Monza Classic 2.0 87/87
- GMR
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 555
- Registrado em: 17 Set 2013, 22:15
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Cara, fora um escorrido de combustível no para-lama e a falta do bigode dianteiro não vi mais defeito nesse carro..... Perfeito.
Grande história pra um grande carro, parabéns mesmo pela compra e se de alguma maneira puder ajudar em algo , pode contar comigo.
Saudades desses carros 0 km... Hoje a GM não chega aos pés desse tempo.
Aproveitando..,.. Voltei ver as fotos e estava dando uma olhada em especial na última com os 3 juntos, cara, sem maldade pois sou alucinado pelo pisca cristal, mas pela sua garagem, ele não está combinando.
Grande história pra um grande carro, parabéns mesmo pela compra e se de alguma maneira puder ajudar em algo , pode contar comigo.
Saudades desses carros 0 km... Hoje a GM não chega aos pés desse tempo.
Aproveitando..,.. Voltei ver as fotos e estava dando uma olhada em especial na última com os 3 juntos, cara, sem maldade pois sou alucinado pelo pisca cristal, mas pela sua garagem, ele não está combinando.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 6014
- Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
- Cidade: CWB
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Parabéns pela aquisição!
Gosto muito dessa combinação de cores da linha Classic 1987, sem falar nesta roda extremamente exclusiva (que muitos donos trocavam pelas rodas do SL/E ou do Classic 88, por achar feias as 86~87).
Gosto muito dessa combinação de cores da linha Classic 1987, sem falar nesta roda extremamente exclusiva (que muitos donos trocavam pelas rodas do SL/E ou do Classic 88, por achar feias as 86~87).
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009

