Página 2 de 3
Re: Temperatura do Motor muito fria
Enviado: 03 Out 2015, 23:32
por DÉCO
.
Tbm acredito que esteja sem a valvula, ela tem uma temperatura marcada no corpo da peça (VT) que nao lembro qual é no carro a gasolina :
VALVULA TERMOSTATICA :
LOCAL DA VALVULA TERMOSTATICA :
Tópico para substituiçao da VT (um deles, nao li todo) clica no azul abaixo que vai direto pra la :
viewtopic.php?f=14&t=10631
espero ter ajudado :smt023
Re: Temperatura do Motor muito fria
Enviado: 03 Out 2015, 23:45
por jorgeAP
Amado Tairone escreveu:Boa noite Waldir!
Então vou trocar esta válvula termostatica, meu monza é 92 efi 1.8, para este tipo de peça tem alguma marca recomendada e loja que vc confie?
Obrigado.
Pode comprar via NET, procure um vendedor com loja física, e com boa reputação para vendas pela NET, as marcas mais conhecidas são WAHLER e MTE.
Re: Temperatura do Motor muito fria
Enviado: 03 Out 2015, 23:48
por jorgeAP
DÉCO escreveu:.
Tbm acredito que esteja sem a valvula, ela tem uma temperatura marcada no corpo da peça (VT) que nao lembro qual é no carro a gasolina
A temperatura tanto para álcool quanto para gasolina é a mesma 92°c.
Re: Temperatura do Motor muito fria
Enviado: 04 Out 2015, 00:06
por DÉCO
.
A temperatura tanto para álcool quanto para gasolina é a mesma 92°c.
Tem razao Jorge, nos EFI elas sao iguais,(eu nao sabia, fui ver no catalogo), agora nos CARBURADOS elas sao diferentes (temperaturas), e uma questao importante no caso dos carburados : o cebolao e a VT tem que ser com temperaturas compativeis, c forem de temperaturas diferentes o sistema nao funciona direito (aconteceu comigo)
Carburado gasolina 82º C
Carburado alcool 92º C
abraço
Re: Temperatura do Motor muito fria
Enviado: 04 Out 2015, 00:35
por matheusrsouza
só enriquecendo o tpc, em relação aos
carburados:
a gasolina: VT: 82°C / 97°C; Cebolão: 92°C / 87°C
A alcool: Não sei! kkkk
Quando fiz o motor do carro comprei uma VT pra carro EFI (92/107). Resultado: o eletroventilador simplesmente não desarmava depois de acionar pela primeira vez. Uma outra coisa legal e que o Deco ja falou, é que o cebolão e a VT tem que ser criteriosamente de mesmo modelo, senão eles se embaralham podendo causar até queima de junta. Esse tópico do Waldir ilustra isso com maestria:
viewtopic.php?f=9&t=19226
Sobre a indicação no painel analógico:
sem VT e com cebolão adequado pro ano e combustivel do meu carro, a ventoinha disparava com ponteiro acima do azul e desligava com ele no azul.
com VT e cebolão adequados: Ventoinha disparava no meio da escala, e desligava acima do azul (esse é o funcionamento padrão do mostrador de todos os Monzas, com o sistema de arrefecimento estando em ordem)
Agora com o painel digital, a temperatura fica constantemente no meio da escala, como nos carros mais novos.
Re: Temperatura do Motor muito fria
Enviado: 04 Out 2015, 07:36
por waldir
Tairone,
a minha preferencia é pela WAHLER por que já tive problema com a MTE que deu conflito com o sensor de temperatura e a UCE não desligava a ventoinha. Isso não quer dizer que o conflito continue atualmente.
Na ocasião eu devolvi o conjunto carcaça e válvula na autopeças e fiquei com um credito correspondente e comprei a Wahler em outra autopeças.
Re: Temperatura do Motor muito fria
Enviado: 04 Out 2015, 12:33
por DÉCO
.
Eu uso Valclei,(era a que tinha quando precisei), nao tive problemas e to com ela faz muuuuito tempo, nao sei da experiencia de outros com esta marca.
tenho as 2 de alcool (instalada) e de gasolina, por motivos de definiçao de combustivel a ser usado no meu carro.
Meu carburado roletado anda com os 2 combustives, no momento alcool, mas c eu quiser por gasolina é só atrazar o ponto (meu caso é unico por enquanto, nao serve de parametro pra ninguem) . . .
Re: Temperatura do Motor muito fria
Enviado: 04 Out 2015, 17:47
por Lucio Fla 26
matheusrsouza escreveu:só enriquecendo o tpc, em relação aos carburados:
a gasolina: VT: 82°C / 97°C; Cebolão: 92°C / 87°C
A alcool: Não sei! kkkk
para enriquecer mais ainda... :smt030
O Monza carburado alcoólatra (Fase 2) usa VT 92ºC/103ºC;
Segundo o CEPChev, o Cebolão é o mesmo para os anos 82 a 91 em ambos combustíveis (Cód 94621028), ou seja 92ºC/87ºC.