BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1537
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS
Rapaz, já vi essa diferença dos furos também no Monza gasolina bico azul. Sinceramente não sei em que pode afetar. Mas o original tem furos superiores e inferiores.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS
.
Álcool TEM que ser o bico branco e não adianta comprar um q não seja original, perda de tempo, dor de cabeça e dinheiro gasto a toa, já tentei usar outras marcas em um EFI que costumo mexer, e só arrumei problemas.
Lembrando q tem q confirmar a pressão de entrada no bico (1,9 a 2,0 bar) aferido com equipamento próprio para isso.
INFELIZMENTE bico branco Delphi original é mosca branca de olho azul, muuuuuuito difícil encontrar e quando encontra pedem o q querem, LEMBRANDO que a Delphi autorizou alguma fabrica CHINESA a produzir este bico, fora as FALSIFICAÇÕES que são bem comuns (pegam bicos "xing-ling" e colocam em caixas impressas da marca Delphi).
DELPHI original, salvo engano, somente a fábrica do USA e CANADA esta fabricando ainda.
Tem muita informação sobre a numeração deste bico aqui no fórum, espalhada pelos tópicos, teria q pesquisar...
Espero ter ajudado!
Álcool TEM que ser o bico branco e não adianta comprar um q não seja original, perda de tempo, dor de cabeça e dinheiro gasto a toa, já tentei usar outras marcas em um EFI que costumo mexer, e só arrumei problemas.
Lembrando q tem q confirmar a pressão de entrada no bico (1,9 a 2,0 bar) aferido com equipamento próprio para isso.
INFELIZMENTE bico branco Delphi original é mosca branca de olho azul, muuuuuuito difícil encontrar e quando encontra pedem o q querem, LEMBRANDO que a Delphi autorizou alguma fabrica CHINESA a produzir este bico, fora as FALSIFICAÇÕES que são bem comuns (pegam bicos "xing-ling" e colocam em caixas impressas da marca Delphi).
DELPHI original, salvo engano, somente a fábrica do USA e CANADA esta fabricando ainda.
Tem muita informação sobre a numeração deste bico aqui no fórum, espalhada pelos tópicos, teria q pesquisar...
Espero ter ajudado!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: BICO EFI , ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS , SINTOMAS
Analisando o topo deste tópico, com as imagens, comparações, informações técnicas e etc... Já respondem todas essa dúvidas, bico EFI se não for Delphi/Rochester americano ou canadense, fique com o carro em casa parado, pois sairá mais barato do que botar bico que não seja o especificado neste tópico.
abs estamos ai
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3066
- Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
- Cidade: goiania
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS
Uma das telas seria onde chega o combustível e a outra o retorno do excesso de pressão do bico.Mensagempor rafamts » 22 Jun 2016, 10:32
Rapaz, já vi essa diferença dos furos também no Monza gasolina bico azul. Sinceramente não sei em que pode afetar. Mas o original tem furos superiores e inferiores.
Mas, não sei falar qual seria a chegada e a saída.
Eu mexi numa TBI tem muitos anos e decorei essa parte.
Olhando, eu acho que a maior seria a chegada do combustível e a menor, mais na ponta o retorno.
Mas, se não for nessa sequencia a duvida foi sanada
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS
.
Lembrando q tem posição de instalação do bico, (a prova de burro) só coincide com o conector na posição certa, porém é possível instalar o filtro na posição errada:
Lembrando q tem posição de instalação do bico, (a prova de burro) só coincide com o conector na posição certa, porém é possível instalar o filtro na posição errada:
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1537
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS
No Mercado Livre há um tempo atrás tinha bico Delphi original branco à venda. Bico azul para gasolina não achei. Será que pelo eBay consegue alguma coisa?
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2314
- Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
- Cidade: SP
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS
Achar no ML é fácil, difícil é saber se é Delphi chines ou não e, Delphi americano ou canadense é para mais de 500 réis, chega até 800.
Tenta aqui, pois eles ainda tinham 1 pra álcool e acho que tinham para gasolina. Eles me disseram que não compram nada chines, o meu bico comprei deles, paguei 560 +/-
Vetter Comércio de Peças Automotivas
Endereço: R. Fernandes Moreira, 501 - Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
Telefone:(11) 5180-3440
abs estamos ai
Tenta aqui, pois eles ainda tinham 1 pra álcool e acho que tinham para gasolina. Eles me disseram que não compram nada chines, o meu bico comprei deles, paguei 560 +/-
Vetter Comércio de Peças Automotivas
Endereço: R. Fernandes Moreira, 501 - Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
Telefone:(11) 5180-3440
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: BICO EFI, ORIGINAL, FALSOS E DERIVADOS, SINTOMAS
.
Só para acrescentar, este fornecedor que o Dutra citou:
Vetter no Mercado Livre (bico Delphi original a álcool) R$ 715 conto (doído hein?) :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... d00104-_JM
abraço
Só para acrescentar, este fornecedor que o Dutra citou:
Vetter no Mercado Livre (bico Delphi original a álcool) R$ 715 conto (doído hein?) :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... d00104-_JM
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...