-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1264
- Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Adorei a história, isso é uma viagem no tempo!
Louco pelas fotos do interior!
Espero que vc tenha pensado bem e decidido vc mesmo trabalhar no motor dele
Louco pelas fotos do interior!
Espero que vc tenha pensado bem e decidido vc mesmo trabalhar no motor dele
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1248
- Registrado em: 25 Set 2008, 20:04
- Cidade: CONTAGEM
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Evandro sensacional mais esta aquisição, parabéns.
Tinha um desse modelo aqui, esta no nome da minha sogra e está com um amigo meu.
Tem horas que fico pensando em recomprar, mas ae entra o comentario do Leo
e parece que tem um pouco de verdade kkkkkkkkkk
Tinha um desse modelo aqui, esta no nome da minha sogra e está com um amigo meu.
Tem horas que fico pensando em recomprar, mas ae entra o comentario do Leo
e parece que tem um pouco de verdade kkkkkkkkkk
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260
OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909
Em busca do sonhado Classic 500EF
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 308
- Registrado em: 09 Ago 2013, 00:11
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Agora a riqueza e a ostentação está completa (ou tá perto,ainda algum Tubarão vai fisgar você)
Chevrolet Monza SL/E Azul Volga 1989/1989 2.0 Alcool VENDIDO
Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo
Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
Chevrolet Monza GLS Cinza Bartok 2.0 Alcool 1994/1995 Completo
Monza,Você e o Futuro Frente a Frente
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Grande amigo Murillo, valeu mesmo!Murillo escreveu:PQP hein Evandro!!! E que enredo maravilhoso!!!
Esses dias vi que vc alterou sua foto do avatar e fiquei perguntando o que era aquele outro Monza junto com o Barão e o Hugo, eis a resposta!Pensava que tinha sido alguém em visita a sua residência!
![]()
Mas é um belo e raro Classic 87, É um casamento perfeito essa cor externa com o interior. Mil parabéns por mais essa nova aquisição meu caro! Você já possui um acervo de encher os olhos, agora foi a cereja do bolo!![]()
Mas eu sei que vc não irá aguentar, com o passar do tempo vai deixar padrão Hugo e Barão, nem que seja superficial! kkkkkk
Finalizando: Mais fotos, please!! kkkkk
Abraço e muito desfruto com todos eles!
Olha...talvez com o tempo eu faça algo nele, quando a pintura estiver mais arriada.
Eu gosto bastante do Classic 86-87. E essa combinação de cores me seduziu.
Vou postar mais fotos sim! É que a correria ta braba...
Po Renatão, valeu mesmo. Vc já me deu uma grande ajuda nos ultimos tempos. E vc já é caçador de peças profissionais!!! kkkkkkkrmmnato escreveu:Evandro meu nobre guru monzeiro, como já tinha te falado, belo exemplar, bela história, escolha perfeita, isso é um ciclo viciante, mesmo sendo um amador, conte comigo pro que precisar.
Foto, mais fotos!!!
É meu amigo Leandro...o que dá um sabor especial são essas histórias que nos conectam aos carros.Leocastro escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Lembro muito bem de um amigo que me disse tempos atras: Se eu comprar outro Monza, a mulher me expulsa de casa! Portanto Evandro, qual seu novo endereço?!
Brincadeiras a parte, cara, sensacional este Monza, e, vou te falar, Se você gosta de Monza desde 1984, eu gosto desde 1987 (ano que nasci), e, olha o primeiro Monza que eu andei, me lembro muitíssimo, meu tio teve um dessa cor, SLE 2 portas, com interior tabaco, e, não sei porque, os bancos dele tinha o porta revistas atras. Eu, ia sentado no apoia braço do banco traseiro, e, quando sentia frio, colocava meu praço dentro do porta revista, pra me aquecer! kkkk.
Eu tenho uma foto ao lado desse monza, depois posto aqui no fórum!
Parabéns pelo carro! E, agora me deve volta em 3 Monzas! Você não mencionou se este Classic é completo, mas, se for, você já tem a grafia da chave do AC original dele em mãos, a que te enviei! Rs.
Grande abraço e, sucesso! Nos vemos em Agosto do próximo ano! (Ou antes, quem sabe!)
Posta a foto sim Leandro!!!!!! Essas fotos antigas são um show!!!!
Nos veremos em breve, com toda certeza!
Meu amigo Vini, obrigado pelo elogio!!!!!! Depois de muitos anos, de muita ajuda dos amigos aqui, fiz uma trinca de carros com a qual sonhava. É uma conquista que tem um sabor muito especial.vini84 escreveu:Meus parabéns Evandro!!
Só uma palavra resume a sua garagem: SENSACIONAL!
Muita saúde para continuar preservando a história do Monza!
Sobre o Zé, que configuração maravilhosa! Particularmente, eu acho o modelo mais bonito da linha Monza. Classic 86~87. Essa cor casa perfeitamente com o propósito do carro.
Grande abraço e que venha mais um tópico repleto de histórias sobre o Monza!
Att.,
Vini
Esse terá poucas histórias, mas vcs vão acompanhar o passo a passo aqui sim!
Meu amigo Tiago, obrigado por suas palavras! Eu também estou acompanhando o seu tópico com uma imensa satisfação. Da gosto de ver o passo a passo da revitalização de seu carro, que é lindo!!!!Tiago Grego escreveu:Evandro, belíssima história.... uma introdução excepcional deste novo capítulo de vida desse lindo Classic '87..... Parabéns pela conquista e, claro, sempre acompanhando, com muito gosto, a cada novidade, mesmo que seja um simples limpeza.....![]()
![]()
Abraço.
Amigo Vinicius, valeu mesmo!!!!! Cara, já vem mais fotos do Zé !!!!vrsilva escreveu:Lindo carro, linda configuração e duas portas ainda... Luxo demais... Show de bola Evandro... Mostre nos mais dele!!!
kkkkkkk...amigo Pablo, tudo é gerenciavel, não é mesmo? kkkkkkkkkkkpablopttm escreveu: Parabéns por essa conquista e me conta qual o segredo pra sua mulher deixar isso acontecer :smt005
Eu acho lindo esses monza na cor "café com leite" , poste fotos do interior , acho muito legal o veludo dele todo furadinho .
Abraço
Eu curto muito esse veludo. E o lance é rezar para nunca rasgar...kkkkkkkk
Grande GMR...cara, o Zé tá cheio de defeito ao vivo sim. Tem desgaste de verniz no teto, no capô, no paralama. Vou ver se com a cera dá ao menos uma disfarçada.GMR escreveu:Cara, fora um escorrido de combustível no para-lama e a falta do bigode dianteiro não vi mais defeito nesse carro..... Perfeito.
Grande história pra um grande carro, parabéns mesmo pela compra e se de alguma maneira puder ajudar em algo , pode contar comigo.
Saudades desses carros 0 km... Hoje a GM não chega aos pés desse tempo.
Aproveitando..,.. Voltei ver as fotos e estava dando uma olhada em especial na última com os 3 juntos, cara, sem maldade pois sou alucinado pelo pisca cristal, mas pela sua garagem, ele não está combinando.
Obrigado mesmo pela ajuda. Com certeza irei precisar!
Quanto ao pisca cristal... seguindo a enquete da galera aqui, já foram devidamente removidos! Passei eles para o Hugo, e lhe caíram melhor. Por ser um carro "importado", vamos dizer que eu tenho mais "liberdade de criação com ele". O que destaca muito os piscas cristais são suas bordas em contra-ponto com a cor escura do Barão, o que não acontece no Hugo, que é prata.
Meu amigo Ricardo, olha que coisa essa que vc falou sobre a roda...é que a roda colméia é tão linda, tão linda, e tão característica do Monza, que eu entendo pq trocavam.RicardoDS escreveu:Parabéns pela aquisição!
Gosto muito dessa combinação de cores da linha Classic 1987, sem falar nesta roda extremamente exclusiva (que muitos donos trocavam pelas rodas do SL/E ou do Classic 88, por achar feias as 86~87).
E te digo uma coisa (que sinceramente não terei como resolver). Minha frustração é não ter um SL/E.
Grande mestre e dr. Saura, vou começar exatamente pelas fotos do interior !!!!!eduardo_saura escreveu:Adorei a história, isso é uma viagem no tempo!
Louco pelas fotos do interior!
Espero que vc tenha pensado bem e decidido vc mesmo trabalhar no motor dele
Quanto a eu trabalhar o motor...nem foddendo...kkkkkkkkk.
kkkkkkkkkkkkkk...grande amigo Santana. Não vai na do Leo não...o cara ainda é solteiro. Não entende dos paranauê e tá assustado...kkkkkkkjhsantana escreveu:Evandro sensacional mais esta aquisição, parabéns.
Tinha um desse modelo aqui, esta no nome da minha sogra e está com um amigo meu.
Tem horas que fico pensando em recomprar, mas ae entra o comentario do Leo
e parece que tem um pouco de verdade kkkkkkkkkk
Recompra esse carro logo, pq estão em extinção !!!!!!!
Meu amigo Zé... com certeza um tuba ainda vai me fisgar, se Deus quiser e o bolso permitir...pq bons tubas já estão em seu processo inflacionário!JoseAugusto20 escreveu:Agora a riqueza e a ostentação está completa (ou tá perto,ainda algum Tubarão vai fisgar você)
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Bom pessoal...antes de postar algumas fotos, quero falar sobre a experiência de dirigir o carro.
Digo a vcs que, em termos de conforto, vibrações, sensação de silêncio, coloca no chinelo o Hugo e o Barão.
Realmente a impressão que dá é que se trata de um carro realmente novo.
Isso me deixou extremamente feliz, pois é a experiência mais próxima que pude ter, depois de adulto, de andar num Monza próximo do que ele era quando novo.
Não que o Hugo e o Barão sejam ruins. Absolutamente não. Mas o Hugo tem suspensão mais dura e o escapamento aberto. O Barão, dada a sua quilometragem maior entre todos, apesar de todos os cuidados na montagem, é melhor que o Barão, mas carece de suavidade, talvez pela injeção eletrônica ser algo mais impetuoso, talvez pelo motor estar mais rodado que os outros dois.
Os tres carros tem o funcionamento do motor muito suave, tuchos de manhã sempre carregados. Excepcionais. Mas o motor do Zé é muuuuito especial ao ligar e ao rodar.
Chega de escrever...vou postar algumas primeiras fotos, que ainda não são as do carro, mas da papelada do carro...
Tudo estava dentro desse case da CCS, incrivelmente preservado

