Opa blz amigo, bom ele já estava assim quando comprei sempre que fica em 65 ou 66 km/h ele fica subindo e descendo a macha, depois que fiz o motor isso continua, sobre o que disse realmente aconteceu amigojorgeAP escreveu:Alô ricardo! Está com problemas no câmbio né? Acompanhei seu trabalho pelo fórum. Como falei lá no seu tópico pagina 6, quando teve que desmontar todo o motor, mencionei que deveria ter soltado os parafusos do conversor de torque que prende ele ao volante do motor antes de tirar o motar para fora, """assim o conversor de torque ficaria preso na bomba da caixa de marchas, e NÃO SAIRIA FORÇADO JUNTO COM O MOTOR""" correu o risco de danificar o gargalo do mesmo que fica dentro da bomba com uma "bucha" de vedação.ricardoximenis escreveu:Bem vindo amigo só uma dúvida o seu é automático? Tenho abservado que o meu quando chega na velocidade de 67 km/h ele fica subindo e descendo a macha o ser ocorre isso?
Assim, o sintoma mencionado por você da caixa ficar alternando as marchas tem duas causas possíveis:
-Pode ser o conversor de torque que esteja vazando, NÃO dando pressão suficiente para o torque necessário para a 3° marcha ficar.
O vazamento necessariamente não é para fora da caixa, a bomba pressuriza para dentro do conversor e no gargalo deixa escapar a pressão de volta para o reservatório. Neste caso o problema é mais fácil de reparar, retirando o conversor de torque e avaliando a vedação dele com a bomba, verificando a cilindricidade do gargalo e a integridade da bucha.
-Pior ainda, pode ser o desgaste da 3° marcha, está popularmente PATINANDO, obrigando a abertura total da caixa para troca do reparo """de todas as marchas"" já que vai abrir mesmo.
O normal é o desgaste da ré primeiro, para manter o carro andando para frente, até o reparo ser feito. VÊ SE A RÉ TEM FORÇA NORMAL?
Faça um teste, parando o carro numa ladeira bastante ingrime, e tende dar a ré subindo, o carro tem que se movimentar a partir de 2000 giros.

Obrigado pelas dicas jorgeAP