Murillo escreveu:PQP hein Evandro!!! E que enredo maravilhoso!!!
Esses dias vi que vc alterou sua foto do avatar e fiquei perguntando o que era aquele outro Monza junto com o Barão e o Hugo, eis a resposta!

Pensava que tinha sido alguém em visita a sua residência!
Mas é um belo e raro Classic 87, É um casamento perfeito essa cor externa com o interior. Mil parabéns por mais essa nova aquisição meu caro! Você já possui um acervo de encher os olhos, agora foi a cereja do bolo!
Mas eu sei que vc não irá aguentar, com o passar do tempo vai deixar padrão Hugo e Barão, nem que seja superficial! kkkkkk
Finalizando: Mais fotos, please!! kkkkk
Abraço e muito desfruto com todos eles!
Grande amigo Murillo, valeu mesmo!
Olha...talvez com o tempo eu faça algo nele, quando a pintura estiver mais arriada.
Eu gosto bastante do Classic 86-87. E essa combinação de cores me seduziu.
Vou postar mais fotos sim! É que a correria ta braba...
rmmnato escreveu:Evandro meu nobre guru monzeiro, como já tinha te falado, belo exemplar, bela história, escolha perfeita, isso é um ciclo viciante, mesmo sendo um amador, conte comigo pro que precisar.
Foto, mais fotos!!!
Po Renatão, valeu mesmo. Vc já me deu uma grande ajuda nos ultimos tempos. E vc já é caçador de peças profissionais!!! kkkkkkk
Leocastro escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Lembro muito bem de um amigo que me disse tempos atras: Se eu comprar outro Monza, a mulher me expulsa de casa! Portanto Evandro, qual seu novo endereço?!
Brincadeiras a parte, cara, sensacional este Monza, e, vou te falar, Se você gosta de Monza desde 1984, eu gosto desde 1987 (ano que nasci), e, olha o primeiro Monza que eu andei, me lembro muitíssimo, meu tio teve um dessa cor, SLE 2 portas, com interior tabaco, e, não sei porque, os bancos dele tinha o porta revistas atras. Eu, ia sentado no apoia braço do banco traseiro, e, quando sentia frio, colocava meu praço dentro do porta revista, pra me aquecer! kkkk.
Eu tenho uma foto ao lado desse monza, depois posto aqui no fórum!
Parabéns pelo carro! E, agora me deve volta em 3 Monzas! Você não mencionou se este Classic é completo, mas, se for, você já tem a grafia da chave do AC original dele em mãos, a que te enviei! Rs.
Grande abraço e, sucesso! Nos vemos em Agosto do próximo ano! (Ou antes, quem sabe!)
É meu amigo Leandro...o que dá um sabor especial são essas histórias que nos conectam aos carros.
Posta a foto sim Leandro!!!!!! Essas fotos antigas são um show!!!!
Nos veremos em breve, com toda certeza!
vini84 escreveu:Meus parabéns Evandro!!
Só uma palavra resume a sua garagem: SENSACIONAL!
Muita saúde para continuar preservando a história do Monza!
Sobre o Zé, que configuração maravilhosa! Particularmente, eu acho o modelo mais bonito da linha Monza. Classic 86~87. Essa cor casa perfeitamente com o propósito do carro.
Grande abraço e que venha mais um tópico repleto de histórias sobre o Monza!
Att.,
Vini
Meu amigo Vini, obrigado pelo elogio!!!!!! Depois de muitos anos, de muita ajuda dos amigos aqui, fiz uma trinca de carros com a qual sonhava. É uma conquista que tem um sabor muito especial.
Esse terá poucas histórias, mas vcs vão acompanhar o passo a passo aqui sim!
Tiago Grego escreveu:Evandro, belíssima história.... uma introdução excepcional deste novo capítulo de vida desse lindo Classic '87..... Parabéns pela conquista e, claro, sempre acompanhando, com muito gosto, a cada novidade, mesmo que seja um simples limpeza.....
Abraço.
Meu amigo Tiago, obrigado por suas palavras! Eu também estou acompanhando o seu tópico com uma imensa satisfação. Da gosto de ver o passo a passo da revitalização de seu carro, que é lindo!!!!
vrsilva escreveu:Lindo carro, linda configuração e duas portas ainda... Luxo demais... Show de bola Evandro... Mostre nos mais dele!!!
Amigo Vinicius, valeu mesmo!!!!! Cara, já vem mais fotos do Zé !!!!
pablopttm escreveu:
Parabéns por essa conquista e me conta qual o segredo pra sua mulher deixar isso acontecer :smt005
Eu acho lindo esses monza na cor "café com leite" , poste fotos do interior , acho muito legal o veludo dele todo furadinho .
Abraço
kkkkkkk...amigo Pablo, tudo é gerenciavel, não é mesmo? kkkkkkkkkkk
Eu curto muito esse veludo. E o lance é rezar para nunca rasgar...kkkkkkkk
GMR escreveu:Cara, fora um escorrido de combustível no para-lama e a falta do bigode dianteiro não vi mais defeito nesse carro..... Perfeito.
Grande história pra um grande carro, parabéns mesmo pela compra e se de alguma maneira puder ajudar em algo , pode contar comigo.
