Sugestão de pneus novos

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1060
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Sugestão de pneus novos

Mensagem não lida por jorgeAP »

Não consigo reconhecer um pneu remold de boa qualidade, por isso prefiro as marcas novas.
Já comprei pneus remold para um fiorino é me deu muito trabalho com alinhamento, balanceamento, pouca durabilidade, e por fim OVOS por todo lado. Pode ser que não tenha escolhido bem a qualidade, mas na época só conhecia uma rede de lojas que vendiam, e faziam propaganda deles. Isso já faz bem uns 15 anos e acredito que os remold já tenham evoluídos um pouco em termos de qualidade. mas minha experiência foi desastrosa. Hoje rodo pouco muito pouco com o Monza, e os pneus ficam nele até eu me cansar deles. Carro de empresa, para carga, rodando só no trânsito, já é outra história, tem que durar, alinhar fácil, e balancear, o resto é estética
Monza 91 automático (o melhor)
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Sugestão de pneus novos

Mensagem não lida por DÉCO »

.Nos anos 80 simplismente soltou a banda do pneu remold, hoje evoluiram um absurdo, porem PREFIRO pneu feito do zero, uso remold por necessidade, este que uso é 86 S (530 kg de carga, max 180 km/h) . JAMAIS usaria um remold c pudesse , porem encostou no TWI vai pro lixo .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Sugestão de pneus novos

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Nos anos 80, usavam pneus recauchutados ou recapados, que eram apenas na banda de rodagem. Nos anos 90 passou a ter os remoud que encapavam todo o pneu e não só a banda de rodagem. De qualquer forma, pneus tem validade por 5 anos, passou disso pode comprometer a segurança. Nesses pneus não sabemos a sua idade.

Temos muitos tópicos aqui sobre dicas, preferecias e impressões. Usando a ferramenta de busca vai encontrar muitas dessas informações. Usando as chaves " Pirelli P-400" ou "Firestone F-570" vai facilitar a busca.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 619
Registrado em: 28 Abr 2012, 14:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sugestão de pneus novos

Mensagem não lida por WALDSR »

O problema do remold, é que não há critério mais apurado de seleção da carcaça usada. Apenas a inspeção visual qto a integridade.
Qdo na realidade há critérios técnicos rigorosos, que envolevm análise quimica do composto a raio X da estrutura.
Se assim o fizessem, o custo final seria alto. Melhor então usar o olhometro.
Sendo assim, vc pode ter um jogo novo de remold com o mesmo desenho, mas cada um tem uma estrutura diferente, seja do fabricante de origem como da "idade" da carcaça. Dai o comportamento dinâmico de cada roda, em cada eixo, é desigual.
Como tb as empresas de remoldagem não querem correr riscos, geralmente classificam os pneus para indices baixos de carga e velocidade.
Assim se houver problemas, a culpa é do mau uso.
E viva o Inmetro, que cobra das empresas o "laudo técnico", certificação e o uso do "selo" estampado nas carcaças.
V1, V2, T.O.Imagem
Lucas_G
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 142
Registrado em: 15 Set 2014, 20:03
Cidade: Arroio do Meio
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Sugestão de pneus novos

Mensagem não lida por Lucas_G »

Também prefiro um pneu novo do que um remold, não confio neles. Também não comprarei um pneu muito caro, minha escolha dependerá do preço. E pensando bem nem precisa ser um pneu durável, já que ando pouco mesmo.

E obrigado Déco pelas informações, me fez lembrar de pesquisar as informações técnicas de cada pneu. Pesquisando encontrei um site interessante contendo os ratings de pneus de diversas marcas. Pena alguns pneus estarem faltando na lista.

http://www.aboutautomobile.com/Tire/Rating
grapowski
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 68
Registrado em: 02 Nov 2014, 13:15
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sugestão de pneus novos

Mensagem não lida por grapowski »

Uso Maxxis MA-P1 no meu Puma e adoro os pneus. Já usei Nexen no meu ex-Santa Matilde e também eram excelentes. No Monza atrás estou com um par de pneus chineses marca Aeolus 195/60R14 e não tenho reclamações. Na dianteira uso o mesmíssimo modelo do Puma e estou abismado em quanto esses pneus Maxxis duram. Estou esperando eles acabarem pra instalar mais um par desses Aeolus e ainda não precisei mexer.

