Ventilador Interno Não Liga
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ventilador Interno Não Liga
Já estudei muito o esquema elétrico do ventilador interno e cheguei às seguintes conclusões:
Se o relé original for trocado por um outro da caixa de fusíveis, só vai funcionar a velocidade 4. As outras não. O relé do ventilador tem um contato a mais, que os outros não tem.
Se o relé pifar (não colar os contatos NO - Normalmente Abertos), vão funcionar todas as velocidades, menos a 4.
Se alguma das 3 resistências abrir, alguma velocidade pode não funcionar, mas a 4 continuará funcionando.
Abs
Se o relé original for trocado por um outro da caixa de fusíveis, só vai funcionar a velocidade 4. As outras não. O relé do ventilador tem um contato a mais, que os outros não tem.
Se o relé pifar (não colar os contatos NO - Normalmente Abertos), vão funcionar todas as velocidades, menos a 4.
Se alguma das 3 resistências abrir, alguma velocidade pode não funcionar, mas a 4 continuará funcionando.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
eckilmont
- Modelo: - SELECIONE --------
gostaria de saber qual e o reler referente ao ventilador interno
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
É o relé preto da foto:

Abs

Abs
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
isso para o monza efi Luiz os carburados tem uma caixa de fusiveis diferente
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
eckilmont
bom dia amigo esse rele tem alguma numeração que posso identificá-lo . Tira outra duvida aqui Rapidinho to com o monza 90 mais ele ta virando pesado mais quando eu tiro o cabo da bobina ele gira o moto normal. ja troquei o aranque 3 vez e nao resolveu o carro esta no ponto certinho a minha duvida e entra o distribuidor ou pistão carbonizado . . carro esta com aterramento correto.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
eckilmont
Primeiramente desculpe pela informação errada sobre a localização do relé. Não percebi que seu carro é mais antigo.
Eu não tenho experiência com Monzas mais antigos, pois os dois que tive até hoje (o primeiro comprei em 1998) eram Tubarões.
Segundo o catálogo de peças, o relé que vc quer descobrir a localização fica lá na frente, fora do habitáculo. Pela figura do catálogo dá a impressão que fica na parede de fogo.
Por outro lado, encontrei vários números de peça aplicáveis ao relé do ventilador interno. Veja se um deles coincide com o que está no seu carro.
52251377, 52251520 e 52251519. Todos os 3 constam como aplicáveis a Monzas de 1982 a 1988.
Sobre a sua pergunta sobre partida pesada, existem vários tópicos tratando disso. A solução pode até estar lá pronta. Se não achar nada, crie um tópico só sobre o assunto, na seção apropriada. Não é uma boa misturar assuntos diferentes no mesmo tópico. :smt023
Abs
Primeiramente desculpe pela informação errada sobre a localização do relé. Não percebi que seu carro é mais antigo.
Eu não tenho experiência com Monzas mais antigos, pois os dois que tive até hoje (o primeiro comprei em 1998) eram Tubarões.
Segundo o catálogo de peças, o relé que vc quer descobrir a localização fica lá na frente, fora do habitáculo. Pela figura do catálogo dá a impressão que fica na parede de fogo.
Por outro lado, encontrei vários números de peça aplicáveis ao relé do ventilador interno. Veja se um deles coincide com o que está no seu carro.
52251377, 52251520 e 52251519. Todos os 3 constam como aplicáveis a Monzas de 1982 a 1988.
Sobre a sua pergunta sobre partida pesada, existem vários tópicos tratando disso. A solução pode até estar lá pronta. Se não achar nada, crie um tópico só sobre o assunto, na seção apropriada. Não é uma boa misturar assuntos diferentes no mesmo tópico. :smt023
Abs
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
eckilmont
Muito Obrigado amigo vou da uma olhada no Monza depois respondo.. já olhei o topido sobre a partida mais não achei a solução
.
.
-
Lucas_G
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza GL