Saudades desses carros 0 km... Hoje a GM não chega aos pés desse tempo.
Aproveitando..,.. Voltei ver as fotos e estava dando uma olhada em especial na última com os 3 juntos, cara, sem maldade pois sou alucinado pelo pisca cristal, mas pela sua garagem, ele não está combinando.
Grande GMR...cara, o Zé tá cheio de defeito ao vivo sim. Tem desgaste de verniz no teto, no capô, no paralama. Vou ver se com a cera dá ao menos uma disfarçada.
Obrigado mesmo pela ajuda. Com certeza irei precisar!
Quanto ao pisca cristal... seguindo a enquete da galera aqui, já foram devidamente removidos! Passei eles para o Hugo, e lhe caíram melhor. Por ser um carro "importado", vamos dizer que eu tenho mais "liberdade de criação com ele". O que destaca muito os piscas cristais são suas bordas em contra-ponto com a cor escura do Barão, o que não acontece no Hugo, que é prata.
RicardoDS escreveu:Parabéns pela aquisição!
Gosto muito dessa combinação de cores da linha Classic 1987, sem falar nesta roda extremamente exclusiva (que muitos donos trocavam pelas rodas do SL/E ou do Classic 88, por achar feias as 86~87).
Meu amigo Ricardo, olha que coisa essa que vc falou sobre a roda...é que a roda colméia é tão linda, tão linda, e tão característica do Monza, que eu entendo pq trocavam.
E te digo uma coisa (que sinceramente não terei como resolver). Minha frustração é não ter um SL/E.
eduardo_saura escreveu:Adorei a história, isso é uma viagem no tempo!
Louco pelas fotos do interior!
Espero que vc tenha pensado bem e decidido vc mesmo trabalhar no motor dele
Grande mestre e dr. Saura, vou começar exatamente pelas fotos do interior !!!!!
Quanto a eu trabalhar o motor...nem foddendo...kkkkkkkkk.
jhsantana escreveu:Evandro sensacional mais esta aquisição, parabéns.
Tinha um desse modelo aqui, esta no nome da minha sogra e está com um amigo meu.
Tem horas que fico pensando em recomprar, mas ae entra o comentario do Leo
e parece que tem um pouco de verdade kkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkk...grande amigo Santana. Não vai na do Leo não...o cara ainda é solteiro. Não entende dos paranauê e tá assustado...kkkkkkk
Recompra esse carro logo, pq estão em extinção !!!!!!!
JoseAugusto20 escreveu:Agora a riqueza e a ostentação está completa (ou tá perto,ainda algum Tubarão vai fisgar você)
Meu amigo Zé... com certeza um tuba ainda vai me fisgar, se Deus quiser e o bolso permitir...pq bons tubas já estão em seu processo inflacionário!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Bom pessoal...antes de postar algumas fotos, quero falar sobre a experiência de dirigir o carro.
Digo a vcs que, em termos de conforto, vibrações, sensação de silêncio, coloca no chinelo o Hugo e o Barão.
Realmente a impressão que dá é que se trata de um carro realmente novo.
Isso me deixou extremamente feliz, pois é a experiência mais próxima que pude ter, depois de adulto, de andar num Monza próximo do que ele era quando novo.
Não que o Hugo e o Barão sejam ruins. Absolutamente não. Mas o Hugo tem suspensão mais dura e o escapamento aberto. O Barão, dada a sua quilometragem maior entre todos, apesar de todos os cuidados na montagem, é melhor que o Barão, mas carece de suavidade, talvez pela injeção eletrônica ser algo mais impetuoso, talvez pelo motor estar mais rodado que os outros dois.
Os tres carros tem o funcionamento do motor muito suave, tuchos de manhã sempre carregados. Excepcionais. Mas o motor do Zé é muuuuito especial ao ligar e ao rodar.
Chega de escrever...vou postar algumas primeiras fotos, que ainda não são as do carro, mas da papelada do carro...
Tudo estava dentro desse case da CCS, incrivelmente preservado
tradiconal livreto das CCS
manual
no meio do manual, veio essa folha com os niveis de emissão permitidos. Nota: essa folha esta solta. Não é parte do manual. Foi uma especie de anexo que enfiaram aí no meio
Cartão da vendedora...
Procurei essa senhora no FB, mas não encontrei nada a respeito. Seria bem legal se eu encontrasse a vendedora e lhe mostrasse o carro e seu cartão.
E aqui, o documento e a capa do manual...que é a cereja dessa papelada toda
No meio dessa papelada toda, encontrei 2 folhas com anotações sobre a revisão dos 2500 km, anotadas em papel de formulário contínuo, aqueles usdos nas antigas impressoras matriciais
Lembrando que a revisao dos 2500km foi em 21/12/87. Imaginem aquela revisão no carrão para botar a família junto e pegar a estrada...imaginem a alegria do povo, viagem de carro novo, que gostoso...
revisões
capa do manual
Aqui, raro manual do rádio Rio de Janeiro I
versão e impressao do manual
Na garantia...kkk
Esquema eletrico do rádio...se alguem precisar, posso digitalizar e enviar via e-mail
É isso galera...aqui o PC é um Pentiun 2 de 11 anos de idade...sofre p caramba pra subir essas fotos...kkk
Assim que subir mais, postarei aqui.