Re: Bomba da DH com barulho e espumando no reservatório
Enviado: 27 Nov 2015, 21:46
Experimenta trocar o óleo.
Se não resolver, parte para a troca da bomba.
Vai pelo mais barato primeiro.
Faz assim:
Levanta o carro com as 02 rodas fora do chão para facilitar o processo e não forçar a carroceria do carro.
Com o carro desligado solta a mangueira de pressão que sai da bomba.
coloca uma vasilha embaixo e recolha o óleo, pode ser uma daquelas de sorvete.
Gira o volante totalmente para a direita e depois para a esquerda para sair todo o óleo do sistema.
Deixa escorrer e aproveita e verifica se a mangueira que alimenta a bomba (sai do reservatório e entra na bomba) não está com furos ou fissuras deixando entrar ar no sistema.
Se quiser tira o reservatório e lava ele.
Depois de tudo verificado e feitas as correções necessárias, coloque a mangueira de pressão e a de alimentação da bomba.
Depois de tudo montado, torne a verificar tudo de novo se não esta esquecendo nada sem apertar.
Coloca o óleo novo e verifica vazamentos e da partida no carro...
Verifica o nível e esterça ele todo para a esquerda e depois todo para a direta para eliminar ar no sistema.
Vai lá na frente e completa o nível e refaça o procedimento tudo de novo (esterçar) com nova verificação de nivel.
Depois de tudo certo desça o carro e veja se melhorou.
Se não melhorar faça a troca da bomba :smt023
Mas se quiser, antes de trocar a bomba tira ela e leva em alguma oficina que mexa com direção e peça para eles medirem a pressão dela.
Se der pressão e não fazer barulho no teste, pode procurar o defeito com lupa, pois vai ter alguma micro-fissura deixando entrar ar.
E nesse caso, não adianta trocar a bomba ou reparo que vai continuar o defeito.
Espero ter ajudado amigo :smt023
Se não resolver, parte para a troca da bomba.
Vai pelo mais barato primeiro.
Faz assim:
Levanta o carro com as 02 rodas fora do chão para facilitar o processo e não forçar a carroceria do carro.
Com o carro desligado solta a mangueira de pressão que sai da bomba.
coloca uma vasilha embaixo e recolha o óleo, pode ser uma daquelas de sorvete.
Gira o volante totalmente para a direita e depois para a esquerda para sair todo o óleo do sistema.
Deixa escorrer e aproveita e verifica se a mangueira que alimenta a bomba (sai do reservatório e entra na bomba) não está com furos ou fissuras deixando entrar ar no sistema.
Se quiser tira o reservatório e lava ele.
Depois de tudo verificado e feitas as correções necessárias, coloque a mangueira de pressão e a de alimentação da bomba.
Depois de tudo montado, torne a verificar tudo de novo se não esta esquecendo nada sem apertar.
Coloca o óleo novo e verifica vazamentos e da partida no carro...
Verifica o nível e esterça ele todo para a esquerda e depois todo para a direta para eliminar ar no sistema.
Vai lá na frente e completa o nível e refaça o procedimento tudo de novo (esterçar) com nova verificação de nivel.
Depois de tudo certo desça o carro e veja se melhorou.
Se não melhorar faça a troca da bomba :smt023
Mas se quiser, antes de trocar a bomba tira ela e leva em alguma oficina que mexa com direção e peça para eles medirem a pressão dela.
Se der pressão e não fazer barulho no teste, pode procurar o defeito com lupa, pois vai ter alguma micro-fissura deixando entrar ar.
E nesse caso, não adianta trocar a bomba ou reparo que vai continuar o defeito.
Espero ter ajudado amigo :smt023