O pessoal mencionou os Goodyear Eagle. Tive um jogo desses, modelo NCT5 medida 195/55R15, que veio original no meu ex-Gol Power G5 e pareciam um sabão na chuva. Não gostei e não compraria de novo.

Quanto a pneus remold, nunca usei e espero nunca precisar usar.

Gostaria também de deixar dois sites, pelos quais já tive boas experiências, entregam antes do prazo e o preço é muito bom:

www.maisqpneu.com.br
www.pneustore.com.br
Monza S/R 1.8 1985/1986 Preto Formal
Monza S/R 2.0 1987/1987 Vermelho Bonanza
Monza S/R 1.8 1986/1986 Preto Formal (Sucata Doador de Peças)
anderlgomes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 134
Registrado em: 25 Set 2012, 16:07
Cidade: Paiçandu
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Sugestão de pneus novos

Mensagem não lida por anderlgomes »

WALDSR escreveu:Já que vai de grife. Michelin, 280 a 320 em SP.
Se achar.., aliás, de qualquer marca, esta medida está rara.

Khumo, é xing ling coreano. Mas bem que a Hyundai e Kia equipam o i30, Azera, Cerato, Magentis, etc, com eles.
Assim como o Maxxis, xing ling chinês, equiparam o Celta, Prisma e Corsa.
Yokohama, tem em seu catálogo e nas propagandas a linha "popular básica", mas nunca acha, só os de alto desempenho da série perfil 45 e 50. Era padrão fabrica dos Eclipse GST.
Hankook, tb xing ling coreano, vinha nos primeiros Golf GLX importados da Alemanha.

o Coréia do Sul é uma das recordistas mundial em patentes e tecnologia, pode confiar na tecnologia deles, pneu kumho é muito bom e muitas lojas da continental reprentam eles. Xing ling é chinês e mesmo os Maxxis são bons pneus, estão presentes em várias categorias de competição.

Abraço
Anderson Gomes
Monza SL/E 2.0 -1990 - Carburado 2E - 4 portas - gasolina - Vermelho Rodes
Paiçandu - PR
RUMO A PLACA PRETA!
Tudo posso naquele que me fortalece
anderlgomes
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 134
Registrado em: 25 Set 2012, 16:07
Cidade: Paiçandu
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Sugestão de pneus novos

Mensagem não lida por anderlgomes »

Lucas_G escreveu:E aí galera, to pesquisando uns pneus novos e achei os seguintes modelos disponíveis na medida 185/70 R13.

- Dunlop SP Touring T1
- Continental ContiPowerContact
- Firestone F77
- Firestone Multihawk
- Michelin Energy XM2

Um caro monzeiro no Flatout gosta do Firestone Multihawk e afirmou que outros monzeiros gostam do Continental.

Poderiam opinar a respeito, por favor? Dou preferência a pneus de maior durabilidade e melhor ainda se tiver boa rolagem.

Vlw :smt023
Qualquer pneu que vc citou é muito bom, escolha pelo preço, se vc quiser um pneu durável escolha continental e fuja dos michelin. Eu uso o Continental ContiEcoContact 3 185/70/13, pneu top, não acaba nunca, bom demais na chuva, anda igual no seco. Se quiser economizar compre o Barum, que é o modelo Contineltal só que aplicado uma tecnologia mais antiga.

Abraço
Anderson Gomes
Monza SL/E 2.0 -1990 - Carburado 2E - 4 portas - gasolina - Vermelho Rodes
Paiçandu - PR
RUMO A PLACA PRETA!
Tudo posso naquele que me fortalece
Responder