Muito lindo esse Suprema em miniatura, me faz lembrar do Suprema que meu pai teve a uns anos atrás, adoro essas barcas da GM.
Só faz uma coisa, tira aquele adesivo do boneco de neve kkkk
Re: Astra Belga GLS Wagon
Enviado: 16 Jul 2015, 02:14
por DÉCO
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Belo carro, parabens amigo :smt023
O radio c vc nao conseguir o codigo, vai ter que reprogramar a eprom dele nada mto custoso , precisará apenas de um tecnico em eletronica competente .
bem raro seu carro SW , dificil achar , toma cuidado com o vidro trazeiro, nao vai achar outro !!
Mais uma funeraria, igual a do Fontana, so que a dele é prata :
abraço amigo !!
Re: Astra Belga GLS Wagon
Enviado: 16 Jul 2015, 08:41
por Leocastro
Valeu ai galera!
Isso mesmo DECO, igual a do Fontana, só que essa aqui está original, mais Mansa! Toma surra feia do meu Monzão, e, com certeza muito mais feia ainda da Funerária do Fontana! Que também está com LFVT.
Re: Astra Belga GLS Wagon
Enviado: 16 Jul 2015, 14:51
por José Leal
Tem umas calculadoras que usam as informações da etiqueta em cima do rádio para descobrir o CODE. Tem tb como construir um leitor de EPROM e com o Ponyprog vc ler o CODE.
No mais, muito bonita a SW. Estou numa fase de curtir esse tipo de carro. Belíssima escolha
Re: Astra Belga GLS Wagon
Enviado: 16 Jul 2015, 18:00
por Rafaelo
parabens ae pelo carro Leo. se trata bem o monza esse vai ser outro ne
cara, vai deixar ele papai mamae mesmo? ou vai trabalhar com uma MS ? ta tudo pronto.
esse interior é de fabrica? bem diferente.
Re: Astra Belga GLS Wagon
Enviado: 16 Jul 2015, 20:41
por Robson Lott
E o "bom" (entre aspas, pois não vejo mistério...) é que a Motronic dela é malha fechada e lê o sinal do ar através da MAF, e não pela VAF, essa segunda dos nossos Monzas e dos Vectra-A...
A Motronic já é digital, em compensação já é eco-chata :smt021 menos poluente, porém mais restritiva! :smt023 O bom é q vc tem os 2 agora, inclusive para comparações, apesar de que seu motor "fuçado" com esse cabeçote de atrito menor dar diferença... :smt020
Bom proveito, Léo!!! :smt030
Re: Astra Belga GLS Wagon
Enviado: 16 Jul 2015, 21:02
por Rafaelo
mesmo sendo MAF é um sensor nao confiavel e tem o problema de atrapalhar o fluxo de ar. as ECU de hoje so usam o MAP por ser mais preciso e nao da manutençao. o problema de sensores de vazao é um so, sujeira e descalibraçao, por onde passa o ar e o pior de tudo! tira eficiencia volumetrica do motor, o motor acaba respirando pouco, tem um pedaço de plastico atrapalhando fluxo. o meu por exemplo faz incriveis 95% de VE ou seja 100% seria perfeito e nao existe motor no mundo com 100% de VE. se pegar um motor desse que é todo tapado nao chega a 85% é entre 75 a 90 de eficencia volumetrica.
no caso do N20XF que é meu caso é um simples MAP que fica no coletor e nao tem nada impedindo o fluxo. é por isso que os eng nao usam mais isso de MAF ou VAF ou WAFER rsrsrs alias esse meu sensor é MAP/MAT no mesmo sensor.
essa ECU é muito antiga, é de 1986 o projeto, é o mesmo do omega 3.0 aqui em casa o C30NE esse ae é o C20NE so muda o motor a ECU(engenharia) é exatamente a mesma. tirando que o omega usa VAF outra porcaria de sensor.
a maioria das ECU hoje so usam MAP/MAT alem de mais barato é melhor e menos restritivo.
esse motor desse carro C20NE tem uma eficiencia ate baixa pra oque ele tem. tanto é que nos teste mostraram isso no fabricante... fora que foi castrada pra apenas 116cv oque é nada pra um motor desse. da pra melhor e muito esse motor.