Página 2 de 4

Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Enviado: 18 Jul 2015, 17:38
por DÉCO
.
Foster, seu carter tem defletor ? nao vi nas imagens ele :smt017

Imagem

Pelo que eu saiba ele impacta na lubrificaçao do vira todos motores fase 2 usam, aqui no Brasil a partir de 1987 :

abraço

Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Enviado: 18 Jul 2015, 19:41
por jorgeAP
Olá Foster estou também acompanhando, e para não ficar quieto já tirei motor de carro por cima e preferi tirar o capô, são só 4 parafusos nos braços dele e já saique é fácil de tirar e evitar de danificar além de dar mais espaço para trabalhar. mas vc já sacou o motor, fica a dica.

Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Enviado: 19 Jul 2015, 12:45
por DÉCO
.
Fazendo pesquisa no E-bay, olha o que encontrei aí na alemanha :

http://www.ebay.com/itm/Opel-Ascona-C-G ... 2c9e2758f2

Imagem

$ 10,00 Euros !!

abraço

Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Enviado: 21 Jul 2015, 03:43
por f0lster
Ola pessoal,

Desculpem a demora.
Aí vão mais umas atualizações:

Bloco pintado
Imagem

Jogo de pistões no trato
Imagem

A sala foi mais uma vez a vítima
Imagem

Imagem

Imagem


Meio-tempo
Imagem

Imagem

Volante aliviado (quem dera (automático)) + defletor
Imagem

"Black edition" de cabeça pra baixo (valeu cada centavo o novo cárter)
Imagem

Imagem


Então rapaziada. Como deu para perceber larguei um pouco da ideia de fazêr-lo bonitinho original.
Como eu percebi que após as minhas limpezas o resultado não era o desejado, resolvi pintar tudo.

É realmente um black edition, hahaha 8)

Como esse motor não está tendo 0% de preparação, resolvi que apenas as peças que fazem diferença é que devem ser percebidas, como por exemplo, em um futuro breve, um escapamento dimensionado e em um futuro um tanto quanto distante um kit turbo.
Repetindo, vai ficar tudo preto. Ele vai receber uma tampa de válvulas nova com a gravura "fuel injected", essa em vermelho e possivelmente uns parafusos Allen cromados na tampa de válvulas.

Relembrando que se esse motor estivesse sendo montado no Brasil haveria muito mais dedicação aos cilindros e pistões. Pistões aqui não achei novos e a retifica dos cilindros sairia muito, mas muito inviável, além do mais o estado das peças internas, com exceção do virabrequim e bronzinas, era muito bom.
Esse motor tem que rodar mais alguns milhares de quilômetros até que eu volte ao Brasil importando o Ascona.

Agora é hora de preparar a parte do cabeçote do motor para a montagem e colocar o bloco no cofre. Se Deus quiser fica pronto nesta semana.

Abraços

Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Enviado: 21 Jul 2015, 03:53
por f0lster
jorgeAP escreveu:Olá Foster estou também acompanhando, e para não ficar quieto já tirei motor de carro por cima e preferi tirar o capô, são só 4 parafusos nos braços dele e já saique é fácil de tirar e evitar de danificar além de dar mais espaço para trabalhar. mas vc já sacou o motor, fica a dica.
Bom dia Jorge,

Eu não removi o capô porque passei um trabalho do car.....o pra alinhar ele :D

Forte abraço

Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Enviado: 21 Jul 2015, 07:27
por Leocastro
Seu objetivo é trazer ele para o Brasil? Nossa! Legal isso cara!

Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Enviado: 07 Set 2015, 16:12
por f0lster
Aí pessoal,

desculpem a demora. Mas fui visitar minha família no Brasil e nem pensei mais em atualizar aqui.
Acabei de montar o Motor no dia 24 de julho.

Aí vão algumas fotos. Até agora só rodei 140km com o bixano. Parece que ficou bom :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O TBI não deu pra pintar porque acabou a tinta e eu estava doidão para ver se o carro iria funcionar.

Pessoal, eu sei que faltou muita coisa ainda. Mas foi o que deu pra fazer. Eu voltei faz uma semana pra Alemanha e só deu tempo de cadastrar o Ascona e lavar.
Agora quero dar uma boa limpeza no cofre. Repintar esse hidrovacuo e limpar ou trocar esses reservatórios.

Para matar um pouco a vontade testei a outra rodinha dele:

Imagem

Mas de alguma forma gosto mais das calotas. Talvez é porque está faltando um pretinho nos pneus. Mas não sei. Não ficou muito do meu agrado.

Imagem

Ahh. Na minha visita ao Brasil acabei ganhando um painel digital de um amigo, e como eu já tenho os sensores...
Só não sei se o mesmo sensor que vai na caixa de câmbio manual vai também na automática. Terei que testar!

Forte Abraço pessoal
Espero que tenham gostado. É isso que dá pra fazer quando se é pobre na Europa :)

Re: Ascona C 2.0i Retífica do Motor

Enviado: 07 Set 2015, 20:19
por Lucas_G
Que isso, pobre na Europa deve viver bem melhor que pobre no Brasil. :roll:

Muito lindo esse Ascona, com as rodas de liga fica mais bonito ainda, pelo menos é o que eu acho. E eu queria saber de mecânica a ponto de poder reparar o motor eu mesmo, como você faz.

Parabéns pelo belo carro, se algum dia voltar pro Brasil pra ficar, traz o Ascona junto. :lol: