Classic SE 2.0 1990 Automatic

Você é novo na comunidade? Seja bem-vindo e apresente-se... :-)
ricardoximenis
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Classic SE 2.0 1990 Automatic

Mensagem não lida por ricardoximenis »

jorgeAP escreveu:
ricardoximenis escreveu:Bem vindo amigo só uma dúvida o seu é automático? Tenho abservado que o meu quando chega na velocidade de 67 km/h ele fica subindo e descendo a macha o ser ocorre isso?
Alô ricardo! Está com problemas no câmbio né? Acompanhei seu trabalho pelo fórum. Como falei lá no seu tópico pagina 6, quando teve que desmontar todo o motor, mencionei que deveria ter soltado os parafusos do conversor de torque que prende ele ao volante do motor antes de tirar o motar para fora, """assim o conversor de torque ficaria preso na bomba da caixa de marchas, e NÃO SAIRIA FORÇADO JUNTO COM O MOTOR""" correu o risco de danificar o gargalo do mesmo que fica dentro da bomba com uma "bucha" de vedação.
Assim, o sintoma mencionado por você da caixa ficar alternando as marchas tem duas causas possíveis:
-Pode ser o conversor de torque que esteja vazando, NÃO dando pressão suficiente para o torque necessário para a 3° marcha ficar.
O vazamento necessariamente não é para fora da caixa, a bomba pressuriza para dentro do conversor e no gargalo deixa escapar a pressão de volta para o reservatório. Neste caso o problema é mais fácil de reparar, retirando o conversor de torque e avaliando a vedação dele com a bomba, verificando a cilindricidade do gargalo e a integridade da bucha.
-Pior ainda, pode ser o desgaste da 3° marcha, está popularmente PATINANDO, obrigando a abertura total da caixa para troca do reparo """de todas as marchas"" já que vai abrir mesmo.
O normal é o desgaste da ré primeiro, para manter o carro andando para frente, até o reparo ser feito. VÊ SE A RÉ TEM FORÇA NORMAL?
Faça um teste, parando o carro numa ladeira bastante ingrime, e tende dar a ré subindo, o carro tem que se movimentar a partir de 2000 giros.
Opa blz amigo, bom ele já estava assim quando comprei sempre que fica em 65 ou 66 km/h ele fica subindo e descendo a macha, depois que fiz o motor isso continua, sobre o que disse realmente aconteceu amigo :lol: , mas já estava assim antes, agora sobre as machas ele esta certinho tipo se eu engatar a macha em uma rampa por mais ingride tanto a Ré como a 1ª Ele nem se meche e ao leve toque no acelerador ele anda, tanto pra traz como pra frente, e digo ao leve toc mesmo 1.200 giros ele já se move em Ré, as trocas são perfeitas quase não sinto as mudanças mesmo quando ele fica subindo e descendo só sei pelo barulho do motor e ao ver os giros subir e cair no painel amigo, ele troca as machas entre 2.500 e 3.000 giros sendo em retas aos 2.500 e em subidas 3.000 giros, se andar acima desta velocidade ou com velocidade constante ele fica perfeito, apenas faz isso tipo quando esta numa descida sem esta pisando no acelerador esqueci de dizer isso ele se mantendo nesta velocidade de 65 ou 66 km/h que ele faz isso amigo, ai que tava minha duvida se poderia o conversor mesmo ou se isso é comum dos automáticos ?

Obrigado pelas dicas jorgeAP
Atual: Monza Classic SE Automático 1990 - Gasolina - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Ex Monza Classic SE Automático 1992 - Gasolina - Lacrado
Ex Monza Classic SE 1987 - Etanol
Responder