tradiconal livreto das CCS

manual

no meio do manual, veio essa folha com os niveis de emissão permitidos. Nota: essa folha esta solta. Não é parte do manual. Foi uma especie de anexo que enfiaram aí no meio

Cartão da vendedora...
Procurei essa senhora no FB, mas não encontrei nada a respeito. Seria bem legal se eu encontrasse a vendedora e lhe mostrasse o carro e seu cartão.

E aqui, o documento e a capa do manual...que é a cereja dessa papelada toda

No meio dessa papelada toda, encontrei 2 folhas com anotações sobre a revisão dos 2500 km, anotadas em papel de formulário contínuo, aqueles usdos nas antigas impressoras matriciais

Lembrando que a revisao dos 2500km foi em 21/12/87. Imaginem aquela revisão no carrão para botar a família junto e pegar a estrada...imaginem a alegria do povo, viagem de carro novo, que gostoso...

revisões

capa do manual

Aqui, raro manual do rádio Rio de Janeiro I

versão e impressao do manual

Na garantia...kkk

Esquema eletrico do rádio...se alguem precisar, posso digitalizar e enviar via e-mail

É isso galera...aqui o PC é um Pentiun 2 de 11 anos de idade...sofre p caramba pra subir essas fotos...kkk
Assim que subir mais, postarei aqui.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
- Murillo
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 496
- Registrado em: 28 Jun 2009, 19:01
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Que qualidade! Muito zelo e capricho dono anterior em guardar todos estes históricos. Esse manual do Rio de Janeiro é realmente algo singular!
Muito interessante vc mencionar a suavidade em geral do Classic, a impressão que transmite é que o Barão ganha em tudo!
Muito interessante vc mencionar a suavidade em geral do Classic, a impressão que transmite é que o Barão ganha em tudo!
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 350
- Registrado em: 26 Mar 2014, 11:51
- Cidade: Florianópolis
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Monza Classic 2.0 87/87
Evandro, simplesmente maravilhoso.
Esse carro está pedindo para a sua história ser preservada, e você foi a segunda maior escolha(a primeira foi em 87, a vítima naquela époça se chamava Ruy). Esse Monza tem o dom de seduzir as pessoas certas, aí está a prova de um carro perfeito, lindo e sua história toda documentada. Parabéns Evandro, esse carro é simplesmente apaixonante.
Renato
Esse carro está pedindo para a sua história ser preservada, e você foi a segunda maior escolha(a primeira foi em 87, a vítima naquela époça se chamava Ruy). Esse Monza tem o dom de seduzir as pessoas certas, aí está a prova de um carro perfeito, lindo e sua história toda documentada. Parabéns Evandro, esse carro é simplesmente apaixonante.
Renato
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo