Então , comecei o procedimento exatamente da mesma forma como o Waldir indicou ... tirei o bujão do carter bem devagar pra ve se escoava primeiro a água mas não teve "só água" desceu foi direto o óleo completamente contaminado como foi postado na foto anterior e pro meu espanto saiu um balde com mais de 5 litros

escoei todo o óleo e deixei durante umas duas horas até sair a ultima gota , o óleo que havia guardado com pouco tempo de uso foi tão bem armazenado que mesmo coando com uma meia calça (haja paciência ) não ficou nenhum resíduo ou qualquer tipo de sujeira , joguei pra dentro do motor coloquei o bomba nova verifiquei o carburador pra ve se não estava dando excesso na boa e estava tudo ok e liguei o Monza ... deixei acionar a ventoinha umas 4 vezes a água não desce esta normal vejo a troca de água quando abre a válvula tudo certinho tirei a tampa do óleo e estava girando normal sem borbulhar como o Waldir orientou e também não passa óleo para o reservatório de água... puxo a vareta e o óleo esta normal mesmo sem ter trocado o filtro não sai nem café com leite a não ser na tampa de cima pelo fato de ter ficado mais resíduo e também não ter a mesma mistura que na parte de baixo do motor ... porém o carro continua com os mesmo sintomas :smt011
Falhando na aceleração fumaçando demais e muita agua saindo pelo escapamento ... tirei as velas novamente depois do funcionamento e o motor quente e não estavam encharcadas mas estavam um pouco húmidas , bem pouco ! , esqueci de mencionar um fato que aconteceu com o carro hoje que havia acontecido quando começou a falhar e esqueci de mencionar que é na partida e isso acorreu hoje duas vezes ... quando eu vou dar a partida o motor fica pesado .. ele não da o giro de arranque e o contagiro fica louco e o ponteiro da bateria arreia como se fosse curto , outro detalhe importante é no cabo da vela do 4°cilindro que quando puxo ele fora da vela com o carro ligado ele não cai giro e nem fica mais fraco como se nem estivesse funcionando mas fazendo o teste ele passa corrente mas acho que a faísca não esta sendo suficiente para queima ... ja as outras velas do 1°,2°e3° se eu tiro o carro até morre dai eu venho com outra possibilidade .... será que ele esta com problema na alimentação não fazendo a queima certa e causando tudo isso ??? , quando eu tirei a vela depois de um tempo o carro ligado eu segurava a vela na mão e sei que uma vela quente tem que esperar uns 20 minutos pra ela esfriar , as vezes eu do partida e ele demora pegar e com esse problema do curto fiquei encucado nisso acho dificil ser problemas de anéis gastos ele só passou a dar esse problema depois que começou a encharcar a vela do 4°cilindro dali ja acho que não dava a alimentação correta pra vela talvez um problema do distribuidor ou até mesmo a bobina talvez ele não esteja fazendo a queima correta e dentro da camara o anel raspador esta limpando o combustivel que não é queimado para junto do óleo e por isso o excesso de óleo e o carro falhando e aquela fumaceira e é uma fumaça fedida parecendo aquelas quando queima papel fica aquela nevoa de fumaça meio que um gás.
Será que pode ser alguma possibilidade dessas ou não tem como isso acontecer ?
Gostaria de saber se for possivel contar mais uma vez com a ajuda de vcs se não teria como eu testar essa corrente certa .. eu não sei usar multímetro talvez alguma dica de ver se a bobina esta passando corrente certa ou o distribuidor ....
Desde já agradeço pela atenção de todos , muito obrigado mesmo !
Abraço !
O que o óleo virou e não se dividiu de água ...
http://imgur.com/ELNr95Y
O curto que da na partida !!!
https://www.youtube.com/watch?v=0BxSuGL ... e=youtu.be