MISTERIOSO DEFEITO SOCORRO

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
lisandro
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MISTERIOSO DEFEITO SOCORRO

Mensagem não lida por lisandro »

waldir escreveu:lisandro,
o Monza 95 não usa supressor na bobina.

Verifique com critério os pontos de aterramentos, principalmente os dois aterramentos da UCE no cabeçote.
Verifique se não está com excesso de pasta termica entupindo o negativo do modulo Hei
Verifique a impedância da bobina impulsora e se não está precisando trocar ( em media dura 5 anos)
Verifique se não é fio rompido no conector da bobina de ignição, veja a sua impedância da bobina quando quente(isto é se pegar)

waldir, o carro funciona normalmente,mas sem nenhum tipo de aviso ,engasgo,falha,oscilaçao,ele apaga como se tivesse desligado na chave,quando desliga e liga a chave ele volta a funcionar como se nada tivesse acontecido.
a minha preocupaçao é que eu nao posso nem fazer uma simples ultrapassagem ,nao ando mais nem na pista central, só na direita da pista pra poder sair pro acostamento em caso de apagar e nao voltar a pegar ,pois eu acho que por nao ser normal isso que acontece vai chegar uma hora em que alguma coisa vai queimar.perdi a confiança no carro.
essas verificaçoes que tu me indicou foram feitas .a UCE foi revisada, o negativo do HEI está com um fio ligado no aterramento do motor, a impulsora é nova foi trocada junto com a tampa do distribuidor(delphi), a bobina foi trocada e o conector tambem.,o xicote foi aberto e revisado, em resumo o cara nao sabe mais o que fazer e nem eu.
obrigado pela ajuda pois e sempre bem vinda. Feliz ano novo.
There Is a Light That Never Goes Out.......
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Lisandro

Eu tive problema parecido e resolvi trocando o rotor, que tinha uma rachadura quase invisível e de vez em qdo ele desviava a centelha para a massa pelo eixo do distribuidor).
O sensor de velocidade foi verificado? Ele é responsável pelo corte do combustível em situação de freio motor, e se tiver com problemas pode cortar o motor na hora errada.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
lisandro
Membro SL (Ní­vel 1)

oi luis carlos.
o rotor foi posto um novo junto com a tampa ea bobina impulsora,talvez tenha que trocar por outro ,mas acho que ja foi feito tambem,, o sensor de velocidade nos desligamos pra teste e o problema continuou.
Ja estou desconfiando de alguma coisa no motor ,pois ele foi feito( todo)no ano passado, em setembro ,
acho que ano que vem eu consigo. por enquanto obrigado pelas dicas,uma hora a gente acha alguma coisinha que ainda nao foi olhado.
abs.
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Ano: 1995
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por waldir »

Lisandro,

agora é um trabalho de paciência e custo de muito tempo por que como diz o Carlos Freire peças novas também vem com defeito (eu afirmo isso pq eu tinha uma bomba de combustivel nova e ela não funcionaou, tive que comprar outra pq havia expirado o garantia após data da NF (Weber))

Multímetro ajuda; identificador de polaridade na condutividade do fio e o conhecimento e boa vontade do eletricista (auto elétrico)
Na minha opinião para apagar do nada:
repetindo: bobina impulsora (folga no conector dela com o Hei. Vale uma solda alí)
Rotor como foi dito pelo Luiz Carlos
Conectores do comutador
Conectores do Hei de 2 fios e 4 fios; conector da bobina de ignição
Bobina de ignição quando esquenta "desconecta" solda mal feita na fabricação
Aterramentos principais (em cima do farol - negativo da bateria) os dois atrás da tampa de válvula; modulo Hei
Sensor MAP (quando ocorrer a pane, tire o conector verde e dê a partida se funcionar é o dito cujo.
Desejo-lhe sorte e ao eletricista. Que tudo se resolva.

Feliz 2016
Editado pela última vez por waldir em 02 Jan 2016, 08:36, em um total de 1 vez.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Olha só, eu tambem fico com a dica do Tyo, (comutador da partida) .

Voce testou ele ? qual teste vc fez ? voce removeu ele e abriu para ver o "estado" dele ? (tem umas travinhas na carcaça do comutador, soltando elas vc acessa o interior do comutador e pode ver como ele esta) logico, abrindo as tampas da coluna do volante .

