador). Quando ele esquenta mesmo ou após um período longo em estrada, baixa até pra 1,0 l/h.

Abraços!

Rafael

Re: Monza GLS 2.0 94/94 2 portas

Enviado: 25 Mar 2016, 22:36
por Evandro Monza SR
Muito bonito!!!! Excelente estado de conservação. Parabéns!

Re: Monza GLS 2.0 94/94 2 portas

Enviado: 28 Mar 2016, 17:45
por Robson Lott
Rafael M escreveu:
Robson, JF-RJ é brincadeira de belzontino né? hauhauhaua estamos perto do Rio mas nem tanto, uai! A Itatiaia aqui é mais ou menos o mesmo esquema de BH, e dá pra você matar a saudade um pouco: http://www.itatiaia.com.br/

Sobre o consumo de 1,1 l/h tá bom mesmo? Quanto fica normalmente? Digo isso pois ele sempre marcou isso e o consumo geral tá um tanto alto. (entre 7 e 8Km/l em percurso misto) Faltam algumas coisas pra eu acertar (agendei pra segunda agora 28/03 ajuste de CO2 e etc com analisador). Quando ele esquenta mesmo ou após um período longo em estrada, baixa até pra 1,0 l/h.

Abraços!

Rafael
Sempre um belo-horizontino tem que tirar um sarro disso, né?! TNC desses mineiros da capitarrrr!!! :smt005
Obrigadão pelo link! Escutando!!! :smt020

Então... o consumo instantâneo é uma ótima ferramenta de calibração do motor, e pode nos dizer muito sobre sua saúde, ajustes e se há algo de errado com ele. Mas no caso dos EFI's, esse número é alterado por uma pá de fatores, por isso que mencionei a altitude, medida pela rarefação do ar pelo MAP. :smt023 E vc comentou algo que é certo: em viagens, cai um tiquinho, parece que o motor fica mais "solto". Eu fui à São Paulo esse domingo e além da marcha lenta do meu "quase-Monza" estar um tiquinho mais baixa, o motor fica mais elástico, num é!?

Bom demais que vc tá conseguindo um analisador de CO. Daí irão mexer no potenciômetro pra deixar nos conformes, e seu Monza vai ficar com um baita ajuste fino, hein!? :)

Sobre o consumo médio em cidade (e até em rodovia também), não existe um número mágico, pois há outra pá de fatores que influenciam nisso, dentre alguns deles a maneira de dirigir, cambiar marchas, se o terreno é acidentado (aclives e declives), filtros do motor, qualidade da gasolina, etc etc etc...

Parabéns pelo MOnza! Acompanhando daqui!!!

Abraços!
Robson Lott