waldir escreveu:lisandro,
o Monza 95 não usa supressor na bobina.
Verifique com critério os pontos de aterramentos, principalmente os dois aterramentos da UCE no cabeçote.
Verifique se não está com excesso de pasta termica entupindo o negativo do modulo Hei
Verifique a impedância da bobina impulsora e se não está precisando trocar ( em media dura 5 anos)
Verifique se não é fio rompido no conector da bobina de ignição, veja a sua impedância da bobina quando quente(isto é se pegar)
waldir, o carro funciona normalmente,mas sem nenhum tipo de aviso ,engasgo,falha,oscilaçao,ele apaga como se tivesse desligado na chave,quando desliga e liga a chave ele volta a funcionar como se nada tivesse acontecido.
a minha preocupaçao é que eu nao posso nem fazer uma simples ultrapassagem ,nao ando mais nem na pista central, só na direita da pista pra poder sair pro acostamento em caso de apagar e nao voltar a pegar ,pois eu acho que por nao ser normal isso que acontece vai chegar uma hora em que alguma coisa vai queimar.perdi a confiança no carro.
essas verificaçoes que tu me indicou foram feitas .a UCE foi revisada, o negativo do HEI está com um fio ligado no aterramento do motor, a impulsora é nova foi trocada junto com a tampa do distribuidor(delphi), a bobina foi trocada e o conector tambem.,o xicote foi aberto e revisado, em resumo o cara nao sabe mais o que fazer e nem eu.
obrigado pela ajuda pois e sempre bem vinda. Feliz ano novo.