Testou resistencia e continuidade nos cabos de velas ? c houver uma "fuga" de corrente para a fiaçao de algum sensor, ele desliga instantaneo , e o unico componente capaz de gerar um pulso eletromagnetico é a bobina .

Voce pode tambem conectar um multimetro na saida do alternador para a bateria e colocar o multimetro dentro do carro e avaliar em tempo real c existe alguma avaria neste componente (pico de energia) que c der normalmente queima e hei .

Tentei ajudar com o que podia, me desculpe c perguntei coisas que vc ja respondeu , e estou muito curioso para saber o que ocorre , mas insisto no comutador de partida.

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

VC disse que quando o problema acontece até o scanner desliga. Isso induz a pensar que pode existir um problema no chicote, na linha 30 do carro ou aterramento, muito provavelmente da parte referente ao módulo. Dê uma examinada na linha 30 - 12v constante - pode ser ela o problema. Quando o carro apresentar o problema, veja se a luz da injeção continua acesa. Se o cara trocou todas as peças e o problema persiste, muito provavelmente é um problema no chicote. O que reforça a uma falha na linha 30, ou até mesmo deficiência no aterramento.

Boa sorte.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Se o cara trocou todas as peças e o problema persiste, muito provavelmente é um problema no chicote
O Diego lembrou bem. Tem muita fiação e muitos plugues que podem estar causando o problema, provavelmente por mau contato, crimpagem com falha ou fio partido internamente. :smt017

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
lisandro
Membro SL (Ní­vel 1)

waldir escreveu:Lisandro,

agora é um trabalho de paciência e custo de muito tempo por que como diz o Carlos Freire peças novas também vem com defeito (eu afirmo isso pq eu tinha uma bomba de combustivel nova e ela não funcionaou, tive que comprar outra pq havia expirado o garantia após data da NF (Weber))

Multímetro ajuda; identificador de polaridade na condutividade do fio e o conhecimento e boa vontade do eletricista (auto elétrico)
Na minha opinião para apagar do nada:
repetindo: bobina impulsora (folga no conector dela com o Hei. Vale uma solda alí)
Rotor como foi dito pelo Luiz Carlos
Conectores do comutador
Conectores do Hei de 2 fios e 4 fios; conector da bobina de ignição
Bobina de ignição quando esquenta "desconecta" solda mal feita na fabricação
Aterramentos principais (em cima do farol - negativo da bateria) os dois atrás da tampa de válvula; modulo Hei
Sensor MAP (quando ocorrer a pane, tire o conector verde e dê a partida se funcionar é o dito cujo.
Desejo-lhe sorte e ao eletricista. Que tudo se resolva.

Feliz 2016

oi Waldir.

por isso escrevi misterioso defeito, todas as dicas que voces me deram até hoje foram tentadas ou por mim ou pelo eletricista que ta trabalhando nele.
quando o meu suspeito foi o comutador de partida,eu revisei os fios as conexoes e tambem tentei simular alguma coisa chacoalhando os fios e dando umas batidinhas no comutador com o carro ligado ,mexi na chave,mas so apagou quando desliguei normalmente mesmo;
os aterramentos foram o meu alvo inicial ,limpei e melhorei os aterramentos mas nao resolveu.
os sensores foram trocados para teste e o problema persistiu,
uma das ultimas coisas que foi feito nele foi revisar todo o chicote que nao apresentou nada anormal,
eu nao sei o nome do aparelho que ele usou pra detectar o tal pulso eletromagnetico ,mas segundo ele, mesmo tentando desvir isso pra um eletrodo de terra ,ainda assim apresentou o problema,
na proxima segunda vou pedir pra ele remontar tudo e vou tirar da oficina ,vou levar em outra pra ter um segundo diagnostico, (na verdade terceiro) ,o problema e ter mais um gasto ,mas ainda assim e melhor que ficar a pé.
por favor nao me abandonem,vou precisar muito das dicas e do conhecimento de voces ,em contra partida se alguem tiver alguma dificuldade com instalaçao eletrica predial, pode perguntar que se tiver dentro do que eu conheço eu ajudo ,no mais obrigado.
Responder